encerrado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

terça dez 07, 2010 9:29 pm

Boa noite a todos,
Estou aqui com uma dúvida que talvez me possam ajudar.
À minha labradora de cor castanha que tem cerca de 3 meses começaram-lhe a aparecer pelos brancos no dorso...isto deve-se a quê? Comprei-a há 2 semanas como labradora pura, vem com pedigree, microship enfim tudo bem regularizado. Os pelos vao desaparecer ou será que vao continuar a aumentar?
Imagem
Última edição por jonipessoa em quinta dez 09, 2010 5:57 pm, editado 2 vezes no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 07, 2010 9:33 pm

se fosse no queixo, era sinal que estava velhota. no dorso e nessa idade, não sei :oops:
LabLover4evr
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 9:40 pm

terça dez 07, 2010 9:58 pm

Boa noite jonipessoa,
Não me diga que não sabe que os labs castanhos desenvolvem pêlos brancos no dorso a partir dos 3 meses, mais coisa menos coisa? O meu Bráulio também começou a ficar com pêlos brancos no dorso por volta dessa idade. Até lhe mostrava uma fotografia, mas olhe, não tenho nenhuma dele em que se veja o dorso. Boa sorte com a sua nova amiguinha e que corra tudo bem! :)
jonipessoa
Membro Júnior

terça dez 07, 2010 10:02 pm

LabLover4evr Escreveu:Boa noite jonipessoa,
Não me diga que não sabe que os labs castanhos desenvolvem pêlos brancos no dorso a partir dos 3 meses, mais coisa menos coisa? O meu Bráulio também começou a ficar com pêlos brancos no dorso por volta dessa idade. Até lhe mostrava uma fotografia, mas olhe, não tenho nenhuma dele em que se veja o dorso. Boa sorte com a sua nova amiguinha e que corra tudo bem! :)
e eles ficam para sempre ou vao caindo?! é que ja vi muitos que não têm estes pelos...ela já faz parte da família de qq das formas e até já começa a pedir para ir à rua fazer as necessidades, não é por aí...é mesmo para saber se está tudo normal com ela, e se o dono "não me passou a perna" :o
LabLover4evr
Membro Júnior

terça dez 07, 2010 10:14 pm

Olhe, tem aqui o estalão da raça:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52651

Já agora, se não é indiscrição, onde é que a comprou?
jonipessoa
Membro Júnior

terça dez 07, 2010 10:20 pm

LabLover4evr Escreveu:Olhe, tem aqui o estalão da raça:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52651

Já agora, se não é indiscrição, onde é que a comprou?
comprei num criador da zona de coimbra conhecido do meu pai...eu tenho visto muita referencia a pequeno filete ou mesmo a mancha branca no peito! no dorso não encontro nada...
LabLover4evr
Membro Júnior

terça dez 07, 2010 10:22 pm

Pois é, porque no dorso não chega a ser uma mancha como no peito, são só alguns pêlos ao longo do dorso! Coisa pouca, que não valia a pena inserir no estalão. :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça dez 07, 2010 10:47 pm

Olá boa noite,

Já lhe respondi no forum dos Labrador mas vou responder aqui também.
Não é normal um labrador castanho ter pelos brancos no dorso, o que é admissivel no estalão é uma pequena mancha no peito, isto nos pretos e castanhos.
Tenho visto, tenho uma labrador castanha e já tive uma ninhada com 2 castanhos e nenhum deles tinha pêlos brancos no dorso.ou criou pêlos brancos no dorso em alguma altura do crescimento.
Eu sei que já é dificil devolver a cachorra até porque ganhamos amor e carinho por eles, mas penso que devia falar com o criador acerca do assunto.

Moinho do Céu
Teresa
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 07, 2010 11:12 pm

e não poderá tratar-se de uma simples despigmentação..? :o :wink:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jonipessoa
Membro Júnior

terça dez 07, 2010 11:17 pm

Eu não sei de todo o que se passa...até já experimentámos passar-lhe escova própria mas só saíram alguns no início, agora já não....
LabLover4evr
Membro Júnior

terça dez 07, 2010 11:32 pm

Fica tão gira, com esses pêlos brancos no dorso. Tal qual o meu Bráulio. Como se chama a sua amiguinha?
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta dez 08, 2010 10:21 am

Se tem todos os documentos do animal, então parte-se do principio que será uma raça pura, certo?

O único exemplo que lhe posso dar é o da minha cadela que deve ter alguma mistura de labrador (obviamente é uma SRD). Quando ela tinha 2-3 meses começou a desenvolver pelagem branca no focinho e na zona do dorso. Essa pelagem foi desaparecendo ao longo do tempo. Mas a minha cadela tem 2 tipos de pêlo, preto por fora e branco no interior.
Não sei se os cães de raça têm esse tipo de pêlo.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 08, 2010 10:34 am

Tirando a manchinha no peito que é admitida, ou os pêlos grisalhos quando envelhecem, nunca vi essas malhas em labradores castanhos, mais parece um sinal, uma pigmentação, como aparece por vezes nos humanos.

Os labs castanhos são lindos, aqui em Portugal são mais raros mas no Canadá vê-se muito, até porque o lab é uma raça de lá, o Labrador é ao norte.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 08, 2010 10:54 am

Bom dia,

Um labrador com pêlos brancos no dorso não é admitido no estalão. Todos nós sabemos que o LOP é o único documento que comprova que um cão é puro, mas também sabemos o que se pode fazer com um LOP.
Como disse os únicos pêlos brancos admissiveis no estalão do labrador preto e castanho é uma pequena mancha no peito ou então pêlos de velhice que aparecem no focinho, que não é o caso. Não é normal num cachorro preto ou castanho haver pêlos brancos e em alguma quantidade porque são bem visiveis na foto, espalhados pelo dorso, e quem disser que isso é normal está a errar.
Eu não digo que deve devolver o cachorro isso para mim é impensável, mas continuo a dizer que deveria falar com o criador .

Moinho do Céu
Teresa
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta dez 08, 2010 11:35 am

Moinhodoceu Escreveu:Bom dia,

Um labrador com pêlos brancos no dorso não é admitido no estalão. Todos nós sabemos que o LOP é o único documento que comprova que um cão é puro, mas também sabemos o que se pode fazer com um LOP.Como disse os únicos pêlos brancos admissiveis no estalão do labrador preto e castanho é uma pequena mancha no peito ou então pêlos de velhice que aparecem no focinho, que não é o caso. Não é normal num cachorro preto ou castanho haver pêlos brancos e em alguma quantidade porque são bem visiveis na foto, espalhados pelo dorso, e quem disser que isso é normal está a errar.
Eu não digo que deve devolver o cachorro isso para mim é impensável, mas continuo a dizer que deveria falar com o criador .

Moinho do Céu
Teresa
Relativamente à frase que pus a bold, agradecia um esclarecimento: o facto de o animal ter lop não implica necessariamente que este esteja dentro do estalão da raça, garante apenas que é descendente de animais também registados. O estalão é avaliado nas expos, pode-se, no limite, ter um cão filho de campeões e com inumeros desvios ao estalão da raça. Certo?
Responder

Voltar para “Cães”