Boa noite carissimos. Estou muito preocupada, tenho um rottweiler macho com 9 anos aproximadamente, e à 4 dias atrás começou com os sintomas de uma gastroentrite hemorragica. Está desde entao medicado pela veterinaria, mas continua sem comer, sem se levantar e com diarreia (1x por dia) porem tem bebido alguma agua.
O que gostaria de saber: quanto tempo demora a recuperação num animal deste porte e idade. E se é normal ele não se levantar (faz as necessidades deitado).
Estou com o coração nas mãos, pois este ano perdi o meu Serra da Estrela e agora queria ter alguma esperança em não perder mais um amiguinho.
Agradecia imenso as vossas respostas, toda a ajuda é necessaria.
Melhores Cumprimentos.
Gastroentrite Hemorragica - Muito urgente
Moderador: mcerqueira
Vá a outro veterinario e peça segunda opinião..pode ser necessario hospitalizá-lo
Boa sorte
Boa sorte
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
O tempo que levam a reagir depende de muitos factores, ninguém o pode prever. Infelizmente, não creio que possa receber grande ajuda por aquim cada caso é um caso...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
A minha cadela mais velha, também com 9 anos, fez em Fevereiro uma gastrite hemorrágica e 24 horas depois estava com optima disposição e apetite.
Eu consultava outro veterinário. Ele fez algum exame?
Eu consultava outro veterinário. Ele fez algum exame?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
sofiadomar
- Mensagens: 3
- Registado: quinta nov 25, 2010 11:41 pm
Obrigada pelas respostas. O meu bichinho vai agora de novo para a Veterinaria. Eu achei estranho esse aspecto, ela nao lhe fez exames nenhuns. So um RX (que indica que ele tem 1 bico de papagaio no quadril). De resto, está a levar uma injecção todos os dias e a ser medicado. Mas nao vejo nenhuma melhoria. Vou ver o que ela dirá hoje, senão procuro a opinião de outro especialista.
Melhores cumps.
Melhores cumps.
A minha fez análises gerais e algumas mais especificas, devido aos sintomas e idade. Por palpação não apresentava alterações nem dor, pelo que a ecografia não foi feita.
Não espere demasiado para procurar outra solução, até pode estar envenenado.
As melhoras.
Não espere demasiado para procurar outra solução, até pode estar envenenado.
As melhoras.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
sofiadomar
- Mensagens: 3
- Registado: quinta nov 25, 2010 11:41 pm
Obrigada todos pelos conselhos. O meu bichinho ficou ontem internado, hoje voltou para casa mas acabou por adormecer para sempre.
Duas perdas num ano, é muita dose.
Mas agradeco a vossa preocupação e desejo o melhor para os vossos amigos.
Melhores cumps.
Duas perdas num ano, é muita dose.
Mas agradeco a vossa preocupação e desejo o melhor para os vossos amigos.
Melhores cumps.
-
aisd
- Membro Veterano
- Mensagens: 7062
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
- Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO
Lamento a sua perda.
Custa-me pensar que os nossos bichos vivem menos que nós
Console-se coma ideia que fez tudo o que lhe era possível.
Custa-me pensar que os nossos bichos vivem menos que nós
Console-se coma ideia que fez tudo o que lhe era possível.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Lamento imenso, sei bem aquilo por que está a passar, aconteceu-me o mesmo há dois anos.
Mas lembre-se: eles não desapareceram enquanto permanecerem na memória do seu coração. Como disse o poeta, apenas deixaram de ser vistos.
Mas lembre-se: eles não desapareceram enquanto permanecerem na memória do seu coração. Como disse o poeta, apenas deixaram de ser vistos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Lamento muito, mas vc fez o que pode fazer, não dá pra evitar o inevitavel. É um momento difícil (como toda perda é), mas fique tranquila que esse sentimento passa, mas as boas lembranças que vc tem dele não
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem 