Mudança de Comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

domingo jun 20, 2010 11:17 am

A minha cadela foi adoptada por mim com ano e meio vinda de um canil de associação. Hoje deve ter à volta de 7 anos. Tem 7kg.

Sempre foi muito medrosa e ansiosa e é de ladrar bastante quando está em casa. Mas quando sozinha em casa não ladra. Para quê, não é? ehehe

De há uns dias para cá está diferente. O meu pai estava com ela sentado no café e havia uma criança pequena que estava de volta dela, abanava a perna para ela. A cadela não deve ter gostado e abriu-lhe a boca p lhe morder. O meu pai repreendeu-a, acho que deve ter batido nela, não sei.
E passado uns dias o portão de casa estava aberto e ela foi direito a um homem que não conhecia e quase o mordeu. O meu pai pegou nela e depois bateu na bichinha e se calhar deve ter sido demasiado bruto.
Ela nunca tinha atacado pessoas desta forma.

O meu pai já não está cá em casa, esteve só uns 15 dias. Eu passo a maior parte do dia fora de casa e o meu pai é q passava mais tempo com ela, não faço ideia o que acontecia. A minha mãe quando veio cá a casa notou a mudança de comportamento nela. Não veio a correr cumprimentá-la alegremente como fazia. O que é óbvio coitadita.

Não sei se o comportamento do meu pai influenciou a cadela a ser mais agressiva com pessoas, até com a criança pequena. Mas o mais óbvio é ser isso. Espero que ela supere. Já está melhor, pelo menos mais alegre.
Ela nunca foi assim agressiva de arreganhar os dentes.

Ontem passou-me uma coisa na cabeça e comprei-lhe um açaime de nylon. :S Posso precisar algum dia. No fim de semana na minha zona há muito mais movimento e pessoas novas para ela.
O dono da loja perguntou a idade da cadela e disse que também podia ser da idade. É possível?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jun 20, 2010 12:19 pm

Sim é possível ser da idade. Tal como os humanos, os cães idosos também podem sofrer de alterações comportamentais associados a problemas da idade, nos humanos terá a ver com Alzheimer, nos cães é parecido.

Eu aconselharia uma visita ao vet para despistar problemas de saúde.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quinta dez 02, 2010 9:58 pm

Obrigada pela resposta Theone.

Fui com ela ao Vet. e esqueci-me de perguntar isto.

Mas ela agora está diferente. Está bem. Foi só mesmo na altura que o meu pai esteve cá. :?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 03, 2010 11:02 am

6 meses depois... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

sexta dez 03, 2010 12:24 pm

Sim 6 meses depois. Na altura da consulta anual de rotina.
Ela passado poucos dias de o meu pai não estar cá ficou logo com comportamente normal. Está muito bem.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 03, 2010 12:43 pm

alexandra_m Escreveu:Sim 6 meses depois. Na altura da consulta anual de rotina.
Ela passado poucos dias de o meu pai não estar cá ficou logo com comportamente normal. Está muito bem.
Não estava a criticar, apenas fiz um reparo porque não me lembrava de ter escrito o que está neste tópico recentemente... :wink:
Ainda bem que voltou tudo ao normal!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

sexta dez 03, 2010 1:42 pm

Ah ok. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”