Para a kafeina - Sónia B.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bbaixo
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Localização: Matilde (Dálmata) e Margarida (Husky Siberiano)

quarta dez 03, 2003 8:43 am

Sofia,

Veja a mensagem privada (PM) que enviei para si.
aligra
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Localização: Dylan, epagneul breton

quarta dez 03, 2003 9:46 am

Spark_Eyes Escreveu:
Em termos de raças, já reparei que o Epagneul Breton se deve adaptar bem a um estilo de vida relativamente calmo, bem como à vida num apartamento (actividade gostam todos, embora uns mais que outros). Por isso quem tiver um Epagneul Breton, também poderá dar a sua opinião, se quiser, claro.
Olá Sofia
Eu tenho um epagneul breton, o Dylan, com 7 meses, e posso dizer-lhe que se adapta bem à vida num apartamento desde que tenha actividade diariamente, porque não é justamente um cãozinho "calmo" :roll: , eu faço diariamente duas caminhadas de 30/40 minutos cada (de manha cedo e de tarde) com ele no jardim, mais duas ou tres saidas mais breves só para fazer um chichi (ás vezes tambem faz na varanda :evil: ), para alem de pelo menos uma sessão de brincadeira "violenta" com o seu churro, que ele adora: puxamos, eu atiro e ele vai buscar, etc.
É um cão activo e alegre, sempre bem disposto e muito meigo, adora mais que nada correr na praia e andar de carro conosco.
Foi um bocado dominante quando pequenino (eu comprei-o com 2 meses) mas vejo agora que foi porque eu não sabia educar um cachorro, o pessoal daqui do forum ten-me dado imensas dicas e muitíssimo apoio para o fazer e posso dizer agora, após alguma leitura sobre o tema e um mes de treino de obediencia, que é um cãozinho óptimo para se ter, muito inteligente e facil de treinar.
Não gosta é de ficar sozinho e quando tem que ficar faz imensas asneiras, fica fechado na cocinha com a porta da varanda aberta, sempre por pouco tempo (eu trabalho em casa mas ás vezes calha ter que sair), tenho que tirar tudo o que possa apanhar porque o que apanha o destroi, mas acho que isso não tem nada a ver com a raça mas com o cão.
Quando o compramos, no canil do criador haviam dois machos e uma fémea, e a minha filha, avisada que para um cachorro ser são tinha que ser brincalhão, escolheu o mais maluco dos tres, aquele que se atirava para cima dos irmãos, mordia as orelhas, revolava-se no chão, em fim... assim é que o maluquinho é, se calhar o irmãozinho ou a cadelinha que ficaram lá foram mais calmos, o meu está sempre na brincadeira :lol: mas é uma alegria na casa e agora, após 5 meses de convivio, não imagino a vida sem o meu malandro :lol: :lol: :lol:

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”