E outra pergunta, não eliminam nutrientes pela cozedura mas eliminam na congelação?
Cada vez fico mais baralhada com isto.

Moderador: mcerqueira
TheOne Escreveu:Verdade, o suficiente para eu nunca mais sequer pensar em dar raw aos meus cãesAcaldeira Escreveu:
Edit: E quase que me esquecia, há 1 ou 2 exemplos de animais que morreram por causa de raw, pois há.... Quer quantos que morreram por causa de ração?![]()
Temos pena, mas a ração também lhes dá tudo, e eu não vou arriscar... outra vez...
TheOne Escreveu:O abrir é para esvaziar o conteúdo do estômago, já que não é possível por entubamento porque entope com os ossos...
OK. Mais do mesmo. É um veterinário a defender uma dieta a que chama "raw meaty bones".Bondage2010 Escreveu:OK este artigo é escrito por um veterinario...
http://www.rawmeatybones.com/diet/exp-diet-guide.pdf
Francamente, um cão que seja alimentado diariamente com uma ração de BOA qualidade sofre todos os dias da sua vida?Why pets fed from the can or packet suffer every day of their lives?
Aqui entendo que englobam todas as rações, boas ou más, no mesmo saco. É uma teoria da conspiração que felizmente têm o direito de expôr, mas com que felizmente não sou obrigado a concordar.Why there is an alliance between junk pet food makers ('barfers' included), many veterinarians and fake animal welfare groups designed to keep pet owners confused and in the dark?
Apesar de ter lido tudo, vou apenas apontar duas contradições presentes neste texto:Bondage2010 Escreveu:isto tambem escrito por uma veterinaria
http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html/
Ignoro. Nunca lhes perguntei. Mas dizer que um veterinário que não se especializou em nutrição canina não pode emitir uma opinião sobre a mesma seria o mesmo que afirmar que um médico de clínica geral não pode emitir uma opinião sobre nutrição humana e que a mesma está reservada a um nutricionista, o que, a meu ver, é falso.Bondage2010 Escreveu:Já agora quantos veterinarios que o senhor conhece estudaram nutrição canina???
Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
Não foi nada disso, não foi obstrução nenhuma, foi uma TORÇÃO GÁSTRICA e dificuldade na digestão de partes da refeição, nomeadamente ossos e um pedaço de pele.DiogoCao Escreveu:Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
Tens toda a razão Paulo, e obrigado pelas tuas palavrasxPauloSantos Escreveu:TheOne Escreveu:Verdade, o suficiente para eu nunca mais sequer pensar em dar raw aos meus cãesAcaldeira Escreveu:
Edit: E quase que me esquecia, há 1 ou 2 exemplos de animais que morreram por causa de raw, pois há.... Quer quantos que morreram por causa de ração?![]()
Temos pena, mas a ração também lhes dá tudo, e eu não vou arriscar... outra vez...
Marisa
Não tens de te penalizar pelo sucedido.
A tua opção na mudança de alimentação, foi aquela que entendeste como sendo a mais indicada e que tinha por único objectivo, o melhor para o teu cão... isto é o mais importante.
Quanto à alimentação RAW, BARF ou outras idênticas, tenho uma opinião própria e admito que nunca escolheria esse caminho.
Também me parece existir algum fanatismo em redor deste tipo de alimentação.... novas tendências.
Desde que comecei ouvir falar mais deste tipo de alimentação, sobretudo aqui na arca, sempre existiu algo que me preocupou e infelizmente essa preocupação, revelou-se uma realidade por ti referida num post noutro tópico:
TheOne Escreveu:O abrir é para esvaziar o conteúdo do estômago, já que não é possível por entubamento porque entope com os ossos...
Já tiveste outros dois cães com torções. Se com a Tsunami o fim foi o que menos se esperava, tal facto deveu-se ao tempo que decorreu até ser assistida. Já com o Moon pode dizer-se que "a coisa" correu francamente bem, atendento até à idade dele.
Por tudo isto e muito mais que não irei aqui referir, tenho sérias reservas sobre este tipo de alimentação e não tenho qualquer problema em admitir que, preferia de longe, manter um cão meu a ração de qualidade inferior a optar por RAW ou BARF.... opiniões
Tudo de bom para ti e força neste momento difícil (duplamente difícil)
OK. Fiquei com a ideia que teria sido uma obstrução, por estas suas palavras:TheOne Escreveu:Não foi nada disso, não foi obstrução nenhuma, foi uma TORÇÃO GÁSTRICA e dificuldade na digestão de partes da refeição, nomeadamente ossos e um pedaço de pele.DiogoCao Escreveu:Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
De qualquer modo ele também tinha um pedaço de uma pele qualquer de animal, creio que de frango, a obstruir o estômago.
convém enquadrar o que eu escrevo dentro do contexto em que o faço...DiogoCao Escreveu:
OK. Fiquei com a ideia que teria sido uma obstrução, por estas suas palavras:
De qualquer modo ele também tinha um pedaço de uma pele qualquer de animal, creio que de frango, a obstruir o estômago.
Não me lembro de nenhum caso na arca. Pode identificar algum? Ou são casos conhecidos por si?Acaldeira Escreveu:Edit: E quase que me esquecia, há 1 ou 2 exemplos de animais que morreram por causa de raw, pois há.... Quer quantos que morreram por causa de ração?
Não pondo em causa o valor nutricional deste tipo de alimentação, a questão dos ossos faz-me bastante confusão. Tenho conhecimento de alguns (bastantes) casos de obstruções esofágicas e intestinais por ossos, mas nunca vi nenhum problema por ingestão de ração. Mais uma vez, é só a minha experiência, vale o que vale. A minha questão é: esses problemas devem-se à incorrecta iniciação à RAW ou são inevitáveis?LuMaria Escreveu: Não me lembro de nenhum caso na arca. Pode identificar algum? Ou são casos conhecidos por si?
É que pessoalmente não conheço ninguém a quem tenha acontecido esta situação, mas é um argumento que vejo utilizar bastante.
Por acaso já me tinha palpitado que este assunto mais tarde ou mais cedo iria servir de " arremesso"...DiogoCao Escreveu:Foi o que depreendi pelo que li num outro tópico, que um cão a quem era fornecida uma dieta RAW terá morrido asfixiado por um osso de frango e outro por diversas complicações decorrentes de uma obstrução estomacal causada pela acumulação de vários ossos e pelo menos um pedaço de pele de frango.LuMaria Escreveu:DiogoCao, nem me atrevo a perguntar como sabe que foram 2 cães.
ovcharka Escreveu:Porque é que certas pessoas que recomendam os donos ir ao vet ao minimo sinal de alarme, depois dizem que os vets nao dao boas opinioes sobre alimentaçao??? mas afinal os vets sao bons ou sao todos ignorantes? Alguem que diga que um cao é totalmente carnivoro peço desculpa, mas das duas uma, ou nunca teve um cao, ou esse cao viveu sempre entre 4 paredes de cimento e um piso de betao, porque qualquer cao com acesso ao campo, come plantas, raizes e fruta. o meu BRT arranca as plantas para comer as raizes. Todos os sites internacionais que eu conheço que representem qualquer raça de caes, sejam eles quais forem, recomendam raçoes premium como a melhor alimentaçao dessas mesmas raças. A alimentaçao dos caes ficará sempre ao criterio de cada um, a minha, é só mais uma opiniao.
cantitb Escreveu:Não pondo em causa o valor nutricional deste tipo de alimentação, a questão dos ossos faz-me bastante confusão. Tenho conhecimento de alguns (bastantes) casos de obstruções esofágicas e intestinais por ossos, mas nunca vi nenhum problema por ingestão de ração. Mais uma vez, é só a minha experiência, vale o que vale. A minha questão é: esses problemas devem-se à incorrecta iniciação à RAW ou são inevitáveis?LuMaria Escreveu: Não me lembro de nenhum caso na arca. Pode identificar algum? Ou são casos conhecidos por si?
É que pessoalmente não conheço ninguém a quem tenha acontecido esta situação, mas é um argumento que vejo utilizar bastante.