Olá Amigos: Faz dia 21 um mês que tenho a Silk permanentemente em minha casa, porque como disse o dono dela, meu filho, foi viver para outro país. Até agora a adaptação dela tem sido excelente, mas há uma situação que ainda não consegui controlar, que é, ficar em casa sózinha. A primeira vez que tentei deixá-la só, quando cheguei tinha feito chi-chi pela casa toda e estava rouca de tanto ladrar. Tenho tentado agora aos poucos que ela fique só, mas continua a ladrar muito e chorar, e quando chego anda de um lado para o outro aflita. Penso que ela tenha medo que a abandone e faz tudo isto por esse motivo, mas não sei o que devo fazer para que se habitue a ficar só pois não posso andar com ela para todo o lado. Espero as vossas sujestões e agradeço desde já .
MCarmo
Comportamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sugiro que não ligue muito a esse comportamento...sobretudo não o alimente, dando festas e atenção no momento em que se porta mal.
É melhor fingir que não é nada (também não vale castigar) e quando a cadela estiver calma, então dar-lhe mimos.
É uma fase passageira (vai ver) provocada pelo medo do abandono.
Se lhe mostrar que sair é normal e que sempre volta, com o tempo ela reganhará confiança.
É melhor fingir que não é nada (também não vale castigar) e quando a cadela estiver calma, então dar-lhe mimos.
É uma fase passageira (vai ver) provocada pelo medo do abandono.
Se lhe mostrar que sair é normal e que sempre volta, com o tempo ela reganhará confiança.