sexta dez 17, 2010 3:44 pm
Falamos de pedigrees de Dobermann, right?
São títulos na Sieger, monográfica de conformação organizada pelo clube da raça.
ADP deve ser Associação Dobermann Portugal. IDC será outro clube de outro país.
No Pastor Alemão, também existe Sieger, o primeiro classificado é o VA1, depois VA2 e por aí fora. O VA1 é chamado de Sieger e é o melhor cão, nas cadelas é a Siegerin.
VA significa Vorzuglich Auslese ou seja, o melhor dos melhores.
V significa Vorzuglich, excelente.
SG significa sehr gut, muito bom.
e continuaria mas a lista de classificação é extensa.
Suponho que nos Dobermann usem o mesmo sistema e siglas que nos PA, ambas as raças são alemãs.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo