Comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

sábado dez 18, 2010 5:30 pm

Olá Amigos: Faz dia 21 um mês que tenho a Silk permanentemente em minha casa, porque como disse o dono dela, meu filho, foi viver para outro país. Até agora a adaptação dela tem sido excelente, mas há uma situação que ainda não consegui controlar, que é, ficar em casa sózinha. A primeira vez que tentei deixá-la só, quando cheguei tinha feito chi-chi pela casa toda e estava rouca de tanto ladrar. Tenho tentado agora aos poucos que ela fique só, mas continua a ladrar muito e chorar, e quando chego anda de um lado para o outro aflita. Penso que ela tenha medo que a abandone e faz tudo isto por esse motivo, mas não sei o que devo fazer para que se habitue a ficar só pois não posso andar com ela para todo o lado. Espero as vossas sujestões e agradeço desde já .
MCarmo
wahinept
Membro
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

quarta dez 22, 2010 8:47 pm

ela por acaso não destroi nada da casa pois não?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 23, 2010 7:43 pm

Sugiro que não ligue muito a esse comportamento...sobretudo não o alimente, dando festas e atenção no momento em que se porta mal.
É melhor fingir que não é nada (também não vale castigar) e quando a cadela estiver calma, então dar-lhe mimos.
É uma fase passageira (vai ver) provocada pelo medo do abandono.
Se lhe mostrar que sair é normal e que sempre volta, com o tempo ela reganhará confiança.
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quinta dez 23, 2010 10:21 pm

Tambem se passou o mesmo com o meu,mas foi logo muito pequeno para casa...custa muito ouvilos assim,mas comigo deu resultado...
Responder

Voltar para “Cães”