Coleira ou peitoral? Que tipo de trela usar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta dez 09, 2010 6:33 pm

Relativamente à coleira eu uso sempre peitoral, faz-me confusão a outra a fazer força no pescoço, mas em cães de grande porte e que puxam torna-se de facto necessário.
Relativamente à trela gosto bastante da extensivel, até porque bloqueando essa também pode ficar fixa, dá para tudo =)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 09, 2010 6:37 pm

cachorro... coleira ( normal, sem fetiches... o cão aprende facilmente ).

depois de adulto, de saber acompanhar o calcanhar do dono... peitoral.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quinta dez 09, 2010 6:40 pm

Sem dúvida a coleira. Controla-se melhor o cão se for cachorro ou ainda não estiver ensinado. Mas suponho que dependerá do tamanho/força do animal, como nunca tive cães pequenos não sei bem...Mas anseio pelo dia em que o meu actual cachorro passeie comigo sem nada e me obedeça, prontamente e a um único comando dito em voz baixa (em vez da confusão habitual cada vez que ele sai à rua e dispara qdo vê outro cão/gato/bicicleta - já pesa + de 20kgs, levo cada arrastão...).
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 6:49 pm

Anamar7 Escreveu:Sem dúvida a coleira. Controla-se melhor o cão se for cachorro ou ainda não estiver ensinado. Mas suponho que dependerá do tamanho/força do animal, como nunca tive cães pequenos não sei bem...Mas anseio pelo dia em que o meu actual cachorro passeie comigo sem nada e me obedeça, prontamente e a um único comando dito em voz baixa (em vez da confusão habitual cada vez que ele sai à rua e dispara qdo vê outro cão/gato/bicicleta - já pesa + de 20kgs, levo cada arrastão...).
não anseie. o cão deve usar SEMPRE trela. em circunstancia alguma deve andar solto.

pelo bem dele, pelo seu e de todos.

a não ser numa area imensa e remota, sem transito... a ver.... no sahara por exemplo :wink:

a serio... trela sempre.

em relação ao resto...é treinar!!
Vem, fica, senta,casa, vamos, ninho, quieto, lindo, mau.... etc.

comando gestuais dão imenso jeito se quiser silencio em casa por algum motivo, tipo miudos a dormir durante o dia.
também dão jeito se quiser passear o cão e ir a curtir uma onda de musica com phones... não precisa falar nem faz figuras tristes a falar alto! :lol:
estalar os dedos, bater na perna ( sua perna ), clicker.... tanto por ando a gente se inspirar.

eduque-o... e não passeie o canito sem trela :wink:
Última edição por Gallaecia em quinta dez 09, 2010 11:12 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 09, 2010 7:50 pm

Gallaecia Escreveu:a não ser numa area imensa e remota, sem transito... a ver.... no sahara por exemplo :wink:

a:

Ou no Alentejo por exemplo... E não, não há camelos!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 09, 2010 7:52 pm

MRJN Escreveu:
Gallaecia Escreveu:a não ser numa area imensa e remota, sem transito... a ver.... no sahara por exemplo :wink:

a:

Ou no Alentejo por exemplo... E não, não há camelos!
Quem disse? 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quinta dez 09, 2010 7:55 pm

Gallaecia Escreveu: não anseie. o cão deve usar SEMPRE trela. em circunstancia alguma deve andar solto.....eduque-o... e não passeie o canito sem trela :wink:
Eu sei... mas vêem-se os donos com a trela folgada, obedecendo a uma ordem murmurada...O meu, bem.. na última saída p/ local publico acabámos os 2 dentro do rio (na margem, felizmente), só porque ele viu qq coisa a boiar...É impossível sair com ele, fico esgotada.
Tenho um problema com este cão: ele foi treinado numa escola, 6 meses, 2x por semana. Mas escolheu os s/ lideres - o m/ marido e a m/ filha, a quem obedece (embora intermitentemente...). Eu e o resto das pessoas da casa, estamos "abaixo dele" na hierarquia, pura e simplesmente não "passa cartão" (em termos de obediência, entenda-se). A miúda tem 5 anos, diz "deita" e tomba no chão...já comigo. Será possível alterar esta situação? Eu de facto não tenho muita paciência p/ o treinar(por isso recorri a profissionais), mas agora acho que talvez tenha sido um erro, deveríamos ter sido nós a fazê-lo e ficaria bem mais barato...
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 11:24 pm

a escola de treino foi boa ideia sim... mas nunca nos podemos demitir do nosso papel de donos.
é essencial acompanhar os treinos... e fazer os trabalhos de casa! escola é escola, certo?? :)

a educação ( treino de preferir ) é um processo continuo, dinamico e que deve durar a vida toda.

não é algo que se faz e acabou por ali. o animal precisa de desafios, de aprender, de estimulos... tal como nós... sempre.

há a rotina... o cão adora rotina, metodo, rituais.
ir à rua por volta das mesmas horas, ter mais ou menos os mesmos percursos, etc.

depois há a parte dos estimulos... e aí pode reverter o facto do seu cão "não lhe passar cartão" :wink:

invista em criar laços de afectividade e liderança com ele... em casa, estimule-o para aprender um comando qualquer (deitar).

invente uma expressão só vossa ( noutra língua ou inventada ) ... ensine até ele adquirir... recompense ( miminho, festa , biscoito ).

isto é só o inicio.... depois o ceu é o limite :D

quando investir tempo nele ... ele vai começar a creditar na sua conta.
vai creditar respeito , obediencia, respeito... respeito, carinho!! e mais respeito.

o tipico passeio de 10 minutos para vir à rua responder aos chamamentos da natureza, não chegam para criar laços entre vocês.

se quer deixar de ir parar às margens do rio... invista tempo e imaginação... invista em ensina-lo.

tudo se ensina... tudo se aprende, com metodo e perseverança ;)

opinião minha e completamente leiga, só baseada na vivencia pessoal.

boa sorte... bons treinos.
</p>
mafie
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 6:35 pm

terça dez 14, 2010 7:06 pm

Obrigado a todos os que responderam. Como também me faz alguma impressão ver a coleira fazer força no pescoço do cão acho que vou para o peitoral.

Uma pergunta a titulo de curiosidade.... dá para por chapa de identificação no peitoral?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 14, 2010 7:35 pm

Claro que sim, há-de lá haver uma argola onde colocar a chapinha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça dez 14, 2010 7:47 pm

mafie Escreveu:Obrigado a todos os que responderam. Como também me faz alguma impressão ver a coleira fazer força no pescoço do cão acho que vou para o peitoral.

Uma pergunta a titulo de curiosidade.... dá para por chapa de identificação no peitoral?
se o seu cão já puxa por-lhe um peitoral será a pior coisa que vai fazer, o cão vai ter a oportunidade de puxar com a força toda do corpo e se não tinha força para ele antes pior agora. Na escola onde ele andou não fizeram um bom trabalho por isso é que o cão não anda bem de trela, ponto final.

O meu conselho é comprar um Easy Walker, e mesmo com essa trela (que já vai facilitar bastante) recompensar quando o cão caminha ao seu lado e mudar de direcção ou parar se ele puxar de forma a que ele aprenda o que deve fazer para caminhar consigo.

Boa sorte
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça dez 14, 2010 7:58 pm

O meu mais velho, quase com 30 kilos, usa peitoral quando vai à rua. A pequenina, como já tirou 2 peitorais com feitios diferentes, usa coleira.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta dez 15, 2010 6:17 pm

Eu preferia usar peitoral mas os meus cães(2,5 e 3,5Kg) preferem coleira se lhes apresentar o peitoral escondem-se! :| :oops:

Actualmente e principalmente no inverno (por causa das capas) uso coleiras, no Verão e nas viagens mais longas/sítios desconhecidos levo o peitoral, consigo controla-los melhor.

Em relação a conseguirem-se soltar da coleira/peitoral o Simba é profissional consegue libertar-se dos dois (se bem que eu acho que não faz de propósito (se nnão faria muito mais vezes)), ou seja volta e não volta prega-me um susto.

Em relação à trela eu caí no erro de levar o Simba com a extensível para ele não se estrangular atrás da vicky mas já percecebi que foi um grande erro anda para se esganar c/trela ou c/peitoral faz a mesma coisa. :(

Bons treinos e bons passeios ;)
mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quarta dez 15, 2010 11:21 pm

MaguiC Escreveu:Eu preferia usar peitoral mas os meus cães(2,5 e 3,5Kg) preferem coleira se lhes apresentar o peitoral escondem-se! :| :oops:
Isso é porque eles querem andar mais à vontade!

Uma vez vi num livro que o facto de estarem presos à trela fa-los urinar menos (ainda não se oficializou o estudo), mas sabe-se que se tornam mais à "defesa" em termos de certos contactos conflituosos (medo), uma vez que não podem fugir... Deve ser chato para eles passearem com a gente. "Olha lá e que tal se fosses ali comprar o jornal que eu fico aqui à espera???" :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”