BEm, vou ver se me consigo explicar sem escrever muito:
Ora bem, eu vivia em Lisboa e tenho um collie em Lisboa, que está com os meus pais, infelizmente tive de me separar dele pois vim para o Algarve e nao o podia trazer, pois tenho uma irmã pequena e ia ser um grande desgosto para ela... entretanto calhou, por acaso, arranjar uma dobermann bébé(não vou contar a história toda, porque senão nao saio daqui hoje)... até aqui tudo bem... no fim de semana passado fui a Lisboa e levei a Nara com a esperança que os caes se dessem bem (O mogli é um santo)... qual o meu espanto quando vejo o mogli super irritado, a rosnar, e a mostrar os dentes à minha cachorrinha, até lhe morder(nada de grave, foi só para a avisar)... pois é, e agora?os meus pais quando vêem cá precisavam de deixar o cão cá em casa e eu quando vou a lisboa preciso de levar a cadela lá para casa... e queria mesmo que eles se dessem bem... eu sei, o problema é ciúmes... agora, acham que quando ela for maior se vão dar bem? O mogli adora cadelas como qualquer cão, mas é muito ciumento e ela também é! O quê que eu faço... Há alguma técnica que eu possa utilizar de sociabilização ?outra coisa, ela está com 3 meses e está na fase de sociabilização, isto nao poderá ter traumatizado a cadela?Digo no sentido de se ttornar agressiva para outros caes.O mogli foi o primeiro cao com que ela se sociabilizou...
Bem antes de Mais, obrigado pela ajuda e desculpem a extensão...