Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta dez 17, 2010 3:15 pm

Boa tarde alguem me poderia esclarecer uma duvida gostaria de saber o que significa

IDC Sieger 2010
ADP Sieger 2010
IDC Sieger V2 2009

:wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 17, 2010 3:44 pm

Falamos de pedigrees de Dobermann, right?

São títulos na Sieger, monográfica de conformação organizada pelo clube da raça.
ADP deve ser Associação Dobermann Portugal. IDC será outro clube de outro país.

No Pastor Alemão, também existe Sieger, o primeiro classificado é o VA1, depois VA2 e por aí fora. O VA1 é chamado de Sieger e é o melhor cão, nas cadelas é a Siegerin.
VA significa Vorzuglich Auslese ou seja, o melhor dos melhores.
V significa Vorzuglich, excelente.
SG significa sehr gut, muito bom.
e continuaria mas a lista de classificação é extensa.
Suponho que nos Dobermann usem o mesmo sistema e siglas que nos PA, ambas as raças são alemãs.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta dez 17, 2010 3:50 pm

Sim é dobermann ;)

Por estas classificações o que acha do cão?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 17, 2010 3:53 pm

Que deve ser um bom exemplar, se foi sieger em duas monográficas este ano e considerado excelente em 2009... leu alguma coisa do que escrevi...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta dez 17, 2010 4:06 pm

Sim li e confesso que nao fiquei 100% esclarecido
Responder

Voltar para “Cães”