gatinha bébé que mama em cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa007
Membro Júnior
Registado: quarta jul 16, 2008 9:46 pm

sábado dez 11, 2010 9:31 pm

:lol: olá amiguinhos,ja faz muito tempo que aqui não venho,mas hoje estou aqui pk preciso da vossa ajuda,o assunto é o seguinte, adoptei uma gatinha que deve ter uns tres mesitos,trouxe pra casa e tratei dela ,só que eu ja tinha uma cadelinha que sempre que fica com o cio imagina que vai ter bébés e cria leite,aqui ao invés de a cadela se dar mal com a gatinha,adivinhem, a cadela ganhou uma bébé, e de cada x que a gatinha mia ,lá vem a nina ver o que se passa e até se ajeita pra yuna mamar,será perigoso?
normal não é!mas será prejudicial a saude da nina que devo fazer?,levar a nina a tomar as injecçoes pra secar o leite?agradeço desde ja a vossa ajuda,obrigado. :oops:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 11, 2010 9:47 pm

Penso que não é perigoso, se o fosse a cadela-mascote de uma clínica veterinária minha conhecida não teria criado um gatinho assim durante uma fase de gravidez imaginária.

Mas para tirar dúvidas, nada melhor do que ligar para o seu veterinário e perguntar-lhe a ele. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado dez 11, 2010 10:00 pm

Tornase sim perigoso se deixar muito tempo, é que o mamar da gatinha estimula a cadela a produzir leite, e a estimulação da gatinha na pior das hipoteses podes causar cancro mamario...
E as "gravidezes" psicologicas só se curam com medicação para secar o leite...

se for só uma fase de gatinho bebe que depois lhe passe em poucos meses... mas eu tive uma gata que xuxou no nosso queixo ate aos pelo menos 7/8 anos... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 11, 2010 10:08 pm

Pois, não tinha reparado que a gatinha já tem três meses. De facto, não precisa para nada de mamar, é só mesmo por hábito. Sendo assim, é melhor não as deixar entrar nisso.

E já agora: porque não esteriliza a sua cadelinha? As gravidezes imaginárias pagam-se caro em termos de tumores mamários e maleitas várias... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado dez 11, 2010 10:42 pm

LuluB Escreveu:Penso que não é perigoso, se o fosse a cadela-mascote de uma clínica veterinária minha conhecida não teria criado um gatinho assim durante uma fase de gravidez imaginária.

Mas para tirar dúvidas, nada melhor do que ligar para o seu veterinário e perguntar-lhe a ele. :wink:
A estimulação do aleitamento tem riscos...mas enfim defendeu quem pede medicamento na net para tratar animais a seu bel prazer, por isso percebe-se...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo dez 12, 2010 2:16 am

Não acho aconselhável o gatinho mamar na cadelinha, eu á 15 anos tive uma chihuahua que me foi oferecida, 11 meses depois eu comprei outra e a que eu cá tinha hera igual á mãe da mais nova. Como ela foi tirada á mãe já com 3 meses de idade ela quando chegou e vi a que cá estava em casa começou a mamar nela pois ela criou leite e eu achei graça áquela história resumindo a mais velha nunca deixou de fazer gravidezes imaginárias com leite partos imaginários queda de pêlo tudo como se fosse real. Dificil de acreditar mas passou-se comigo.Chegei a ir ao Hospital Principal da Dra. Cristina Alves, e fazer lá uma Ecografia que achava muito estranho a cadelita não ter estado com macho nenhum ,e estar baloufa, pois acharam tão estranho aquela situação. Que me pediram se eu deixava ser feita uma Radiografia porque também ficaram perplexos.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo dez 12, 2010 12:49 pm

A forista falou em levar a cadela (ao veterinário?) para lhe secarem o leite; não me parece que esteja a tentar medicar o bicho a "seu bel-prazer".

Eu suponho que levar implique levar ao veterinário, não deve ser ao talho nem à florista...
Responder

Voltar para “Cães”