A minha Cadela a Snow, foi esterilizada ontem dia 17, ás 12 horas , e a operação correu bem... mas hoje dia 18 não come nem bebe nada.. está a tremer mesmo com o aquecedor ligado e tapadinha com uma manta .. Tomou o antibiotico clavamox um comprimido e meio ás 9 da manhã e ás 11 e pouco vomitou ...
Não sei que fazer.. se devo fazer soro caseiro e dar , para esta não desidratar e o pior é que o vet está fechado hoje e não sei como vou conseguir dar ás 9 da noite o antibiotico com ela de estomago vazio...
vou cozer frango com arroz a ver se ela come..
Se alguem já passou por isto que me ajude.
Obrigado!
Dúvida- Cadela esterilizada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 12:43 pm
- Localização: Witchy, Foxy,Stinky, Gandalf, Myung, Thor, Jaymz,Snow , Nouky e a Bia!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Bom dia, é normal não lhe dei comida tudo o que lhe der ela vai vomitar ainda piora a situação...dei-lhe comida ao final da tarde, não se esqueça que ela ontem teve sobre anestesia, isso passa de qualquer maneira tente falar ao vet se a clinica está fechada dei-lhe uma palavrinha por telem....as melhoras da bichinha. 

-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa tarde
A minha cadela foi esterilizada a uma quarta e só começou a beber agua na quinta à tarde, curiosamente no momento em que eu estava ao telefone com a vet, por estar preocupado por ela não comer nada (até bolos ela virava o focinho). A minha cadela também tremia, mas não vomitou. O melhor seria ligar para o telemóvel do vet que a operou a fim de esclarecer as suas duvidas. Eu não daria soros caseiros, mas digo-lhe que também fiquei muito preocupado quando a minha cadela foi esterilizada porque ficou muito murcha e abatida, nem parecia a mesma, sempre deitada no mesmo sitio, mas após os dois primeiros dias da operação ficou normal.
Cumprimentos
A minha cadela foi esterilizada a uma quarta e só começou a beber agua na quinta à tarde, curiosamente no momento em que eu estava ao telefone com a vet, por estar preocupado por ela não comer nada (até bolos ela virava o focinho). A minha cadela também tremia, mas não vomitou. O melhor seria ligar para o telemóvel do vet que a operou a fim de esclarecer as suas duvidas. Eu não daria soros caseiros, mas digo-lhe que também fiquei muito preocupado quando a minha cadela foi esterilizada porque ficou muito murcha e abatida, nem parecia a mesma, sempre deitada no mesmo sitio, mas após os dois primeiros dias da operação ficou normal.
Cumprimentos
-
- Membro
- Localização: Witchy, Foxy,Stinky, Gandalf, Myung, Thor, Jaymz,Snow , Nouky e a Bia!!!
pois.. não, não tenho o numero do vet só da clinica... e ele disse onetm de manhã que els so devia comer hoje de manhã.. e já são 1 da tarde e nada..
O vomito eu presumo que tenha sido do clavamox.. eu ja tomei aquele antibiotico com a mesma dose que ela está a tomar e tb vomitei... imagino uma cadela sem nada no estomago..
O soro caseiro foi o que o vet sempre me disse quando um cão vomitasse estivesse letargico ou com diarreia. 200 ml agua filtrada, uma colher de chá de açucar e uma pitada de sal...
Seja como for, vou aguardar ... a minha gata quando foi esterilizada não comeu no dia da operação e á noite mas no outro dia começou a comer e a beber agua.. daí eu estar preocupada..
Obrigado a todos.
O vomito eu presumo que tenha sido do clavamox.. eu ja tomei aquele antibiotico com a mesma dose que ela está a tomar e tb vomitei... imagino uma cadela sem nada no estomago..
O soro caseiro foi o que o vet sempre me disse quando um cão vomitasse estivesse letargico ou com diarreia. 200 ml agua filtrada, uma colher de chá de açucar e uma pitada de sal...
Seja como for, vou aguardar ... a minha gata quando foi esterilizada não comeu no dia da operação e á noite mas no outro dia começou a comer e a beber agua.. daí eu estar preocupada..
Obrigado a todos.
-
- Membro
depois de lhe dar uma seringada de soro , passado meia hora ela começou a comer o frango cozido com o arroz.. e já bebeu agua... uff...
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!