ORIJEN??
Moderador: mcerqueira
Sei que este assunto ja foi debatido mas nao cheguei a nenhuma conclusao e talvez volte a ficar na mesma,porke sao kestoes um tanto subjectivas.
Um amigo recomendou-me a ração ORIJEN,esta a dar ao cao dele com 5meses e está muito satisfeito e pelas fotos ke vi,o animal esta fantastico!!Estava a pensar da-la ao meu american staff ke fez 1ano agora até ler sobre a questao de sobrecarregar os rins do animal com o alto valor proteico da ração,o que pode trazer problemas a medio/longo prazo...
Alguem tem uma opiniao sobre o assunto ou esta a dar esta ração ao seu animal?
Desde ja um obrigado a quem intervier.
Um amigo recomendou-me a ração ORIJEN,esta a dar ao cao dele com 5meses e está muito satisfeito e pelas fotos ke vi,o animal esta fantastico!!Estava a pensar da-la ao meu american staff ke fez 1ano agora até ler sobre a questao de sobrecarregar os rins do animal com o alto valor proteico da ração,o que pode trazer problemas a medio/longo prazo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
não sou nenhuma entendida, aliás o VET é o melhor para lhe responder. Mas já agora, em jeito de pergunta - o que comiam os animais em principio? carne, não??? proteínas portanto.
para além de amarca ter variedades segundo a idade ao que sei, tal como outras - essa é uma das rações premium!!
cereais comem as galinhas, digo eu
para além de amarca ter variedades segundo a idade ao que sei, tal como outras - essa é uma das rações premium!!
cereais comem as galinhas, digo eu

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá Tbag, também tenho tentado saber um pouco mais sobre rações, para pelo menos saber colocar as perguntas aos entendidos...
O veterinário não achou boa ideia dar uma ração sem cereais por não considerar o cão um animal carnívoro.
Não posso desenvolver o assunto pois não tenho conhecimentos para tal, mas da minha experiência pessoal posso dizer que ainda não acertei com a ração do cachorro, mas neste momento dou Royal, o aspecto é excelente mas as fezes não estão bem.
Experimentei durante um período curto dar uma ração sem cereais mas correu muito mal, as fezes ficaram péssimas pelo que não insisti mais, mas o meu cão pode ter alguma intolerância que vamos analisar no vet.
Considero que o melhor quando se tem dúvidas acerca da ração é experimentar! Fazer a transição como deve ser e se as fezes estiverem boas dá-se o beneficio da dúvida pois só ao fim de um mês é que pode avaliar os resultados,
Boa sorte
O veterinário não achou boa ideia dar uma ração sem cereais por não considerar o cão um animal carnívoro.
Não posso desenvolver o assunto pois não tenho conhecimentos para tal, mas da minha experiência pessoal posso dizer que ainda não acertei com a ração do cachorro, mas neste momento dou Royal, o aspecto é excelente mas as fezes não estão bem.
Experimentei durante um período curto dar uma ração sem cereais mas correu muito mal, as fezes ficaram péssimas pelo que não insisti mais, mas o meu cão pode ter alguma intolerância que vamos analisar no vet.
Considero que o melhor quando se tem dúvidas acerca da ração é experimentar! Fazer a transição como deve ser e se as fezes estiverem boas dá-se o beneficio da dúvida pois só ao fim de um mês é que pode avaliar os resultados,
Boa sorte
obrigada pelas repostas.Neste momento estou a dar-lhe bento kronen recomendado pelo criador,estou muito contente com esta ração...ja lhe dei RC e o resultado foi muito mau,ficou bastante magro e o pêlo baço...entao um amigo falou-me na orijen,k é optima especialmente para desenvolver a musculatura uma vez ke os nossos caes sao da mesma raça.Mas acho ke nao ha mesmo nada melhor ke experimentar..
Se calhar pode experimentar ração de qualquer marca super-premium, do género da Hill's ou Eukanuba ou Nutro, ou até mesmo Pro Plan, que seja de borrego. Às vezes acontece que o cão tem uma certa intolerância à proteína de frango, usado na maioria das rações. Quanto ao vet dizer que o cão não é carnívoro e que não deve dar ração sem cereais, certamente está a puxar a brasa à ração dele... Cá na Madeira existem veterinários que juram a pés juntos que a RC é a melhor ração do mundo e que é melhor que todas as outras. Parece que a marca paga-lhes para dizerem isso...claudiamendes Escreveu:O veterinário não achou boa ideia dar uma ração sem cereais por não considerar o cão um animal carnívoro.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Aconcelho-te vivamente a Orijen. A meu cao está a crescer uma brutalidade com a Orijen puppy large. Se ele nao se der bem com a elevada quantidade de proteina, aconcelho a Acana. A orijen regional red é para mim a melhor raçao do mundo, uma verdadeira brutalidade, assim é o preçotbag Escreveu:Sei que este assunto ja foi debatido mas nao cheguei a nenhuma conclusao e talvez volte a ficar na mesma,porke sao kestoes um tanto subjectivas.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Obrigado Katra,
o nosso veterinário comercializa a Proplan da Purina e a Royal, nunca compramos lá a ração por ser mais dispendioso, mas começámos por dar a Proplan Large e Atlhetic que é de Borrego e as fezes não eram boas, alterámos para a Royal Puppy Giant e já estamos no final da embalagem sem grandes melhorias por isso temos que tentar saber qual a raíz do problema antes que experimentemos todas as marcas do mercado...
o nosso veterinário comercializa a Proplan da Purina e a Royal, nunca compramos lá a ração por ser mais dispendioso, mas começámos por dar a Proplan Large e Atlhetic que é de Borrego e as fezes não eram boas, alterámos para a Royal Puppy Giant e já estamos no final da embalagem sem grandes melhorias por isso temos que tentar saber qual a raíz do problema antes que experimentemos todas as marcas do mercado...
estou a espera q chegue o meu saco de naturea pois tb vou tentar mudar... estava com RC mas acho q os resultados nao correspondem ao valor pago pela dita ração...NunoNunes Escreveu:Estou a dar Naturea Growth ao meu Pug e as fezes são impecáveis. Ele adora a ração!
Pois, a RC é muito cara. Já li muitas criticas à RC aqui no forum mas sinceramente não posso opinar, porque não tenho experiência com essa ração.estou a espera q chegue o meu saco de naturea pois tb vou tentar mudar... estava com RC mas acho q os resultados nao correspondem ao valor pago pela dita ração..
-
- Membro Veterano
Sou anti-RC anti-Eukanuba e todas as outras que investem em marketing em vez de investirem nos alimentos que compoem as raçoes.Acaldeira Escreveu:A RC é só marca e pouca qualidade, a ração é só oleos para os cães terem mais apetite por ela, deixa os dentes cheios de tártaro. EU pelo menos sou completamente anti-RC.
Agora disse tudo "amigo", concordo plenamente.ovcharka Escreveu:Sou anti-RC anti-Eukanuba e todas as outras que investem em marketing em vez de investirem nos alimentos que compoem as raçoes.Acaldeira Escreveu:A RC é só marca e pouca qualidade, a ração é só oleos para os cães terem mais apetite por ela, deixa os dentes cheios de tártaro. EU pelo menos sou completamente anti-RC.
Já agora parabéns pela raça, os BRT são sem dúvida um cão espectacular e que merece mais divulgação!
-
- Membro Veterano
Obrigado acaldeirada, de facto é uma raça que está a superar as minhas melhores expectativas. eu acho que o facto de ser pouco divulgada ajudou a que as linhagens se mantivessem muito estáveis em termos de temperamento, o que é excelente num cao com as suas caracteristicas.Acaldeira Escreveu:Agora disse tudo "amigo", concordo plenamente.ovcharka Escreveu:Sou anti-RC anti-Eukanuba e todas as outras que investem em marketing em vez de investirem nos alimentos que compoem as raçoes.Acaldeira Escreveu:A RC é só marca e pouca qualidade, a ração é só oleos para os cães terem mais apetite por ela, deixa os dentes cheios de tártaro. EU pelo menos sou completamente anti-RC.
Já agora parabéns pela raça, os BRT são sem dúvida um cão espectacular e que merece mais divulgação!