Qual é na vossa opinião o cão de porte médio mais esperto?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Tiabela mas para apartamento? Não será um cão activo demais para um espaço tão reduzido?
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
porte médio, mas quão médio? entre 10 e 25 quilos, vai uma grande diferença... 
se pretende adoptar, um cão sem raça definida (rafeiro) jovem ou adulto é preferencial, pois os seu temperamento já está bem definido. O conceito de inteligência é relativo, há cães que aprendem e obedecem mas não são inteligentes, há outros inteligentes demais para obedecer e que aprendem fácil e rapidamente o que não devem...
vá pesquisando, visite canis, conheça os cães. Assim, daqui a dez anos saberá exactamente o que pretende. 

se pretende adoptar, um cão sem raça definida (rafeiro) jovem ou adulto é preferencial, pois os seu temperamento já está bem definido. O conceito de inteligência é relativo, há cães que aprendem e obedecem mas não são inteligentes, há outros inteligentes demais para obedecer e que aprendem fácil e rapidamente o que não devem...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
O Border Collie é considerado um dos cães mais inteligentes .
Mas com 10 anos, podia ter sido você a fazer as pesquisas , não ?
Enfim , eu tenho um , e são adoráveis e extremamente inteligentes .
Leia mais coisas sobre eles: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/border_collie/8
O meu é castanho e branco , mas também há em preto e branco.
São bastante activos, mas aguentam-se bem num apartamento, desde que , passeie com ele 4 vezes por dia e sempre que puder, leve-o para um passeio no campo ou na praia
Mas com 10 anos, podia ter sido você a fazer as pesquisas , não ?
Enfim , eu tenho um , e são adoráveis e extremamente inteligentes .
Leia mais coisas sobre eles: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/border_collie/8
O meu é castanho e branco , mas também há em preto e branco.
São bastante activos, mas aguentam-se bem num apartamento, desde que , passeie com ele 4 vezes por dia e sempre que puder, leve-o para um passeio no campo ou na praia
Qualquer cão de raça definida ou não pode ser muito esperto desde que o dono o estimule para tal.
Não se pode esperar esperteza de um animal que está num canto do jardim sem brincarem com ele, sem falarem para ele, sem o ensinarem...
É um ser vivo e como acontece connosco temos de ser ensinados.
Que eu saiba ninguém nasce ensinado.
Não se pode esperar esperteza de um animal que está num canto do jardim sem brincarem com ele, sem falarem para ele, sem o ensinarem...
ana-carla Escreveu:Qualquer cão de raça definida ou não pode ser muito esperto desde que o dono o estimule para tal.
Claro , mas há cães que são mais espertos ou mais inteligentes do que outros - por natureza .
São todos espertos desde que ensinados.MaryAlice Escreveu:ana-carla Escreveu:Qualquer cão de raça definida ou não pode ser muito esperto desde que o dono o estimule para tal.
Claro , mas há cães que são mais espertos ou mais inteligentes do que outros - por natureza .
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm
ana-carla Escreveu: São todos espertos desde que ensinados.
Nem todos... Se conseguires ganhar a taça num concurso canino qualquer, mesmo que seja em segundo lugar com um Shar-pei, eu tiro-lhe o chapéu!
ana-carla Escreveu:São todos espertos desde que ensinados.
Na minha opinião não ; Para além de haver uma diferença entre esperteza e inteligência , nenhum dos dois se ensina . As duas capacidades desenvolvem-se ; alguns cães têm aptidões naturais e também têm traços da raça. A maneira de ser de um cão , é fortemente influência pelos antepassados da raça: O sítio onde a raça começou, com que princípio, etc
Porque é que um Border Collie é mais peludo que um Dogue Brasileiro ? Porque quando apareceram , um apareceu na Inglaterra ou Escócia, ou num desses países frios e o outro apareceu no Brasil , um sítio com clima mais quente, e o cão adaptou-se ao clima
O mesmo acontece com a inteligência. De acordo com a sua função , o cão é mais inteligente ou menos inteligente.
Pelo menos, foi isto que me explicaram . . .[/size]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Não confundir o conjunto/grupo com o individual.mississipi88 Escreveu:Nem todos... Se conseguires ganhar a taça num concurso canino qualquer, mesmo que seja em segundo lugar com um Shar-pei, eu tiro-lhe o chapéu!
Existe mais outra coisa, é preciso haver ligação entre a pessoa e o cão.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Mas quer um cão inteligente ou obediente? E quais são os concursos que interessam? Agility? Freestyle? Frisbie? Existem também as competições espicíficas para os cães de caça ( para galgos, para hounds, para terrier, etc). Convem antes decidir o que quer e depois fazer perguntas concretas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Não concordo, eu ensino o mesmo a todas as minhas cadelas e umas aprendem logo, outras nem por issoana-carla Escreveu:São todos espertos desde que ensinados.MaryAlice Escreveu:ana-carla Escreveu:Qualquer cão de raça definida ou não pode ser muito esperto desde que o dono o estimule para tal.
Resta saber o que é um cão inteligente. A minha cadela mais velha é uma casmurra. Não lhe ensinem truques que ela vira a bunda e deita-se com enfado. É, no entanto, uma eximia caçadora, sabe como encontrar água, alimento e abrigo. Sabe atravessar uma rua. Uma verdadeira street dog, nascida e criada por cães iguais a ela.
Já a mais nova, palhaça por natureza, só lhe falta falar. De uma obediência irrepreensivel, fica entusiasmada por aprender truques e assimila tudo num ápice. Mas já não revela as capacidades de sobrevivência da mais velha.
Qual é a mais esperta?
Já a mais nova, palhaça por natureza, só lhe falta falar. De uma obediência irrepreensivel, fica entusiasmada por aprender truques e assimila tudo num ápice. Mas já não revela as capacidades de sobrevivência da mais velha.
Qual é a mais esperta?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Um bom cão, acima do porte médio é certo, mas só um pouco, para se ter em apartamento é um rottweiler, excelente raça!
Necessita de algum exercicio, mas é calmo(pachorrento) por natureza, sem stress, não ladra.
Necessita de algum exercicio, mas é calmo(pachorrento) por natureza, sem stress, não ladra.
Nem num de beleza...?mississipi88 Escreveu:ana-carla Escreveu: São todos espertos desde que ensinados.
Nem todos... Se conseguires ganhar a taça num concurso canino qualquer, mesmo que seja em segundo lugar com um Shar-pei, eu tiro-lhe o chapéu!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo