negocio de canideos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

terça dez 14, 2010 11:46 am

LuMaria Escreveu: Qual é o objectivo do tópico?
Aprofundar o tema "adoptar versus comprar" pets, debater o assunto com o nível e seriedade adequados, recolher opiniões, etc - acho que a autora do tópico não perdeu muito tempo a ler o histórico do forum :lol:...Se há coisa que por aqui gera anticorpos é o vocábulo comprar, (quando aplicado a mascotes :wink:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça dez 14, 2010 12:06 pm

LuluB Escreveu:Loly26, não me leve a mal o que lhe vou dizer: por muito importante e segura que seja a sua opinião, escrevê-la sem uma única vírgula nem um, unzinho que seja, ponto final torna-a impossível de ler.

Vá lá, esmere-se na pontuação e, já agora, também na acentuação, para que todos nós tenhamos o privilégio de perceber aquilo que nos diz...
and you say nothing at all... when I couldn't have said it better miself...

meat loaf.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 14, 2010 12:41 pm

Mas que mania escrever em inglês. É chique?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça dez 14, 2010 12:43 pm

LuMaria Escreveu:Mas que mania escrever em inglês. É chique?
nop... é facil! :wink:
não é defeito é feitio.... :D

mas a menina não conhece a musica? vá lá ao topic if you may :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça dez 14, 2010 12:49 pm

LuMaria Escreveu:Nunca escolhi nenhum animal. Apareceram-me todos à frente.
Pessoalmente não comprarei animais mas é um critério pessoal.
Qual é o objectivo do tópico?

PS - Comprei e escolhi os meus peixes. Escolhi bem. Fazem 9 anos este natal e estão quase uns bacalhaus.
Não dás nenhum para adopção ?? Gosto tanto... dava-lhes sal, pimenta e carrinho até ao prato. :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça dez 14, 2010 1:01 pm

Egoísmo?

Uma pessoa querer um animal com características definidas, não é egoísmo a meu ver.

Tal como valorizo muito criadores que se dedicam verdadeiramente á sua raça e aos seus cães, valorizo também as pessoas que se dedicam VERDADEIRAMENTE á causa dos animais abandonados.

Um cão não é um objecto para acariciar mentes mais criticas seja numa vertente ou na outra, é um membro de família, portanto tem que realmente haver empatia entre animal/donos para estarmos perante uma relação saudavel. Adoptar porque fica bonito dizer que se adoptou um desgraçadinho, ou comprar um animal de raça porque dá muito bem com a cor das cortinas são situações semelhantes e ambas a descartar para bem dos animais...

Just my two cents... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 14, 2010 1:26 pm

jofelix Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nunca escolhi nenhum animal. Apareceram-me todos à frente.
Pessoalmente não comprarei animais mas é um critério pessoal.
Qual é o objectivo do tópico?

PS - Comprei e escolhi os meus peixes. Escolhi bem. Fazem 9 anos este natal e estão quase uns bacalhaus.
Não dás nenhum para adopção ?? Gosto tanto... dava-lhes sal, pimenta e carrinho até ao prato. :lol:
:cry: Ai coitadinhos...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

terça dez 14, 2010 1:32 pm

Ora bem... eu crio S.Bernardos (vou ser trucidada!) mas gosto de todos os cães, penso que o importante é não comprar ou adoptar por impulso ou porque é "tão fofinho!", é preciso ficar com o animal levando em consideração as condições que cada um tem, o tempo disponível, a razão pela qual quer comprar/adoptar um animal.
Na minha modesta opinião isto tem que ser um factor importante: Bom senso para quem procura um cachorro, quem tem para adoptar e até para quem vende, eu não vendo cães para apartamento, é muito complicado ter um cachorrão dentro de um apartamento a fazer asneiras de acordo com o seu tamanho XXL :D, não vendo cães para guarda, digo logo que eles só vão dar lambidelas ao ladrão, isto é só exemplos de uma longa lista LOL, o meu objectivo não é e acho que mesmo em adopções não deve ser IMPINGIR.
Quero que o animal seja amado e desejado ao longo de toda a vida e não só nos 1ºs dias para isso é importante dizer que vai ficar com o jardim destruido que a horta também não vai ficar em bom estado :P etc..
Se a pessoa for pensar e não voltar, melhor, menos um que iria para a pessoa errada.
Resumindo: bom senso e responsabilidade é o mais importante, cão de raça ou rafeiro é só um pormenor de gosto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 14, 2010 3:19 pm

A escolha de comprar ou adoptar é pessoal e nem sequer é passível de ser debatida ou objecto de um tópico de discussão. Ninguém tem o direito de questionar as opções de cada um e muita gente tem animais de ambas as proveniências, tendo por todos o mesmo sentimento e dedicação.
Não é nada correcto que hajam pessoas a criticar quem compra animais. O que é importante é que AMBAS as opções, comprar ou adoptar, sejam feitas com responsabilidade, consciência, informação e compromisso.

Sou tão contra a compra de um cão de proveniência duvidosa numa loja de animais ou site na net como sou contra a adopção por impulso à porta de um supermercado ou algumas adopções que se vêm aqui e que acabam com o animal devolvido, por não terem sido devidamente ponderadas.
Não faço qualquer distinção em termos morais entre a compra informada de um cão num criador ético e a adopção responsável de um animal num canil ou associação e acho que ninguém deveria fazer porque ela não existe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 14, 2010 3:25 pm

yety Escreveu:Ora bem... eu crio S.Bernardos (vou ser trucidada!)
Porquê? :|

Se não houvessem criadores não haviam São Bernardos...

Nós aqui só "trucidamos" as pessoas que pretendem reproduzir os seus animais de estimação por capricho ou pelo desejo de ganhar algum dinheiro com a venda das crias, sem terem qualquer conhecimento ou preparação para tal, sem perceberem que a canicultura não se resume a juntar um cão e uma cadela qualquer, alheios ao facto de que já existe uma população enorme de animais sem dono e de maus exemplares a nível morfológico e de temperamento de uma série de raças por causa dessa atitude e que não conseguem entender que a sua gata ou cadela não precisa de ter uma ninhada para ser feliz.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

yety
Membro

terça dez 14, 2010 3:48 pm

Concordo plenamente consigo e também não gosto, nem imagina as condições em que alguns são criados (mesmo S.Bernardos) os locais são piores e mais sujos que canis municipais, os animais nem vacinados são não levam em consideração nada, nem sequer grau de parentesco vão ficando as cadelas para acasalar com o pai, as cadelas duram 3 ou 4 anos e depois são abatidas, sabe como é comem muito :evil: . Odeio essas pessoas mas efectivamente e tristemente ganham muito dinheiro.
Em relação ao ser "trucidada" é que num local onde hà tanta gente de associações aflita para dar e alimentar os canitos, um criador enfim....
confesso que para ser sincera se tivesse 50 ou mais patudinhos para cuidados médicos, alimentar e arranjar um dono em condições tambem não iria própriamente nutrir grande simpatia por criadores :oops: :wink:
Última edição por yety em terça dez 14, 2010 4:04 pm, editado 1 vez no total.
loly26
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:28 am
Localização: a nina o ben a maya a camila o gato a mia e a tomasia

terça dez 14, 2010 4:00 pm

caros amigos ,a ideia aqui era discutir o que achavamos da atitude a ter!!!em tanta coisa que foi dita numa estamos todos de acordo.O bem estar do aminal sempre em primeiro lugar!!!!!! Eu no meio de tantas correcçoes ortograficas e algumas mas intrepetaçoes acabei por tambem nao expressar a minha ,entao ca vai:eu penso que a compra de um animal acima de tudo é uma mais valia para o proprio (animal)ninguem hoje em dia passa numa loja e ve o tal fofinho :) e compra,a situaçao ecnomica nao nos premite tomar tais decisoes porque o valor de um canideo numa loja e horrivelmente abusivo ,e encontrar um criador requer pesquisa tempo e por experiencia propria leva algum tempo ,que nos dá espaço de manobra para pensar bem nos pros e contras.Eu pessoalmente procurei e contactei varios criadores ,quis saber mais das caracteristicas da raça e fiquei bastante contente com as informaçoes que me foram facultadas .E alem do mais as garantias que temos em como o animal é saudavel e todo o seu historial piscologico pode ser avaliado por nos(compradores),tendo em conta que nos deslocamos ao local onde se encontra e vemos mais ou menos como tera sido criado acho que a é sempre uma boa escolha(alem disso quem vende tem sempre a hipotese de escolher o novoproprietario te
loly26
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:28 am
Localização: a nina o ben a maya a camila o gato a mia e a tomasia

terça dez 14, 2010 4:11 pm

E mais uma vez digo ,nao estou a condenar ninguem pela atitude que tenha ,a compra ou a adopçao é livre e ninguem pode condenar ninguem por tal!!!!!e o mesmo se aplica as ideias de cada um!!!!!!
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça dez 14, 2010 4:34 pm

yety Escreveu: Em relação ao ser "trucidada" é que num local onde hà tanta gente de associações aflita para dar e alimentar os canitos, um criador enfim....
confesso que para ser sincera se tivesse 50 ou mais patudinhos para cuidados médicos, alimentar e arranjar um dono em condições tambem não iria própriamente nutrir grande simpatia por criadores :oops: :wink:
Não creio que um criador é concorrente para as assossiações em questão. As pessoas que compram um cão de raça geralmente (tirando os irresponsáveis que gostam de uma ou outra raça só porque ela é "fofinha")fazem isso porque pretendem obter um animal com determinadas características.
yety
Membro

terça dez 14, 2010 5:18 pm

Anamar7 Escreveu:
LuMaria Escreveu: Qual é o objectivo do tópico?
Aprofundar o tema "adoptar versus comprar" pets, debater o assunto com o nível e seriedade adequados, recolher opiniões, etc - acho que a autora do tópico não perdeu muito tempo a ler o histórico do forum :lol:...Se há coisa que por aqui gera anticorpos é o vocábulo comprar, (quando aplicado a mascotes :wink:
Sobaka, concordo consigo, mas nem toda a gente pensa assim e como já disse até lhes dou razão uma coisa é criar cães por gosto e vende-los (opss :mrgreen: mais anticorpos), outra é gostar e cuidar dos cães que os outros deixaram de gostar e abandonaram tentando arranjar-lhes outra oportunidado e muitas vezes ainda pagar. :) :wink:
Responder

Voltar para “Cães”