A minha cadela foi adoptada por mim com ano e meio vinda de um canil de associação. Hoje deve ter à volta de 7 anos. Tem 7kg.
Sempre foi muito medrosa e ansiosa e é de ladrar bastante quando está em casa. Mas quando sozinha em casa não ladra. Para quê, não é? ehehe
De há uns dias para cá está diferente. O meu pai estava com ela sentado no café e havia uma criança pequena que estava de volta dela, abanava a perna para ela. A cadela não deve ter gostado e abriu-lhe a boca p lhe morder. O meu pai repreendeu-a, acho que deve ter batido nela, não sei.
E passado uns dias o portão de casa estava aberto e ela foi direito a um homem que não conhecia e quase o mordeu. O meu pai pegou nela e depois bateu na bichinha e se calhar deve ter sido demasiado bruto.
Ela nunca tinha atacado pessoas desta forma.
O meu pai já não está cá em casa, esteve só uns 15 dias. Eu passo a maior parte do dia fora de casa e o meu pai é q passava mais tempo com ela, não faço ideia o que acontecia. A minha mãe quando veio cá a casa notou a mudança de comportamento nela. Não veio a correr cumprimentá-la alegremente como fazia. O que é óbvio coitadita.
Não sei se o comportamento do meu pai influenciou a cadela a ser mais agressiva com pessoas, até com a criança pequena. Mas o mais óbvio é ser isso. Espero que ela supere. Já está melhor, pelo menos mais alegre.
Ela nunca foi assim agressiva de arreganhar os dentes.
Ontem passou-me uma coisa na cabeça e comprei-lhe um açaime de nylon. :S Posso precisar algum dia. No fim de semana na minha zona há muito mais movimento e pessoas novas para ela.
O dono da loja perguntou a idade da cadela e disse que também podia ser da idade. É possível?
Mudança de Comportamento
Moderador: mcerqueira
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Mensagens: 1455
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Localização: cadela, peixe
- Contacto:
<p>Associação A CERCA </p>
Sim é possível ser da idade. Tal como os humanos, os cães idosos também podem sofrer de alterações comportamentais associados a problemas da idade, nos humanos terá a ver com Alzheimer, nos cães é parecido.
Eu aconselharia uma visita ao vet para despistar problemas de saúde.
Eu aconselharia uma visita ao vet para despistar problemas de saúde.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Mensagens: 1455
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Localização: cadela, peixe
- Contacto:
Obrigada pela resposta Theone.
Fui com ela ao Vet. e esqueci-me de perguntar isto.
Mas ela agora está diferente. Está bem. Foi só mesmo na altura que o meu pai esteve cá.
Fui com ela ao Vet. e esqueci-me de perguntar isto.
Mas ela agora está diferente. Está bem. Foi só mesmo na altura que o meu pai esteve cá.
<p>Associação A CERCA </p>
6 meses depois... 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Mensagens: 1455
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Localização: cadela, peixe
- Contacto:
Sim 6 meses depois. Na altura da consulta anual de rotina.
Ela passado poucos dias de o meu pai não estar cá ficou logo com comportamente normal. Está muito bem.
Ela passado poucos dias de o meu pai não estar cá ficou logo com comportamente normal. Está muito bem.
<p>Associação A CERCA </p>
Não estava a criticar, apenas fiz um reparo porque não me lembrava de ter escrito o que está neste tópico recentemente...alexandra_m Escreveu:Sim 6 meses depois. Na altura da consulta anual de rotina.
Ela passado poucos dias de o meu pai não estar cá ficou logo com comportamente normal. Está muito bem.
Ainda bem que voltou tudo ao normal!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Mensagens: 1455
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Localização: cadela, peixe
- Contacto:
Ah ok. 
<p>Associação A CERCA </p>