Novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
filipe11
Registado: segunda dez 20, 2010 2:27 pm

segunda dez 20, 2010 2:35 pm

Boas. Umas pessoas iam abandonar o bicho, daí tomei a liberdade de tomar conta dele. Tem cerca de 5 anos e a minha questão é se "burro velho aprende linguas"? ou seja, vou a tempo de lhe ensinar a nao urinar dentro de casa?
Posso lhe dar banho com um shampoo para pessoas?
Quanto à alimentaçao.. os restos das refeiçoes chegam? e quantas vezes o devo alimentar ao dia?
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda dez 20, 2010 3:13 pm

k horror!

só para o caso de isto ser a sério....

1. sim, é prefeitamente possivel ensinar tudo a um cão adulto

2. não, tem que ser um xampo próprio para cão, se não puder dispender mt dinheiro, no continente há xampos para cão baratos

3. dar restos ão cão não é nd boa ideia, compre uma ração, até é mais facil para si, é só por a quantidade indicada na tacinha e deixa-lo comer, não dá trabalho e não suja nada.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 20, 2010 4:14 pm

ja que não tem posiblidade para ração, ao menos faça arroz de frango, sem temperos para o cão comer que sempre não lhe faz mal a saude(digo isto porque tive um rafeiro que comia a nossa comida e precisou de fazer dieta e como não gostava de comida de saco foi isso que o veterinaio aconcelhou.)
filipe11

segunda dez 20, 2010 4:37 pm

Eu pergunto isto porque nao tenho experiencia a tomar conta de cães e nao percebi o "HORROR" de o alimentar à base de restos porque o cao do meu pai tem cerca de QUINZE ANOS e o gajo come restos, passa a vida com pulgas / carraças, nao se vacina desde os 5 e mesmo assim tem a força/energia de um touro. De qualquer maneira gostava de ter o meu cao o mais saudavel possivel.

Estou a fazer o que qualquer outra pessoa faria, ou seja, informár se sobre o seu animal e nao quer dizer que eu faça o que estou a perguntar!
Última edição por filipe11 em segunda dez 20, 2010 4:44 pm, editado 2 vezes no total.
filipe11

segunda dez 20, 2010 4:40 pm

bonekxita Escreveu:k horror!

só para o caso de isto ser a sério....

1. sim, é prefeitamente possivel ensinar tudo a um cão adulto

2. não, tem que ser um xampo próprio para cão, se não puder dispender mt dinheiro, no continente há xampos para cão baratos

3. dar restos ão cão não é nd boa ideia, compre uma ração, até é mais facil para si, é só por a quantidade indicada na tacinha e deixa-lo comer, não dá trabalho e não suja nada.

Muito obrigado <3

Para o caso de haver por aí pessoas interessadas... faço bem em comprar uma coleira para pulgas? quanto tempo leva a fazer efeito e durante quanto tempo usar? :s
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda dez 20, 2010 4:47 pm

Sim Filipe deve comprar uma coleira para as pulgas. Estas têm a validade de 6 meses ... mas por via das dúvidas eu não deixo chegar até esse prazo.

Além da coleira para as pulgas, e para a protecção ser maior, eu ponho todos os meses aos meus cães uma pipeta. Há uns anos atrás as pipetas eram aconselhadas de Março a Setembro mas, actualmente devido às alterações climatéricas e como infelizmente existem mosquitos o ano inteiro, é aconselhado pôr uma pipeta todos os meses. :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 20, 2010 4:50 pm

Passando à suas questões, as duas primeiras já lhe foram bem respondidas pela foprista bonekxita.

No que respeita à alimentação, e uma vez que mostra mover-se bem por fóruns, aconselho-o a usar a função de Pesquisa para procurar tópicos sobre rações e alimentação de cães. Há aqui muitos, e todos esclarecedores.

Também lhe posso indicar um que incide mais sobre a alimentação cozinhada em casa: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85120

Ao contrário do que é crença geral, os cães podem ser alimentados a restos, sim, desde que se observem certas medidas, como, principalmente, a de os passar bem por água corrente, para arrastar o excesso de sal e de temperos, que não fazem bem ao cão.

E pronto, para já é o que se me oferece responder-lhe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
filipe11

segunda dez 20, 2010 4:58 pm

Agradeço imenso a ajuda que me foi oferecida e peço desculpa por nao me ter explicado melhor no inicio...
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

segunda dez 20, 2010 9:18 pm

O cara adotou um cão que iría morrer na rua, sem amor, carinho e mais um monte de coisa, chegou aqui demonstrando não ter grande conhecimento sobre como cuidar de cães e por isso veio pedir ajuda, e tem como resposta que apanharia caso fosse seu filho... Ajudou bastante, não é? Acho que quando não se tem o que acrescentar, também não queiram tirar. Nem tudo é zoação, nem todo mundo cria fakes pra vir aqui expor perguntas primárias só pra ver as respostas (até pq isso, sinceramente, não tem graça nenhuma).

Filipe, não estou te defendendo de forma alguma, só quis mostrar que se alguém errou não foi só vc, e não deveria ter sido só vc a ser reportado.

No mais, parabéns por ter adotado o cão, sobre suas dúvidas, não sei dizer muito mais do que já foi dito aqui. De toda forma, e pra isso não dependeria de ser meu filho, você seria digno de muita porrada caso abandonasse e maltratasse o animal, assim como todos que isto fazem.

Agora vê se ignora todos os comentários que te irritarem e presta atenção só aos que são prestativos!
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

segunda dez 20, 2010 10:47 pm

Perguntar nem sempre ofende. Já ouvi perguntas com mais maldade e menos inocentes.

Se as perguntas são para o bem dos bichinhos, então.. ajudemos.

Filipe,

o ideal é colocar todas as questões ao veterinário, que ao avaliar o estado de saúde do cão o poderá encaminhar da melhor forma.

Boa sorte com a integração do novo amiguinho.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça dez 21, 2010 1:56 am

Filipe, não deis muita atenção a certas respostas, centra-te nas que estás interessado em saber.vai ao Veterinário que ele te ajuda com as tuas dúvidas. Comida cozinhada não te aconselho muito vê se o teu bichinho tem as vacinas em dia, e parabéns pela tua atitude de não deixares mais um animal na rua vás ver que tens ai um bom amigo .Felecidades. :)
zitapets

terça dez 21, 2010 5:46 pm

O tópico foi editado. Caso encontre um tópico que não lhe pareça interessante, por favor abstenha-se de responder.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”