Dúvida ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado dez 18, 2010 6:16 pm

Boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação á quantidade de ração diária a dar ao meu cachorro cocker que virá para casa com 2 meses e uns dias.

Comprei já a ração canin royal starter que foi aconselhada pela criadora mas a criadora dá ração á descrição ate aos 5 meses mas eu gostava de dar uma quantidade especifica de ração 3 a 4 vezes por dia mas evitar que ele engorde demasiado e prejudique a estrutura ossea que ainda é muito fragil pois sei que os cockers sao comilões por atureza e comem tudo o que lhe pomos mesmo já nao tendo fome :S
E na tabela na ração só esta informação ate aos 2 meses :S Estou sem saber qual a quantidade ideal a dar por dia para poder dividir por 3 ou 4 refeiçoes :S
Ou será que hei-de dar a descrição? :S

Quem souber que me ajude por favor :) Agradecia :)

Com os melhores cumprimentos,

Marta Venceslau.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado dez 18, 2010 7:01 pm

Olá Marta e parabéns pelo novo membro! :)
Espero não induzir em erro, mas fui ao site da Royal, ver as doses recomendadas, e realmente a Medium Starter é apenas até aos 2 meses, e a Medium Junior a partir dos 2 meses. Por isso penso que a partir dos 2 meses se pode começar a dar a Medium Junior, onde já poderá encontrar as doses recomendadas.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado dez 18, 2010 7:17 pm

A criadora aconselhou a starter até aos 5 meses!!!
eu costume mudar os meus aos 2 meses para Médio Junior, por isso mesmo na embalagem da ração só vem informação até aos 2 meses...
Se ele vem habituado a comer á discrição só vai comer quando tem vontade, os meus tem sempre á discrição, não e por isso que estão gordos...
Boa sorte, e Feliz Natal.
Martavences
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 7:28 pm

Sim, a criadora recomendou até aos 5 meses :) Ela é criadora há 25 anos e sempre fez assim :) Já falei com uma outra criadora e também dá até aos 4 ou 5 meses. Pelo que me parece é habito dos criadores darem esta ração ate mais que os 2 meses. Pelo que me foi explicado a STARTER é muito mais completa que a JUNIOR por isso se prelonga até depois dos 2 meses. Então e dando á descrição eles não vao comer mais do que devem? É que é uma raça muito comilona e com tendencia para a obsidade :S Se der cerca de 150 gramas por dia é pouco?! É que já pensei me guiar pela tabela da JUNIOR :) Sei que em cachorros precisam amis de energia do que em adultos mas tenho medo de dar comida a mais :S
Martavences
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 7:30 pm

Ah e também me informaram que é aconselhavel dar a ração diaria repartida por 3 ou 4 vezes. Em cachorros devem ser alimentados mais vezes que em adultos.
unha
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 7:55 pm

A ração Starter é uma ração mais fraca que a Junior, só que tem Leite nunca se pode orientar pela Junior.!!
Martavences
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 8:06 pm

Peço desculpa mas está enganada/o! A ração starter é mais composta e mais rica em nutrientes que a junior! Por isso os criadores perlongam esta ração para além dos 2 meses!
unha
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:23 pm

Peço desculpa, mas como é que explica o facto da Royal Canin na fase de crescimento aconselhar Medium-Junior dos 2 meses aos 12 meses ( Nutrição de elevada qualidade para cachorros de raça média, que assegura as necessidades de crescimento)!!!o animal aos 12 meses está na idade adulta e matura. Passa metade da idade de crescimento a comer Starter???
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo dez 19, 2010 8:50 am

Ao meu chihuahua com 3 meses dou royal canin mesmo da raça http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ihuahua-30
só nao tinha conhecimento que tinha de ser repartido em 2 refeições diárias. Deitava a dose habitual de manhã e quando chegava a casa ele ainda tinha paparoca :wink:
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 19, 2010 1:29 pm

os cachorros dessa idade devem ter comida a descrição para irem comendo quando lhes apetece... vêm do desmame, ainda sem regras de alimentação, ha uma mudança de casa, de rotinas, da falta dos manos... por volta dos 4/5 meses pode começar a fazer-se as refeições em horas certas, tipo 3 x dia e depois mais tarde 2 x dia

não se preocupe pq um cachorro em crescimento come exactamente na medida daquilo q necessita para crescer... so s deve preocuapr com isso na idade adulta e ai sim racionar as refeições para q nao seja obeso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 19, 2010 1:31 pm

unha Escreveu:A ração Starter é uma ração mais fraca que a Junior, só que tem Leite nunca se pode orientar pela Junior.!!
Quem disse? é precisamente o oposto.
Se bem que "fraca" ou "forte" não sejam os adjectivos mais adequados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Martavences
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 2:01 pm

Pois, eu também acho que é precisamente o oposto! A criadora disse-me que a STARTER era mais composta e completa que a JUNIOR e por isso devia perlongar a STARTER ate depois dos 2 messes e é isso que vou fazer. Vou perlongar a STARTER ate aos 3 ou 4 meses. E irei dar á descrição como também me foi recomendado pela criadora e por mais pessoas aqui no forum e também noutros sitios. É mesmo o melhor ele ir comendo quando tem fumeca pois se lhe vou racionar a comida agora ele ainda vai ficar mais baralhadinho de todo. Tar habituado a cumer quando quer, a estar com a mae e manos e agora numa casa nova com gente que nao conhece e tralhe a mudar os habitos era muito maus para ele. Obrigada pela ajuda :)
Patudinho
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

domingo dez 19, 2010 2:23 pm

Então se achas a melhor porque criaste este tópico???
Para mim RC não compensa, apesar de ser o que estão a dar ao meu kiko, estive a ler a composição e basicamente é só óleos, uma percentagem de carne desidratada e nada mais...
Martavences
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 2:37 pm

Patudinho Escreveu:Então se achas a melhor porque criaste este tópico???
Para mim RC não compensa, apesar de ser o que estão a dar ao meu kiko, estive a ler a composição e basicamente é só óleos, uma percentagem de carne desidratada e nada mais...
Olha eu criei o topico não foi para pedir informação em relação á marca da ração a dar! Antes de falares convem veres o topico desde o inicio! Eu criei o topico para saber a quantidade a dar por dia ao cachorrinho e para saber a opiniao em relação a dar á descrição ou repartido por 3 ou 4 refeiçoes! Obrigada desde já a quem respondei ao que eu perguntei! Eu discordo contigo em relação á marca de ração porque as melhores que estao no mercado sao a Hill´s e canin royal! Informa-te melhor! Se os bons criadores dão é por algum motivo, não achas? E veteriários também aconselham estas.
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo dez 19, 2010 2:46 pm

mar72 Escreveu:os cachorros dessa idade devem ter comida a descrição para irem comendo quando lhes apetece... vêm do desmame, ainda sem regras de alimentação, ha uma mudança de casa, de rotinas, da falta dos manos... por volta dos 4/5 meses pode começar a fazer-se as refeições em horas certas, tipo 3 x dia e depois mais tarde 2 x dia

não se preocupe pq um cachorro em crescimento come exactamente na medida daquilo q necessita para crescer... so s deve preocuapr com isso na idade adulta e ai sim racionar as refeições para q nao seja obeso.
sim, eu normalmente deito a quantidade correcta de manhã e ele vai comendo durante o dia conforme lhe apetece. O meu chihuahua com 3 mesinhos ja esta a pesar 1 Kg, acham que é muito? ele está bem constituido mas nada de obeso ...
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
Responder

Voltar para “Cães”