E o poder da dentada.LuMaria Escreveu:Eu pergunto-me porque é que existem raças quando no fim são todos iguais e o que faz a diferença é apenas o dono e a educação.

Moderador: mcerqueira
Lullk Escreveu:As imagens falam por si,mas eles não têm culpa é a educação que apanham!! e a própria raça já é de natureza agressiva ,Se são treinados para serem maus tanto melhor, pois será isso que muitos donos querem um animal agressivo depois queixam-se.![]()
![]()
![]()
Sou nova nos foruns espero de ser bem recebida??
Lullk
Conseguiu dizer tanta baboseira em tão poucas linhas, vem corrigir a opinião de uma forista e depois diz que não quer debatizenhos acerca do que os pit bulls são e despeja uma diarreia verbal de preconceitos com a raça. Enfim....Acaldeira Escreveu: Eu já nem quero mais estes debatezinhos do pit bull é isto o pit bull é aquilo.
O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Pode ser controlado através da educação e sociabilização? Pode mas o instinto não deixa de estar lá.
MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull
O/a Choque desculpe-me a franqueza.choque Escreveu:Conseguiu dizer tanta baboseira em tão poucas linhas, vem corrigir a opinião de uma forista e depois diz que não quer debatizenhos acerca do que os pit bulls são e despeja uma diarreia verbal de preconceitos com a raça. Enfim....Acaldeira Escreveu: Eu já nem quero mais estes debatezinhos do pit bull é isto o pit bull é aquilo.
O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Pode ser controlado através da educação e sociabilização? Pode mas o instinto não deixa de estar lá.
MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull
Está tudo dito, não retiro uma vírgula.Acaldeira Escreveu:O Pit Bull é sim um cão dominante e que tolera pouco outros animais pois foi para isso que foi seleccionado.
Um Pit Bull não é um mar de rosas como muitos querem fazer parecer. Não vamos incentivar extremismos de ambos os lados.
MAS é um facto que um verdadeiro Pit bull em todos os sentidos da palavra, tem uma agressividade para com seres humanos perto do 0. E quem os tem e lida com eles sabe perfeitamente que é verdade.
Pois não sabe mas não deixou de opinar sobre o que não sabe...nicasxi Escreveu:Eu não sei se o/a Choque tem algum pitbull, não sei tão pouco se é conhecedor da raça, mas por aquilo que escreve não me parece nem uma coisa nem outra.
Não há fundamento nenhum no que foi dito... não vi nada fundamentado..e não sei bem que alerta é esse que foi feito...Não é preconceito contra a raça, alertar as pessoas para o facto de que há algum fundamento naquilo que se diz sobre a mesma.
Concordo e subscrevo... mas tanto quanto sei não disse em local nenhum que isto que disse acima é um preconceito!Não é preconceito dizer ás pessoas para não caírem no exagero de fazer do cão santinho e como tal facilitar e deixar " acidentes" acontecerem.
Bom curioso, mas fique sabendo que acho que NENHUM cão é para qualquer pessoa. Existem muitas pessoas que não deviam ter cão nenhum! E NENHUM cão se treina SÓ com mimos e biscoitos apesar desta sua afirmação não estar em nada relacionada com o resto....Um pitbull não é cão para qualquer pessoa. Um pitbull não se educa só com miminhos e biscoitos.
Ai é? Onde é que isso está provado como factual, já agora gostava que me informasse das suas fontes factuais.E é um facto , sim, que o pitbull não é amistoso para outros animais.
O que não vale a pena é dizer que algo é factual sem o ser, mas antes de me adiantar fico pacientemente à espera desses factos que diz tão peremptoriamente o serem.Não vale a pena tapar o sol com a peneira e induzir em erro donos de " primeiras águas ". Não é uma questão de preconceito, é uma questão de reconhecer factos.
Não sei. Mas para tirar o pescoço da minha cadela da boca de um foram precisos quase 15 minutos.choque Escreveu:outro facto??LuMaria Escreveu:No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.popular imagino
Mas a experiência com a sua cadela de longe dita o que se passa numa raça inteira, não concorda? Se lhe disser que isso pode acontecer com qualquer cão, já tudo muda...LuMaria Escreveu:Não sei. Mas para tirar o pescoço da minha cadela da boca de um foram precisos quase 15 minutos.choque Escreveu:outro facto??LuMaria Escreveu:No caso do pit, o problema é abrir. Pelo que se deve evitar que chegue a fechar.popular imagino