Mudam de casa mas esquecem animais
Moderador: mcerqueira
Chamarrita, ou seja, os cães passavam de uma varanda para outra varanda?...
Os vizinhos acudiam à situação provisóriamente, mas para ser realista, eu bem vejo como é fácil arranjar dono para rafeiros (e por vezes até de raça) adultos. Ou seja, passados uns tempos, quando compreendessem que é muito dificil arranjar dono para os animais, lá iam eles ou para a rua ou para o canil!
O que acho que era muito importante, até para que o autor da proeza não a repita é que ele seja punido pelo que fez.
O que é pena é que os canis sejam maus, porque em qualquer lado o destino destes animais é serem recolhidos pelas autoridades.
Depois se alguém se dispusesse então ia lá busca-los.
Encaminhar a solução para os vizinhos só porque sim e deixar a familia descansadinha é que não me parece nada justo.
Os vizinhos acudiam à situação provisóriamente, mas para ser realista, eu bem vejo como é fácil arranjar dono para rafeiros (e por vezes até de raça) adultos. Ou seja, passados uns tempos, quando compreendessem que é muito dificil arranjar dono para os animais, lá iam eles ou para a rua ou para o canil!
O que acho que era muito importante, até para que o autor da proeza não a repita é que ele seja punido pelo que fez.
O que é pena é que os canis sejam maus, porque em qualquer lado o destino destes animais é serem recolhidos pelas autoridades.
Depois se alguém se dispusesse então ia lá busca-los.
Encaminhar a solução para os vizinhos só porque sim e deixar a familia descansadinha é que não me parece nada justo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
passar de uma varanda desabrigada onde passam fome e sede, para uma varanda com abrigo, alimento e água, será muito mau?... 
Quem tiver o bom coração de alojar os animais, talvez crie laços de afecto e acabe por ficar com eles. Se não for possível, que possam ser tirados dali e deixados à sua sorte, sempre terão mais hipóteses. Se os serviços camarários acharem mal, que os apanhem. Isto porque os donos não parecem realmente querer saber e vão ficar descansadinhos seja como for, mas os pobres cães não...

Quem tiver o bom coração de alojar os animais, talvez crie laços de afecto e acabe por ficar com eles. Se não for possível, que possam ser tirados dali e deixados à sua sorte, sempre terão mais hipóteses. Se os serviços camarários acharem mal, que os apanhem. Isto porque os donos não parecem realmente querer saber e vão ficar descansadinhos seja como for, mas os pobres cães não...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
para estes coitados seria o paraiso... e seria temporario.Chamarrita Escreveu:passar de uma varanda desabrigada onde passam fome e sede, para uma varanda com abrigo, alimento e água, será muito mau?...Quem tiver o bom coração de alojar os animais, talvez crie laços de afecto e acabe por ficar com eles. Se não for possível, que possam ser tirados dali e deixados à sua sorte, sempre terão mais hipóteses. Se os serviços camarários acharem mal, que os apanhem. Isto porque os donos não parecem realmente querer saber e vão ficar descansadinhos seja como for, mas os pobres cães não...
aqui o que me chateia valentemente não é o caso pontual x ou y ( isso incomoda-me como ser humano, claro ), o que me mexe com os figados é o facto de tudo ser descartavel, abandonavel... dispensavel.
já foi dito e concordo, se fossem idosos ou miudos?! temo que não seria muito diferente... quem faz um cesto faz um cento

não sei, talvez esteja a ser injusta mas estas coisas dão-me ganas
é uma tristeza.
como estarão estes bichos???

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Provavelmente, na mesma.
Gallaecia, a mim o que me tira do sério não é só a situação dos bichos e todos os considerandos que à roda dela podemos tecer. É também a facilidade com que se vem para aqui falar no assunto sem apresentar possíveis soluções nem pedir ajuda para elas, fazê-lo mais no espírito do empurra: "Vocês que tanto se preocupam com os animais abandonados, tomem lá mais estes e desembrulhem." Percebe?
Gallaecia, a mim o que me tira do sério não é só a situação dos bichos e todos os considerandos que à roda dela podemos tecer. É também a facilidade com que se vem para aqui falar no assunto sem apresentar possíveis soluções nem pedir ajuda para elas, fazê-lo mais no espírito do empurra: "Vocês que tanto se preocupam com os animais abandonados, tomem lá mais estes e desembrulhem." Percebe?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

percebo Lulu.
mas acho que a ideia aqui era mesmo despertar consciencias... digo eu, não sei....
isto é muito triste... é de gente que não tem nada na cabeça. nem consigo explicar doutra maneira....
parece que tá tudo doido... não percebo nada.
eu como organizo o meu dia em função dos filhos e do cão... não percebo mesmo. quantas vezes venho para casa a esgaçar, qualquer dia fico mesmo sem carta... para não estar muito tempo sem vir à rua, sem gente em casa.
se os animais não fazem parte da familia melhor mesmo nem os ter!
no outro topico do Leão, temos uma dona babada a dizer: o meu cão é o maior ... o fim da picada... um santinho. eassim é que deveria ser... mesmo quando ele roer as meias
mas assim é que é normal.
ter um cão, ou gato , ou qualquer animal... sem amor, é bizarria.
já dispersei.... crap

mas acho que a ideia aqui era mesmo despertar consciencias... digo eu, não sei....
isto é muito triste... é de gente que não tem nada na cabeça. nem consigo explicar doutra maneira....
parece que tá tudo doido... não percebo nada.
eu como organizo o meu dia em função dos filhos e do cão... não percebo mesmo. quantas vezes venho para casa a esgaçar, qualquer dia fico mesmo sem carta... para não estar muito tempo sem vir à rua, sem gente em casa.
se os animais não fazem parte da familia melhor mesmo nem os ter!
no outro topico do Leão, temos uma dona babada a dizer: o meu cão é o maior ... o fim da picada... um santinho. eassim é que deveria ser... mesmo quando ele roer as meias

ter um cão, ou gato , ou qualquer animal... sem amor, é bizarria.
já dispersei.... crap

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
A única coisa que eu vi foi uma transcrição de uma noticia do JN, da qual bem se podiam ter limitado a deixar o link
Não vi ninguém pedir nada nem tentar passar a responsabilidade "aos que se preocupam com animais abandonados", ou lá quem são esses
. Vistas bem as coisas os tais que se preocupam com animais abandonados fartaram-se de barafustar, mas também não fizeram nada para além de dizer o que OS OUTROS deviam ter feito
....fizeram?
Olha, eu não fiz!

daí eu achar que se trata de mero wake up call para dissertação.Terugkeren Escreveu:A única coisa que eu vi foi uma transcrição de uma noticia do JN, da qual bem se podiam ter limitado a deixar o linkNão vi ninguém pedir nada nem tentar passar a responsabilidade "aos que se preocupam com animais abandonados", ou lá quem são esses
. Vistas bem as coisas os tais que se preocupam com animais abandonados fartaram-se de barafustar, mas também não fizeram nada para além de dizer o que OS OUTROS deviam ter feito
....fizeram?
Olha, eu não fiz!
parece-lhe mal analisar algo tão fundamentalmente vil?!
</p>
</p>
Quem abandona os animais á sua sorte, jamais tem perdão!!!!
Última edição por valet46 em sábado dez 04, 2010 12:01 am, editado 1 vez no total.
<p>Os Animais de Estimação e os Seus Poderes Terapéuticos!!!</p>
<p>Não ao Abandono á sempre uma alternativa!!!</p>
<p>Não ao Abandono á sempre uma alternativa!!!</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
o endereço de e-mail que aqui foi formecido não "funciona"...
alguém tem o link da notícia?

</p>
</p>
-
- Membro Veterano
já encontrei dois links, e num deles diz-se que a dona da casa ia ceder a chave a um vizinho e assinar uma porcaria para os cães IREM PARAR COM OS COSTADOS AO CANIL!
http://www.liveloveandcare.org/blog/201 ... a-varanda/
Também já encontrei o endereço electrónico correcto.
Eu tinha vergonha, sendo do norte, deixar que fosse uma moura resgatar os cães...
http://www.liveloveandcare.org/blog/201 ... a-varanda/
Eu tinha vergonha, sendo do norte, deixar que fosse uma moura resgatar os cães...

-
- Membro Veterano
obrigada, gallaecia. Amanhã ou domingo estarei a caminho, e rais me partam se não trago o gato também! Quanto aos donos, não sou eu que aplico as leis, que vão para o Inferno, com ou sem perús luminosos!
-
- Membro Veterano
nope... afinal também foi devolvido!Chamarrita Escreveu:
:
quanto vale que tens uma costela galega??Chamarrita Escreveu:obrigada, gallaecia. Amanhã ou domingo estarei a caminho, e rais me partam se não trago o gato também! Quanto aos donos, não sou eu que aplico as leis, que vão para o Inferno, com ou sem perús luminosos!

se precisares de ajuda apita

</p>
</p>
respondi à tua MP.Chamarrita Escreveu:obrigada, gallaecia. Amanhã ou domingo estarei a caminho, e rais me partam se não trago o gato também! Quanto aos donos, não sou eu que aplico as leis, que vão para o Inferno, com ou sem perús luminosos!
vou ver o que passa e depois digo.
depois destas noticias costuma haver sempre movimentação das massas e tenho um dedinho que adivinha que me diz que se calhar estes animais já estão encaminhados.
vou apurar. mal saiba

</p>
</p>