Pit Bull...a raça naturalmente agressiva (imagens chocantes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda nov 29, 2010 1:47 am

LuMaria Escreveu:Eu pergunto-me porque é que existem raças quando no fim são todos iguais e o que faz a diferença é apenas o dono e a educação.
E o poder da dentada. :roll:

<p>&nbsp;</p>
Lullk
Registado: sexta mai 28, 2010 10:08 pm

segunda nov 29, 2010 2:02 am

As imagens falam por si,mas eles não têm culpa é a educação que apanham!! e a própria raça já é de natureza agressiva ,Se são treinados para serem maus tanto melhor, pois será isso que muitos donos querem um animal agressivo depois queixam-se. :? :? :?

Sou nova nos foruns espero de ser bem recebida??

Lullk
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda nov 29, 2010 6:31 am

Lullk Escreveu:As imagens falam por si,mas eles não têm culpa é a educação que apanham!! e a própria raça já é de natureza agressiva ,Se são treinados para serem maus tanto melhor, pois será isso que muitos donos querem um animal agressivo depois queixam-se. :? :? :?

Sou nova nos foruns espero de ser bem recebida??

Lullk

Ai a raça é de natureza agressiva? Baseia-se em quê para dizer tal coisa, nos telejornais?

Eu já nem quero mais estes debatezinhos do pit bull é isto o pit bull é aquilo.

O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Pode ser controlado através da educação e sociabilização? Pode mas o instinto não deixa de estar lá.

O Dharma basta um incentivo mínimo para se lançar a um cão, é facílimo de o incentivar a uma luta.

Não é cão para toda a gente e isto deve ser bem reforçado. Mas já nem vou entrar por aí .

Um Pit Bull não é um mar de rosas como muitos querem fazer parecer. Não vamos incentivar extremismos de ambos os lados.

MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull em todos os sentidos da palavra, tem uma agressividade para com seres humanos perto do 0. E quem os tem e lida com eles sabe perfeitamente que é verdade.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda nov 29, 2010 11:17 am

Bom dia,

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não há nenhum cão que a meu ver seja "perfeito" a nível de comportamento e feitio.
Os donos dão a educação e acabam também por moldar o feitio do animal à sua semelhança.
Paulinh00
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2010 10:38 am

segunda nov 29, 2010 11:30 am

Bom dia,eu tenho uma cadela pit bull e é verdade que ela nao tolera muito os outros cães mas de agressiva com as pessoas nao tem nada mesmo.
Ela salta para cima das pessoas de contente para receber festas,lambe,brinca e etc.
Os cães nao são maus mas sim os donos é que nao teem qualquer tipo de inteligência ou até doentes mentais para utilizarem os cães para brigas dos mesmos mas enfim,nao podemos fazer nada...

Melhores cumprimentos,

Paulo Silva
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda nov 29, 2010 5:48 pm

Acaldeira Escreveu: Eu já nem quero mais estes debatezinhos do pit bull é isto o pit bull é aquilo.

O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Pode ser controlado através da educação e sociabilização? Pode mas o instinto não deixa de estar lá.

MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull
Conseguiu dizer tanta baboseira em tão poucas linhas, vem corrigir a opinião de uma forista e depois diz que não quer debatizenhos acerca do que os pit bulls são e despeja uma diarreia verbal de preconceitos com a raça. Enfim.... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 29, 2010 9:06 pm

Repetido :oops:
Última edição por nicasxi em segunda nov 29, 2010 9:10 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 29, 2010 9:09 pm

choque Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Eu já nem quero mais estes debatezinhos do pit bull é isto o pit bull é aquilo.

MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull
Conseguiu dizer tanta baboseira em tão poucas linhas, vem corrigir a opinião de uma forista e depois diz que não quer debatizenhos acerca do que os pit bulls são e despeja uma diarreia verbal de preconceitos com a raça. Enfim.... :roll:
O/a Choque desculpe-me a franqueza.
Mas diarreia verbal ( quiça com origem em digestões mal feitas ) pareceu-me a sua intervenção.
Eu não sei se o/a Choque tem algum pitbull, não sei tão pouco se é conhecedor da raça, mas por aquilo que escreve não me parece nem uma coisa nem outra.
Não é preconceito contra a raça, alertar as pessoas para o facto de que há algum fundamento naquilo que se diz sobre a mesma.
Não é preconceito dizer ás pessoas para não caírem no exagero de fazer do cão santinho e como tal facilitar e deixar " acidentes" acontecerem.
Um pitbull não é cão para qualquer pessoa. Um pitbull não se educa só com miminhos e biscoitos.
E é um facto , sim, que o pitbull não é amistoso para outros animais. Não vale a pena tapar o sol com a peneira e induzir em erro donos de " primeiras águas ". Não é uma questão de preconceito, é uma questão de reconhecer factos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

segunda nov 29, 2010 9:58 pm

Acaldeira Escreveu:O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.

Um Pit Bull não é um mar de rosas como muitos querem fazer parecer. Não vamos incentivar extremismos de ambos os lados.

MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull em todos os sentidos da palavra, tem uma agressividade para com seres humanos perto do 0. E quem os tem e lida com eles sabe perfeitamente que é verdade.
Está tudo dito, não retiro uma vírgula.

É verdade que os donos têm um papel importante na educação e socialização do cão, mas mesmo que um Pit Bull seja socializado todos os dias, não deixar de ser um Pit Bull, não perde, por isso, uma das suas caracteristícas que provém desde há muitos anos atrás: baixa tolerância para com outros animais, precisamente porque foi para isso que o homem o criou.

Nenhum cão é um "mar de rosas", não há cães perfeitos! Só a minha cadela, mas isso já é uma história àparte :lol:
É errado generalizar e culpabilizar todos os Pit Bulls por um exemplar indesejado que outrora tenha provocado algum estrago, ou num humano, ou num animal. É errado qualificar o Pit Bull como vilão, tal como é errado titulá-lo como anjinho. Simplesmente porque nenhum cão o é.
Qualquer cão morde, basta fechar a boca :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 29, 2010 10:20 pm

No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
choque
Membro

segunda nov 29, 2010 10:30 pm

nicasxi Escreveu:Eu não sei se o/a Choque tem algum pitbull, não sei tão pouco se é conhecedor da raça, mas por aquilo que escreve não me parece nem uma coisa nem outra.
Pois não sabe mas não deixou de opinar sobre o que não sabe...
Não é preconceito contra a raça, alertar as pessoas para o facto de que há algum fundamento naquilo que se diz sobre a mesma.
Não há fundamento nenhum no que foi dito... não vi nada fundamentado..e não sei bem que alerta é esse que foi feito...
Não é preconceito dizer ás pessoas para não caírem no exagero de fazer do cão santinho e como tal facilitar e deixar " acidentes" acontecerem.
Concordo e subscrevo... mas tanto quanto sei não disse em local nenhum que isto que disse acima é um preconceito!
Um pitbull não é cão para qualquer pessoa. Um pitbull não se educa só com miminhos e biscoitos.
Bom curioso, mas fique sabendo que acho que NENHUM cão é para qualquer pessoa. Existem muitas pessoas que não deviam ter cão nenhum! E NENHUM cão se treina SÓ com mimos e biscoitos apesar desta sua afirmação não estar em nada relacionada com o resto....
E é um facto , sim, que o pitbull não é amistoso para outros animais.
Ai é? Onde é que isso está provado como factual, já agora gostava que me informasse das suas fontes factuais.
Não vale a pena tapar o sol com a peneira e induzir em erro donos de " primeiras águas ". Não é uma questão de preconceito, é uma questão de reconhecer factos.
O que não vale a pena é dizer que algo é factual sem o ser, mas antes de me adiantar fico pacientemente à espera desses factos que diz tão peremptoriamente o serem.
A minha observação foi feita ao user Acaldeira porque ele sim debitou um montão de coisas absolutamente preconceituosas e em NADA factuais... mas se o são serei o primeiro a assumi-lo venham daí esses factos...
choque
Membro

segunda nov 29, 2010 10:31 pm

LuMaria Escreveu:No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.
outro facto?? :roll: popular imagino
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda nov 29, 2010 10:47 pm

ò choque, o teu nick de choque é porque estás sempre em choque com toda a gente? És muito rispido nas tuas reacçoes, pelo que vejo temos aqui pessoas com pitbulls a falar da personalidade dos proprios, parece-me que sao pessoas com conhecimento de causa, nao te irrites com tanta facilidade, paz! É de conhecimento universar que o pitbull é uma raça que foi criada para entrar em lutas contra outros caes, assim como o tosa inu, e como tal, em adultos, nao toleram caes alheios. Da mesma forma que tanto um como o outro nao sao naturalmente caes de guarda e defesa pessoal porque sao demasiado amistosos com as pessoas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 29, 2010 11:09 pm

choque Escreveu:
LuMaria Escreveu:No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.
Não sei. Mas para tirar o pescoço da minha cadela da boca de um foram precisos quase 15 minutos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
choque
Membro

segunda nov 29, 2010 11:33 pm

LuMaria Escreveu:
choque Escreveu:
Não sei. Mas para tirar o pescoço da minha cadela da boca de um foram precisos quase 15 minutos.
Mas a experiência com a sua cadela de longe dita o que se passa numa raça inteira, não concorda? Se lhe disser que isso pode acontecer com qualquer cão, já tudo muda...
Responder

Voltar para “Cães”