Dúvida:Pneumonia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HappyJoia
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2010 7:47 am

sexta dez 17, 2010 2:08 am

Os canitos podem sofrer pneumonias ? :oops: :roll:
<p><strong>Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado, at&eacute; que seja enfrentado (Albert Einstein)</strong></p>
<p>A realidade &eacute; meramente uma ilus&atilde;o apesar de ser uma ilus&atilde;o muito persistente.(Albert Einstein)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 2:09 am

E de que maneira! Se não forem tratados até morrem dela!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
HappyJoia
Membro Júnior

sexta dez 17, 2010 2:14 am

Quais são os sintomas ? :?: :roll:
<p><strong>Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado, at&eacute; que seja enfrentado (Albert Einstein)</strong></p>
<p>A realidade &eacute; meramente uma ilus&atilde;o apesar de ser uma ilus&atilde;o muito persistente.(Albert Einstein)</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta dez 17, 2010 9:40 am

sintomas:
Na pneumonia,o cão apresenta-se com o nariz seco e quente.No fim de alguns dias,aparece uma secreção líquida abundante no nariz,que,mais tarde se transforma num catarro.Tem febre alta,40 a 42 graus,respiração difícil,chieira no peito,tosse,espirro,olhos remelentos,desânimo,fraqueza,falta de apetite,muita sede
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta dez 17, 2010 11:11 am

O meu Taruk quando saiu do canil veio com tosse e inicio de broncopneumonia.
Muita tossinha...Mas foi um cachorro forte e nunca mostrou desanimo. 3 semanas depois de o ter comigo e com o Luis já estava a 100%
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sexta dez 17, 2010 11:14 am

Que bom ter recuperado... :)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Claudiaf7
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 11:22 am

dorok3 Escreveu:Que bom ter recuperado... :)
Ele é um cachorro muito forte. Talvez por ter vindo do canil, não sei.
Mas apesar de estar doente na altura ( segundo a veterinária que o acompanha) estava muito atacado dos pulmoes. E teve de se mudar de medicação.
Mas nunca perdeu a genica, nem a fome ou sede. É um Piteco cheio de vida.
Oxalá todos os canitos tivessem a força que ele teve.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 17, 2010 3:59 pm

Cheira-me a procura de diagnóstico on-line....

NÃO VÁS AO VET, NÃO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Claudiaf7
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 4:39 pm

dinodane Escreveu:Cheira-me a procura de diagnóstico on-line....

NÃO VÁS AO VET, NÃO.
Realmente a Dino tem razão. E assim sendo deverá esquecer qualquer tipo de ajuda online e levar o caozinho ao veterinário.
Bem sei a preocupação que passei com o meu Taruk, e os gastos que tivemos no veterinário em tao pouco tempo, mas o que é necessário, é necessário e portanto há que abrir os cordões à bolsa.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta dez 17, 2010 5:06 pm

Vá ao seu vet,não procure respostas on-line...
Ontem já era tarde não perca tempo!!!! :roll:
HappyJoia
Membro Júnior

sexta dez 17, 2010 7:46 pm

Quero agradecer a todos os foristas as informações e ajuda prestada.
A HappyJoia, já foi ao Vet.Já está a ser medicada :D
Confirmou-se pneumonia. :(
Ficou na casa da vóvó Eli.Fica mais próximo do Vet.
As dúvidas começaram, quando começaram a dizer que ela podia ter escana.Fiquei assutada. :o
Boas festas para todos os animais e seus protectores
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 8:43 pm

Sim, a esgana também pode dar sintomas como os descritos para a peneumonia, e esta, geralmente, acompanha a esgana.

Ainda bem que já a levou ao vet, agora está tratada e vai recuperar. Felicidades!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça dez 21, 2010 3:11 pm

Boa tarde, ainda bem que a cachorrinha já está medicada e boa recuperação... :)

Bom Natal, e Feliz Ano Novo.
Responder

Voltar para “Cães”