Pedido de conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_oliveira
Membro Júnior
Registado: quinta jun 20, 2002 9:42 am

quinta dez 04, 2003 12:51 pm

Ora em primeiro lugar, Boas tardes!
BEm, vou ver se me consigo explicar sem escrever muito:
Ora bem, eu vivia em Lisboa e tenho um collie em Lisboa, que está com os meus pais, infelizmente tive de me separar dele pois vim para o Algarve e nao o podia trazer, pois tenho uma irmã pequena e ia ser um grande desgosto para ela... entretanto calhou, por acaso, arranjar uma dobermann bébé(não vou contar a história toda, porque senão nao saio daqui hoje)... até aqui tudo bem... no fim de semana passado fui a Lisboa e levei a Nara com a esperança que os caes se dessem bem (O mogli é um santo)... qual o meu espanto quando vejo o mogli super irritado, a rosnar, e a mostrar os dentes à minha cachorrinha, até lhe morder(nada de grave, foi só para a avisar)... pois é, e agora?os meus pais quando vêem cá precisavam de deixar o cão cá em casa e eu quando vou a lisboa preciso de levar a cadela lá para casa... e queria mesmo que eles se dessem bem... eu sei, o problema é ciúmes... agora, acham que quando ela for maior se vão dar bem? O mogli adora cadelas como qualquer cão, mas é muito ciumento e ela também é! O quê que eu faço... Há alguma técnica que eu possa utilizar de sociabilização ?outra coisa, ela está com 3 meses e está na fase de sociabilização, isto nao poderá ter traumatizado a cadela?Digo no sentido de se ttornar agressiva para outros caes.O mogli foi o primeiro cao com que ela se sociabilizou...
Bem antes de Mais, obrigado pela ajuda e desculpem a extensão... ;)
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta dez 04, 2003 2:15 pm

É normal que o Mogli agora tenha ciúmes da Nara... isto por 2 razões:
- Quando o levou para casa dos seus pais, ele deve ter sentido imenso a sua falta. Provavelmente até nem vem a Lisboa tantas vezes quanto o desejado, o que faz com que o Mogli quando a vê deve sentir-se nas "nuvens" todo contente ;)
- Depois há a questão de ao ir ter com ele, leva a Nara consigo e ele agora não consegue aceitar bem o facto de o ter de partilhar com ela.

Na minha opinião, penso que deve sempre juntar os dois de maneira a ele ( Mogli ) se conseguir adaptar á Nara, mas lembre-se sempre que agora e mais do que nunca deve tentar dar mais um pouco mais de atenção ao Mogli, para ele não sentir que lhe estão a invadir o espaço.

Vai ver que com calma e com tempo, tudo se resolve!! ;) :)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda dez 08, 2003 12:21 pm

olá,
parabens por ter canitos consigo!!!

bem, na minha opiniao, é facil socializar caes...
mas os caes sao animais (n sei se ja teria reparado :D), e como tal o espaço é um factor importante... a apresentaçao n devia ter sido feita em nenhuma das casas, mas sim em territorio neutro... os caes sao territoriais e é natural que se sintam ameaçados com a presença de outros no seu território... com calma, num local neutro e sobretudo muiiiiita paciencia creio que conseguirá.
boa sorte!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda dez 08, 2003 1:03 pm

scar_raf Escreveu: a apresentaçao n devia ter sido feita em nenhuma das casas, mas sim em territorio neutro... os caes sao territoriais e é natural que se sintam ameaçados com a presença de outros no seu território
Ía sugerir isto mesmo!!!
Bons treinos! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”