Que tipos de trabalhos se podem fazer com cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quarta dez 15, 2010 11:35 pm

Vivas povo!

Por acaso dei-me a matutar com esta pergunta pelo seguinte motivo: a minha prima foi a N.Y e disse-me que é muito diferente o modo de estar dos cães na sociedade humana.

Uma é que em certas áreas podem estar na praia com os donos e ir para o mar e tudo!

Outra é que existem mesmo tipo "infantários para cães" para quando o dono se ausenta. :wink:

Lojas que fazem bolos para cães (sem açucares e essas coisadas todas, mais carne picada, legumes triturados e cenas assim)

Mas o que me apercebo mais no estrangeiro é a grande diversidade de serviços que os cães têm ao seu dispor e sobretudo para facilitar a sua ligação com o dono (ex: o dito infantário, além das escolas vulgarmente conhecidas hoje em dia). Alguém sabe onde posso encontrar este tipo de serviço "infantário para cães"? Se é que ele existe cá em Portugal claro está...
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 16, 2010 1:15 am

:| é tarde... não vou abrir o bico
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 1:40 am

nem eu...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 1:44 am

nem eu...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 16, 2010 3:00 pm

:lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quinta dez 16, 2010 3:30 pm

Trabalhos com cães... ocorrem-me alguns

1 - Sujar a casa. É uma das tarefas que eles melhor aprendem. Patinhar tudo em dias chuvosos, encher os sofás com pêlos, destruir os brinquedos e espalhar todos os pedacinhos.

2 - Ser difamado por não postar fotos dos cães adoptados. É uma carga de trabalhos. Principalmente quando os cães detestam posar para as fotos. E quando os foristas têm a língua suja. Não há lixivia que aguente.

3 - Arranjar trabalhos a reconstruir os galinheiros dos vizinhos. Tenho dois peritos nisso. Um apenas quer brincar com as galinhas. Faz aquela confusão toda, penas a voar e tal, depois deita-se ao lado delas, e as galinhas a mandar vir... Outra, uma santinha que adoptei aqui na Arca, adora comer galinhas... é uma querida!

Posso lembrar-me de mais alguns, mas, assim, de repente, não me parecem tão importantes....
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 16, 2010 3:37 pm

é o cabo dos trabalhos.... 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 16, 2010 5:23 pm

:o Os americanos são uns racistas pá, então só fazem infantários para cães? E os gatos? :roll:
S&oacute;nia
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta dez 16, 2010 6:11 pm

Gallaecia Escreveu:é o cabo dos trabalhos.... 8)
Com os meus fazemos uns trabalhos muito giros, chamado "Cagapanha" e "mijalimpa"...Eles fazem coco e chichi e eu limpo...É algo que exige cooperação de ambos os lados. E eles fazem a parte deles muitooooooooooo bem feita! 8)
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta dez 16, 2010 7:42 pm

mississipi88 Escreveu:Alguém sabe onde posso encontrar este tipo de serviço "infantário para cães"? Se é que ele existe cá em Portugal claro está...
Não entendo muito bem o que quer dizer com "tipos de trabalhos se podem fazer com cães". Está a tentar saber se seria rentável abrir um negócio desse género?

Por aqui existe o dog sitting. Não sei se é a mesma coisa que existe lá fora, mas existem empresas que vão a casa tomar conta dos animais e leva-os a passear.
Depois existem os hoteis para deixar os animais... mas "infantários" nunca ouvi falar.
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:09 pm

Um cachorrário. Não está mal visto.

Sei que algumas escolas têm aulinhas para socializar cachorros. O que num mundo urbano em que os bichanos quase não cheiram um traseiro congénere, me parece bem.

Por outro lado, achando toda a gente que tem direito a ter um cão, mesmo que o sujeite a 10 horas diárias de solidão, se calhar não seria assim tão absurdo, deixá-lo num local, onde iria socializar, brincar e aprender. Á noite voltaria exausto e feliz a pensar no belo dia de cão que teve.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:14 pm

LuMaria Escreveu:Um cachorrário. Não está mal visto.

Sei que algumas escolas têm aulinhas para socializar cachorros. O que num mundo urbano em que os bichanos quase não cheiram um traseiro congénere, me parece bem.

Por outro lado, achando toda a gente que tem direito a ter um cão, mesmo que o sujeite a 10 horas diárias de solidão, se calhar não seria assim tão absurdo, deixá-lo num local, onde iria socializar, brincar e aprender. Á noite voltaria exausto e feliz a pensar no belo dia de cão que teve.
Até ao dia em que fizerem turmas de 30 cães e for obrigatória a permanência no "cachorrário" sem tempo para brincar, e quando chegam a casa ainda são levados aos treinos disto e daquilo. E por outro lado, havendo os cachorrários, efectivamente toda a gente poderia ter cão, afinal, tudo menos a solidão. Mesmo que o cão não conheça os donos e vice versa.
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:21 pm

Ora, esse problema já existe com os filhos. Quem é este? Pai? Eu tenho pai? Eu tenho mesmo pai? E uma mãe? E só agora é que me dizem?
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 9:50 pm

Qual problema? 8) Problema era quando não havia onde os depositar. :twisted:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 16, 2010 10:03 pm

para além do mais, eles adoecem. dão trabalho ao vet que os vê, ao farmacêutico ou laboratório que vende medicamentos e eventualmente ao analista e radiologista. isto para não falar no trabalho que dá aos donos sempre que precisam de medicá-los, mudar pensos, ligaduras e levar às consultas de rotina. e claro. no trabalho, propriamente dito que o dono precisa de ter para pagar isso tudo.
mas o cão tb. pode dar trabalho ao carpinteiro sempre que destruir portas, ombreiras, rodapés, etc. ao electricista se arrancar os fios..e por ai fora :P
Responder

Voltar para “Cães”