Coleira ou peitoral? Que tipo de trela usar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 11:35 pm

Eh, pá, isto aqui é só ciência! 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mississipi88
Membro Júnior
Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm

quarta dez 15, 2010 11:38 pm

LuluB Escreveu:Eh, pá, isto aqui é só ciência! 8)
e acredita que adorava ter muita ciência de comportamentos de cães (à Cesar William! :wink: )
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 15, 2010 11:39 pm

Quem é o César William? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mississipi88
Membro Júnior

quinta dez 16, 2010 3:48 pm

LuluB Escreveu:Quem é o César William? :o
Um famoso treinador de cães! :wink:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 16, 2010 3:49 pm

mississipi88 Escreveu:
:lol: :lol: :lol: tão famoso que até lhe trocam o nome ao homem....
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuluB
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 3:49 pm

Não conheço.
<p>&nbsp;</p>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 3:50 pm

LuluB Escreveu:Não conheço.
é primo do outro que trabalhava nas finanças....
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
mississipi88
Membro Júnior

quinta dez 16, 2010 3:53 pm

Gallaecia Escreveu:
mississipi88 Escreveu:
What??? :o
Qual é?
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 3:57 pm

mississipi88 Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
mississipi88 Escreveu:
What??? :o
Qual é?
cesar milan. ;)
</p>
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quinta dez 16, 2010 4:11 pm

Se o cao souber andar bem à trela é indiferente o uso de coleira ou peitoral.

Nas minhas cadelas foram usados ate aos 3 meses(peitoral), visto que mesmo nao saindo ainda para ir à rua eram "esguias" e era um cabo dos trabalhos para as apanhar :lol: :lol: depois disso sempre coleira para uma educação eficaz a nivel de obediencia pois ficam mais sensiveis a pequenos toques de trela.

Quanto a trelas prefiro as "normais" para a "via pública" quando vou para o locais tipo matas ou grandes jardins uso as extensiveis para os "folgar".
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado jun 11, 2011 9:45 pm

Quando começar a levar o meu cão à rua (tem 2 meses) vou usar um peitoral que já tenho aqui igual a este: http://cgi.ebay.com/Small-Dog-Pet-Leash ... 3a66ff9880

Aconselham que ele deve usar na mesma uma coleira ou não?
LuluB
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 10:40 pm

Escusava de ter ido a Ebay, nas lojas dos chineses há desses peitorais até fartar. :D

Mas não prestam, seja, os de Ebay, sejam os dos chineses. A fita é acetinada e escorrega nas fivelas e o peitoral anda sempre demasiado largo.
<p>&nbsp;</p>
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

domingo jun 12, 2011 12:02 am

LuluB Escreveu:Escusava de ter ido a Ebay, nas lojas dos chineses há desses peitorais até fartar. :D

Mas não prestam, seja, os de Ebay, sejam os dos chineses. A fita é acetinada e escorrega nas fivelas e o peitoral anda sempre demasiado largo.
Pois.. eu tentei pô-lo mas o cão acaba sempre por conseguir agarrar com a boca! Aproveita-se a trela, :lol:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jun 12, 2011 12:02 pm

Prefiro a trela, a minha cadela aprendeu a andar com ela e não puxa, é como se andásse sem nada posto, sempre ao meu lado. Também acho mais fácil de usar a coleira para controlar os movimentos do cão e para o ensinar a andar na rua. Mas aparentemente aqui a opinião é outra. A minha cadela só usa coleira no momento do passeio, em casa, anda nua :lol: Em relação às trelas extensíveis, só usei para treino, nunca para passeio, mas vejo muito pessoal, especialemnte com canitos pequenos a usar, acho que é mais um pretexto para deixar os cães incomodar os outros, como se andássem soltos.
LuluB
Membro Veterano

domingo jun 12, 2011 12:39 pm

joana_boris Escreveu:...Em relação às trelas extensíveis, só usei para treino, nunca para passeio, mas vejo muito pessoal, especialemnte com canitos pequenos a usar, acho que é mais um pretexto para deixar os cães incomodar os outros, como se andássem soltos.
Não é verdade, Joana_boris. É esse espírito, essa maneira de ver as coisas, o que envenena muitas das relações com os outros.

Eu uso e sempre usei trelas extensíveis para além das fases de treino. São uma maneira de dar mais liberdade de movimentos ao cão. No passeio da cidade, ela vai curta e travada, em terrenos mais livres solto-a e controlo o cão. Por mim, prefiro deixá-lo ir cheirar um arbusto no meio de um relvado a ter de ir pisar esse mesmo relvado, arruinando-o e/ou pisando as "minas" que outros animais lá deixam.

Também há quem controle mal os botões da trela extensível, mas nem sempre assim acontece, e as relações de um cão com outros que encontra na rua apenas dependem do controlo dos donos, com trela extensível ou não.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”