Manchinha rosa no nariz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda nov 29, 2010 9:40 pm

Olá a todos,

no sábado reparei que apareceu uma bolinha rosa no nariz do meu cachorro, tem uns 3milimetros. Ainda não desapareceu, mas não parece maior, por outro lado não me parece raspado/ferido.

Estou no dilema de ir mostrar ao veterinário antes da próxima consulta ou esperar uns dias para ver se há alterações, pode ser alteração de pigmentação? Sei que estas questões são para ser colocadas ao vet, mas parece-me uma coisa de menor importância.

A manchinha é mesmo no nariz, tem o nariz todo preto e aquela bolinha rosa...
Obg
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

terça nov 30, 2010 7:31 pm

Olá,

Não sendo nenhum problema de pele mas sim só manchinha rosada na trufa, o mais provável é que seja a "Trufa de Neve", ou seja uma despigmentação da trufa que surge no inverno devido ao frio.
Com o calor irá voltar a sua cor inicial.
Não é problema algum, surge em alguns cães, mas não é problema de saúde ou do género.
claudiamendes
Membro

quarta dez 01, 2010 12:22 pm

Obrigada, ainda não tinha pensado nessa hipótese, o estranho é que não diminui quando está no "quentinho"... mas também não aumentou, não deve ser nada grave, na próxima consulta peço opinião do vet,

cumps
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

sábado dez 04, 2010 3:32 am

Olá Claúdia,

Se for o que eu disse não desaparece dentro de casa ao quente....desaparece na primavera ou verão. Está associado ao clima exterior.
Tb poderá ser natural e nunca mais desaparecer. Têm a ver com a concentração ou falta dela de pigmentação. De qualquer modo não é doença nenhuma.
Uma alergia tb pode provocar manchinhas despigmentadas, ao passar a alergia, volta a cor normal. Mas se ela não se lambe, nem coça, o mais provável é que seja somente uma despigmentação.
claudiamendes
Membro

sábado dez 04, 2010 4:54 pm

Olá! não é uma "ela" é um "ele" :wink: Obrigada pelo comentário[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”