Só não entendo o porquê da tua pergunta, tudo depende do peso do teu cachorro E normalmente aparece a tabela acerca da quantidade a dar na embalagem da ração.
Isso são opiniões, sou anti RC e anti Eukanuba, se tu achas que são boas dá ao teu cão ;D
Dúvida ração
Moderador: mcerqueira
Desculpe, é mais forte que eu.Martavences Escreveu:Pois, eu também acho que é precisamente o oposto! A criadora disse-me que a STARTER era mais composta e completa que a JUNIOR e por isso devia perlongar a STARTER ate depois dos 2 messes e é isso que vou fazer. Vou perlongar a STARTER ate aos 3 ou 4 meses.
PROLONGAR
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Sorry! PROLONGAR!
É claro que vou dar ao meu cachorrinho, eu quero o melhor para ele e por isso quero dar uma das melhores rações hill,s ou canin royal! Se tivesses lido o que publiquei terias visto que na tabela so vem ate aos 2 meses! Por isso nao saber a quantidade a dar agora!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Olá boa tarde,
A Starter da RC é uma ração para cadelas gestantes, a amamentar e uma ração de desmame para os cachorros.
Os cachorros apartir dos 2 meses e apesar de terem comer à descrição enquanto estão com a mãe e os irmãos devem começar a ter regras de alimentação.
O cachorro deverá continuar a comer RC neste caso mas a Juinior e deverá começar a comer a dose recomendada pelo menos repartida em 3 vezes.
Moinho do Céu
Teresa
A Starter da RC é uma ração para cadelas gestantes, a amamentar e uma ração de desmame para os cachorros.
Os cachorros apartir dos 2 meses e apesar de terem comer à descrição enquanto estão com a mãe e os irmãos devem começar a ter regras de alimentação.
O cachorro deverá continuar a comer RC neste caso mas a Juinior e deverá começar a comer a dose recomendada pelo menos repartida em 3 vezes.
Moinho do Céu
Teresa
Exactamente, existe uma ração indicada para cada fase da vida de um cão, se o Starter é uma ração para a gestação da cadela e desmame dos filhotes, indicado para ser usado entre as 3 e as 8 semanas de vida. É uma ração muito composta, daí ser desnecessária a sua utilização após os 2 meses. Mas pode perfeitamente continuar a fazê-lo, da mesma maneira que se lhe apetecer dar a ração Junior até aos 5 anos do cão, pode fazê-lo, dado que é mais composta que a ração de adulto. Quanto à velha história de certas marcas é que são as melhores do mercado... eu também acho que a minha namorada é a melhor do mundo... os outros é que não! Isso são opiniões, e quando vindas da parte do veterinário, nada mais subjectivo... O meu vet é apoiante fervoroso da RC, o outro que fica mais para baixo defende a Hill's com unhas e dentes, tudo depende da "tetinha" que cada marca lhes dá. Eu sou mais apologista de Nutro Choice e Eukanuba, mas reconheço que existem marcas no mercado que valem ouro, tipo Orijen, Taste of the Wild, Acana, entre outras. Em relação à sua questão, o que lhe aconselhava humildemente era começar a usar a ração junior apropriada, não há necessidade de prolongar muito a sua utilização.