Novo cao ~duvida sobre comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 21, 2010 11:31 pm

Paga menos nos exames. O resto é igual. Tem a vantagem de reunir tudo num só local. A diferença nos exames, pelo que vi, ronda os 5/10 euros.

Se o seu cão vem traumatizado, talvez seja cedo para o sujeitar a desespero. Eventualmente, sente-se mal fechado na cozinha, talvez memórias de enclausuramento. Eu tirava-o da cozinha. Há muito tempo para lhe incutir os hábitos da casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça dez 21, 2010 11:36 pm

LuMaria Escreveu:Paga menos nos exames. O resto é igual. Tem a vantagem de reunir tudo num só local. A diferença nos exames, pelo que vi, ronda os 5/10 euros.

Se o seu cão vem traumatizado, talvez seja cedo para o sujeitar a desespero. Eventualmente, sente-se mal fechado na cozinha, talvez memórias de enclausuramento. Eu tirava-o da cozinha. Há muito tempo para lhe incutir os hábitos da casa.
boa noite e obrigado pela resposta.

ele queria era vir para os nossos quartos mas isso esta fora de questão porque depois fica muitíssimo mais difícil colocá-lo na cozinha.

como quer na sala quer na cozinha ele faz "birra" é preferivel colocá-lo ja na cozinha para evitar estas cenas na passagem da sala para a cozinha.
LabLover4evr
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 9:40 pm

terça dez 21, 2010 11:39 pm

citrex Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
citrex Escreveu:cara ana-carla e vitorina, antes de mais obrigada pelas vossas respostas.

ele ira ser castrado para a proxima semana, a instituição onde o fui buscar ficou de marcar a operação, e sera visto por esse veterinário. e será vacinado claro =)

entretanto andamos a procura de um local mais acessivel para levar os nossos companheiros pois o local onde vamos é caro.

Ir a uma faculdade de veterinária é recomendável?
Não há diferença entre o que paga num vet privado e na faculdade de vete,rinaria
???

os preços dos veterinários estão tabelados? e das faculdades?

na faculdade de lisboa disseram-me que era 30€ por consulta.
Se isto é verdade existe uma diferença entre o que se paga numa faculdade e em alguns vets privados, já que o meu veterinário cobra €15 por consulta!
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 11:44 pm

LabLover4evr Escreveu:
citrex Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
citrex Escreveu:cara ana-carla e vitorina, antes de mais obrigada pelas vossas respostas.

ele ira ser castrado para a proxima semana, a instituição onde o fui buscar ficou de marcar a operação, e sera visto por esse veterinário. e será vacinado claro =)

entretanto andamos a procura de um local mais acessivel para levar os nossos companheiros pois o local onde vamos é caro.

Ir a uma faculdade de veterinária é recomendável?
Não há diferença entre o que paga num vet privado e na faculdade de vete,rinaria
???

os preços dos veterinários estão tabelados? e das faculdades?

na faculdade de lisboa disseram-me que era 30€ por consulta.
Se isto é verdade existe uma diferença entre o que se paga numa faculdade e em alguns vets privados, já que o meu veterinário cobra €15 por consulta!
mandei um e-mail para la e responderam que era +/-30€ por consulta.
LabLover4evr
Membro Júnior

terça dez 21, 2010 11:48 pm

citrex Escreveu:mandei um e-mail para la e responderam que era +/-30€ por consulta.
Sem pôr em causa a FMV de Lisboa e o serviço prestado, mas o preço da consulta é excessivo...
citrex
Membro

terça dez 21, 2010 11:53 pm

LabLover4evr Escreveu:
citrex Escreveu:mandei um e-mail para la e responderam que era +/-30€ por consulta.
Sem pôr em causa a FMV de Lisboa e o serviço prestado, mas o preço da consulta é excessivo...
pois, se diz que o seu faz a 15€ realmente é algo caro.

eu pensava que a faculdade aproveitava isto para arranjar financiamento e dar experiencia aos seus alunos =S
LabLover4evr
Membro Júnior

terça dez 21, 2010 11:58 pm

citrex Escreveu:eu pensava que a faculdade aproveitava isto para arranjar financiamento e dar experiencia aos seus alunos =S
Deve ser esse o objectivo, além de prestar um serviço público; não questiono isso, mas apenas o preço da consulta.
citrex
Membro

quarta dez 22, 2010 12:08 am

LabLover4evr Escreveu:
citrex Escreveu:eu pensava que a faculdade aproveitava isto para arranjar financiamento e dar experiencia aos seus alunos =S
Deve ser esse o objectivo, além de prestar um serviço público; não questiono isso, mas apenas o preço da consulta.
eu pensei é que o preço seria sempre inferior pois os vets que nos iam atender seriam alunos que não tem grande experiência e portanto o preço seria mais baixo.

Mas ja percebi que nao é uma alternativa viavel.

Felizmente a associação onde o fui buscar garante o chip + castração + vacinação.

entretanto estou a ponderar fazer um seguro de saude que fica em 11€ mensais por animal.
LabLover4evr
Membro Júnior

quarta dez 22, 2010 12:14 am

citrex Escreveu:
LabLover4evr Escreveu:
eu pensei é que o preço seria sempre inferior pois os vets que nos iam atender seriam alunos que não tem grande experiência e portanto o preço seria mais baixo.

Felizmente a associação onde o fui buscar garante o chip + castração + vacinação.

entretanto estou a ponderar fazer um seguro de saude que fica em 11€ mensais por animal.
Atenção, Citrex, por a consulta ser um pouco cara não deixa de ser uma alternativa viável. Não conheço o serviço prestado, mas não deve ser inferior à média. De certeza que não são os alunos que o atendem, não faria sentido, mas sim veterinários mais experientes.
citrex
Membro

quarta dez 22, 2010 12:18 am

LabLover4evr Escreveu:
citrex Escreveu:
LabLover4evr Escreveu:

Atenção, Citrex, por a consulta ser um pouco cara não deixa de ser uma alternativa viável. Não conheço o serviço prestado, mas não deve ser inferior à média. De certeza que não são os alunos que o atendem, não faria sentido, mas sim veterinários mais experientes.

o serviço pode ser bom mas consultas a 30€ tornam-se economicamente inviáveis. Era isso que queria dizer.
LabLover4evr
Membro Júnior

quarta dez 22, 2010 12:20 am

citrex Escreveu:o serviço pode ser bom mas consultas a 30€ tornam-se economicamente inviáveis. Era isso que queria dizer.
Para um serviço que se diz público, estou perfeitamente de acordo consigo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 22, 2010 1:10 am

Julgo que há de facto uma tabela estabelecida pela OMV, mas não sei se será obrigatória, pois realmente há uma certa variabilidade de preços entre as clínicas.

Na Faculdade, não são os estudantes quem dá as consultas, pois nem sequer podem fazê-lo. São os médicos professores da Faculdade. E creio também que os preços lá praticados são os da tabela da OMV.

No entanto, não deixo de lhe fazer notar que muitas vezes o barato sai caro. Se der com um veterinário novato e pouco experiente ou com um profissional rotineiro e pouco actualizado pode ter dissabores que depois o obriguem a despesas bem maiores.

Pergunte na associação de onde o trouxe se lhe recomendam um veterinário que seja competente e não explore. Em geral, trabalham com vários, podem indicar-lhe um.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta dez 22, 2010 9:53 am

no meu vet pago 25 euros, mas depois as consultas de seguimento não são pagas, tb é assim nas consultas na faculdade vet?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 22, 2010 9:58 am

Não lhe sei responder, bonekxita. Só recorri uma vez à FMV da Ajuda, portanto, não deu para saber isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 22, 2010 10:04 am

bonekxita Escreveu:no meu vet pago 25 euros, mas depois as consultas de seguimento não são pagas, tb é assim nas consultas na faculdade vet?
Tenho uma vizinha que vai lá e diz que sim.
Onde realmente compensa é nos exames. Penso que tenham os preços mais baratos. Também já devem ter aquilo tudo mais que amortizado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”