Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AyYu
Registado: sábado nov 27, 2010 8:21 pm

segunda dez 20, 2010 12:24 am

Quem da banho no cachorro e o que usa?
e quem nao? :)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda dez 20, 2010 10:46 am

Eu dou banho 1x por mês, dois dias antes de por a ampola.

uso um xampô próprio que me foi receitado pelo vet e que é fantástico para o pêlo e que é mesmo para poder dar banho todos os meses.

O cão da minha mãe também toma todos os meses, ela usa um xampô da friskies se não tou em erro, e o pelo do cão é lindo.

Espero ter contribuido =)
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda dez 20, 2010 10:49 am

O cão tem que idade?

Sempre ouvi dizer que se devia dar o menos banho possível aos caes para manter a oleosidade da pele intacta...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda dez 20, 2010 11:12 am

A minha tem 2 anos e nunca tomu banho... pelo menos não de agua quente e champoo, mar e lago ja alguns... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bonekxita
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 12:08 pm

pois, na área do banhinho as opiniões são mt diversas =)

acho que cada pessoa deve em conjunto com o seu vet chegar a uma solução que seja boa para o seu cão.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda dez 20, 2010 10:19 pm

A Vicky toma banho uma vez por ano e é só mesmo "por tomar" (tem pouco pêloe suja-se pouco) mas palpita-me que o Simba vai ter de tomar mais (saiu com o pêlo do pai).
De vez em quando passo-lhes toalhitas, fora isso não há banhos pra ninguém! 8) :lol:
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda dez 20, 2010 10:22 pm

Apesar de já ter tentado espaçar mais os banhos, a verdade é que os meus cães às 3 semanas para o mês, se não tomam banho começam a coçar-se, mesmo com bastantes escovadelas.
Por isso e apesar de se dizer que quanto menos banhos melhor, por causa da pele e do pelo, a verdade é que os meus pelo menos uma vez por mês têm mesmo de tomar banho. :)
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
bonekxita
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 4:59 pm

Housedog Escreveu:Apesar de já ter tentado espaçar mais os banhos, a verdade é que os meus cães às 3 semanas para o mês, se não tomam banho começam a coçar-se, mesmo com bastantes escovadelas.
Por isso e apesar de se dizer que quanto menos banhos melhor, por causa da pele e do pelo, a verdade é que os meus pelo menos uma vez por mês têm mesmo de tomar banho. :)
é msm isso que acontece com a minha, sinto mesmo a necessidade de lhe dar banho.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça dez 21, 2010 9:05 pm

Partindo do princípio que o cão é saudável, pode tomar banho sempre que necessário (se o dono achar que todas as semanas é necessario - nada contra) desde que...

Se use um bom champô para cães (excluo todos os que encontro em hipermercados).

Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele.

Se seque bem o animal com secador, e se limpe os ouvidos

Estas são as medidas que considero fundamentais quanto se lava frequentemente um cão.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça dez 21, 2010 11:41 pm

__dani__ Escreveu: (...
Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele. ...)
Boa noite,

Pode dizer-me a marca de amaciador que tanto lhe agrada?
Não pergunto no tópico pela especificidade da pergunta :?
Obrigada pela atenção,

Filomena
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta dez 22, 2010 4:20 am

cockinhas Escreveu:
__dani__ Escreveu: (...
Se use um bom amaciador/condicionador (até agora só uma marca me agradou) porque o amaciador ajuda a repor a gordura da pele. ...)
Boa noite,

Pode dizer-me a marca de amaciador que tanto lhe agrada?
Não pergunto no tópico pela especificidade da pergunta :?
Obrigada pela atenção,

Filomena
Artero ;)

(Basta colocar um pouco nas mãos, esfregar um bocadinho, e passar pelo corpo do cão, massajando. Depois é só secar, não se passa por água.)

Até para mim uso :lol:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta dez 22, 2010 7:35 am

É o que uso :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”