voluntariado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado dez 11, 2010 1:58 pm

Gostava muito de fazer voluntariado com alguma organização de apoio aos animais. No entanto, não tenho conhecimento de como devo proceder. Que entidades são essas e como proceder para me voluntariar.
É algo que nunca fiz mas que tenho vindo a ter vontade de fazer.
Alguém sabe de alguma organização em leiria que aceite voluntarios? FUi ao canil municipal, mas ao fim de semana está fechado.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado dez 11, 2010 2:11 pm

Olá. Eu faço voluntariado quando posso, em duas associações de animais. Em Leiria não sei se há alguma, no canil municipal não sei se aceitam voluntários, terá mesmo que pesquisar por Associações de Protecção aos Animais na sua zona. Boa sorte :)
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado dez 11, 2010 2:18 pm

Boa tarde, obrigda pela resposta.
Poderia dizer-me que tipo de trabalho é que faz? É um assunto no qual eu estou mesmo de fora, nunca fiz nem nunca tive contacto com alguém quefizesse. Não sei se o trabalho de voluntariado é mais no local ou se passa mais por recolher alimentos, mantas, etc.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado dez 11, 2010 2:49 pm

Passa por tudo um pouco, pode ser local, fazer limpeza, dar comida, água, desparazitar, etc.. Já tive que dar de biberão a um cachorro bebé, porque a mãe já não tinha leite. Fazemos todo o tipo de coisas. E depois poderá também participar em campanhas de adopção e de recolha de alimentos, que é feita no exterior. Mas o voluntariado pode passar apenas por visitar e fazer companhia aos animais, que eles bem precisam! Para sociabilizarem com humanos e sentirem carinho e afecto.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado dez 11, 2010 3:09 pm

Parece-me ser mesmo muito interessante. Já telefonei para ´várias associações aqui da zona e acho que vou fazer fazer numa que abriu recentemente e precisam muito de ajuda.
Parece-me ser uma experiencia bastante gratificante. Infelizmente não posso fazer muito pois estou a tirar dois cursos ao mesmo tempo mais a carta de condução, passando também por alguns problemas de saude que infelizmente me obrigam a visitar frequentemente o médico, o que me deixa pouco tempo para estudar. E claro, tenho aqui os meus que também precisam da nossa atenção. Como nesta altura do natal vou andar mais livre, aprece-me uma optima oportunidade para fazer a experiencia e ajudar. E depois, quando voltar ao trabalho espero arranjar alguma disponibilidade.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado dez 11, 2010 3:25 pm

Pois, eu também não tenho muita disponibilidade infelizmente, só mesmo nas férias escolares. Mas toda a ajuda é bem vinda, mesmo que não seja muita faz toda a diferença! :wink:
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”