encerrado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

quarta dez 08, 2010 12:06 pm

Sabe-me dizer se estes pelos vao desaparecer ou se pelo contrário vao continuar, ou ate talvez aumentar? Comprei a cadela como labradora pura e agora aparecer isto não me agrada como é óbvio...:?
Moinhodoceu Escreveu:Bom dia,

Um labrador com pêlos brancos no dorso não é admitido no estalão. Todos nós sabemos que o LOP é o único documento que comprova que um cão é puro, mas também sabemos o que se pode fazer com um LOP.
Como disse os únicos pêlos brancos admissiveis no estalão do labrador preto e castanho é uma pequena mancha no peito ou então pêlos de velhice que aparecem no focinho, que não é o caso. Não é normal num cachorro preto ou castanho haver pêlos brancos e em alguma quantidade porque são bem visiveis na foto, espalhados pelo dorso, e quem disser que isso é normal está a errar.
Eu não digo que deve devolver o cachorro isso para mim é impensável, mas continuo a dizer que deveria falar com o criador .

Moinho do Céu
Teresa
:? :? :? :?
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 08, 2010 2:44 pm

Boa tarde,

o que há mais por aí agora são labradores fora do estalão ou porque são mais altos e mais esguios, ou com cabeças pequenas, caudas que nada têm a ver com cauda de lontra mas isso são frutos de maus cruzamentos que se fazem e feitos por pessoas que têm uma cadela e só porque é engraçado fazem uma ninhada sem saberem minimamente o que devem cruzar com o quê.
Uma pessoa que gosta da raça tenta fazer o melhor por ela.e isso inclui fazer cruzamentos pensados quer a nível de côr no caso dos labradores quer a nível de ter cães o mais aproximados do estalão, quer a nível de exames de saude.
O Estalão não serve só para quem quer expôr os seus cães, serve também para não se estragar uma raça e os labradores já é uma raça muito estragada porque ao longo do tempo em que este cão virou moda tem-se vindo a ver cada vez piores exemplares.
Muitas vezes as pessoas não querem dar um valor um pouco mais elevado por um cão num criador sério e compram pechinchas que depois lhes saem caras.
Penso que esses pêlos brancos não irão desaparecer, mas não deixe de gostar da sua cachorra só porque ela tem pêlos brancos, agora continuo a achar que deve falar com a pessoa que lhe vendeu a cachorra.

Moinho do Céu
Teresa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 08, 2010 2:50 pm

LabLover4evr Escreveu:Boa noite jonipessoa,
Não me diga que não sabe que os labs castanhos desenvolvem pêlos brancos no dorso a partir dos 3 meses, mais coisa menos coisa?
Eu cá não acho nada normal... Que pedigree tem a cadela? LOP português? O que diz o criador?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 3:05 pm

que exagero, a questão dos pêlos brancos! Pode ser despigmentação (naquela zona do corpo a melanina deixa de ser produzida), acontece até em crianças., há imensa gente com madeixas brancas no cabelo, como o músico João Gil... os pêlos brancos aparecem por dois motivos: ou albinismo ou leucismo. É algo genético. Há leões e tigres brancos (leucismo) tal como há leopardos e jaguares negros (melanismo). Provavelmente a cor chocolate, por ser mais incomum, tem mais "defeitos" a nível dos genes que a produzem, e isso não influencia minimamente o nível de pureza da raça! A única coisa que tem de fazer é não permitir que o cão se reproduza, para não perpetuar o "defeito", que nem sequer é a nível da forma do animal... se fossem manchas de pelagem de outra cor ainda compreendia a preocupação com a pureza, pois certamente haveria aí cruzamentos, mas uns pelitos brancos no lombo que nem sequer formam uma mancha homogénea e compacta... :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 08, 2010 3:10 pm

dinodane Escreveu:
LabLover4evr Escreveu:Boa noite jonipessoa,
Não me diga que não sabe que os labs castanhos desenvolvem pêlos brancos no dorso a partir dos 3 meses, mais coisa menos coisa?
Eu cá não acho nada normal... Que pedigree tem a cadela? LOP português? O que diz o criador?
E vão dois.
moslie Escreveu:Os labs castanhos são lindos, aqui em Portugal são mais raros mas no Canadá vê-se muito, até porque o lab é uma raça de lá, o Labrador é ao norte.
Cá em Portugal a muito curto prazo também vai-se começar a ver muito Lab castanho, devido a uma forte procura que tem havido ultimamente. As pessoas neste momento procuram muito o chocolate/castanho.

Acontece que criar Labs castanhos não é como criar amarelos ou pretos. Criar castanhos não é para qualquer um. Resumindo, vejo o futuro dos Labs castanhos um bocado negro. Espero estar enganado...

Já todos sabemos mais ou menos no que dá as modas, né?

Abraços
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 3:15 pm

Há algum tempo li algures que a cor castanha (ou chocolate?) dessa raça estaria em vias de extinção: será verdade?

VitorN, poderia explicar aqui porque é que é mais difícil criar Labs castanhos? Não sei e gostaria de saber, e como eu há muita gente que gostaria também de saber, quanto mais não seja para que de futuro tivessem as devidas cautelas ao procurarem um labrador dessa cor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 3:19 pm

VitorN Escreveu:
Cá em Portugal a muito curto prazo também vai-se começar a ver muito Lab castanho, devido a uma forte procura que tem havido ultimamente. As pessoas neste momento procuram muito o chocolate/castanho.

Acontece que criar Labs castanhos não é como criar amarelos ou pretos. Criar castanhos não é para qualquer um. Resumindo, vejo o futuro dos Labs castanhos um bocado negro. Espero estar enganado...

Já todos sabemos mais ou menos no que dá as modas, né?

Abraços
completamente de acordo, e penso que não precisas de esperar muito para isso acontecer, já se vê por aí labradores castanhos que deixam muito a desejar.

Moinho do Céu
Teresa
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 08, 2010 3:27 pm

Olha, por exemplo, cruzar chocolate com amarelo. Eu não aconselho esse cruzamento. Pelo menos eu não o faria e conheço muito criador que também não o faria.

Ainda agora recebi um email de uma Senhora que tem uma Lab amarela e anda a procura de um macho castanho para cruzar :lol:

:roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 08, 2010 3:55 pm

Se calhar quer lab caramelo e juntando castanho com creme....

Tenho visto labradores com lop que parecem caricaturas! Ou enfezados e com cauda rafeirosa ou demasiado grandes com cabeçorras tipo bigorna!

E um destes dizia-me a dona muito orgulhosa: o meu cão é muito maior que o normal (o cão pesa uns 50 e tal, é grande que se farta). E já viu o tamanho da cabeça?

Eu só disse: já vi já, realmente não é normal!
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 4:11 pm

moslie Escreveu:Se calhar quer lab caramelo e juntando castanho com creme....

Tenho visto labradores com lop que parecem caricaturas! Ou enfezados e com cauda rafeirosa ou demasiado grandes com cabeçorras tipo bigorna!

E um destes dizia-me a dona muito orgulhosa: o meu cão é muito maior que o normal (o cão pesa uns 50 e tal, é grande que se farta). E já viu o tamanho da cabeça?

Eu só disse: já vi já, realmente não é normal!
e as pessoas ficam tão orgulhosas de terem um cão desses e que até são bons exemplares da raça 8) 8)

Teresa
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

quarta dez 08, 2010 4:21 pm

A mãe desta cachorrinha é preta...o pai penso que seja amarelo (ou castanho, já não me lembro bem)...pela pesquisa que fiz sabia que não devia comprar do cruzamento feito das cores castanho e amarelo e que era aconselhado um dos progenitores ser preto...tive cuidado na escolha e mesmo assim deu nisto! Ainda esta semana irei pedir conselho ao veterinario e provavelmente falar com o criador
VitorN Escreveu:Olha, por exemplo, cruzar chocolate com amarelo. Eu não aconselho esse cruzamento. Pelo menos eu não o faria e conheço muito criador que também não o faria.

Ainda agora recebi um email de uma Senhora que tem uma Lab amarela e anda a procura de um macho castanho para cruzar :lol:

:roll:
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

quarta dez 08, 2010 5:48 pm

Nao é só a cor efectiva dos progenitores os genes e descendencias de cor sao e tem de ser avaliados por isso muita gente diz e com razao que a criaçao nao é para qualquer um.... mas ha pessoas que insistem e outras que apesar de todos os concelhos dados continuam a comprar em criadeiros que so vem os € como objectivo..........
Pior ainda, poe anuncios de especies "raras" de labradores "albinos" na realidade dudley resultantes dessas cruzas "proibidas" entre amarelos e castanhos e o pessoal vai nessas tretas depois andam fod+++ com alergias e graves problemas de pele e pelo etc
Nao deve conseguir resolver o problema com certeza mas desejo boa sorte.....
Última edição por SunK em quarta dez 08, 2010 6:08 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 5:58 pm

SunK Escreveu: Nao deve conseguir resolver o problema concerteza mas desejo boa sorte
resolve, pois!!

Imagem

:lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 6:37 pm

SunK Escreveu:Nao é só a cor efectiva dos progenitores os genes e descendencias de cor sao e tem de ser avaliados por isso muita gente diz e com razao que a criaçao nao é para qualquer um.... mas ha pessoas que insistem e outras que apesar de todos os concelhos dados continuam a comprar em criadeiros que so vem os € como objectivo..........
Pior ainda, poe anuncios de especies "raras" de labradores "albinos" na realidade dudley resultantes dessas cruzas "proibidas" entre amarelos e castanhos e o pessoal vai nessas tretas depois andam fod+++ com alergias e graves problemas de pele e pelo etc
Nao deve conseguir resolver o problema com certeza mas desejo boa sorte.....
É isso mesmo, há que ter em conta não só a côr dos pais mas tudo o que vem da ascendência e maior parte das pessoas não conta com isso. Não só o cruzamento de castanhos é complicado, nos pretos e amarelos há que ter em conta sempre o que vem de trás. Para isso há que fazer testes à côr. Não é só juntar uma cadela preta só porque é preta e um cão amarelo. Se soubermos as cores dos ascendentes e fôr tudo ou amarelo ou preto, então ok, mas basta haver um castanho metido pelo meio para estragar tudo.

Teresa
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 6:43 pm

Portanto, o destino da cor castanha nos labradores é mesmo a extinção...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”