mais um topico sobre "o cio"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

sexta dez 17, 2010 12:57 am

Olás pessoal, estou com um meio problema(meio porque consigo ter o meu cao separado das femeas, se nao conseguisse ai tinha um grande problema)

Ontem reparei que a atitude do macho estava diferente perante a "bebe" cá de casa. Andava atrás dela para a montar e ela a fugir...assim que vi separei-os(quintais separados que nao tem forma alguma de interagir).

No entanto ela nao tem sinais de estar com o cio :? nao tem a vulva inchada, sangramento, nada que eu tenha detectado.

Pode se chamar o "famoso" cio seco?

Para ser honesta nao consegui ir ao vet ainda devido aos horarios do trabalho
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 1:10 am

Que idade tem a "bebé"?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Paty07
Membro

sexta dez 17, 2010 1:15 am

tem 6 meses...(sei que está na altura de ter o 1º cio +/-)

mas estranho é a falta de "vestigios", o cio da minha Lab
é completamente diferente. :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 1:27 am

Pode não ser ainda o cio propriamente dito, mas sim a fase que o antecede, quando a cadela começa a eliminar hormonas pela urina, mas ainda não está em cio. Os cães sentem a alteração no cheiro da urina e reagem como se fosse já essa etapa.

Mas se for isso, também pode ser passageiro, está relacionado com o amadurecimento sexual da cachorra e o cio só aparecer daqui por mais umas semanas.

Vá ficando atenta e não deixe o cão aproximar-se muito dela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 1:28 am

pode estar só no início do cio, mas também pode ainda não estar e o seu cão simplesmente adar "maluco", basta que sinta fêmeas no cio nas redondezas (ou nem isso, pode montar por dominância ou "taradice" :lol:). de qualquer modo fez bem em separá-los. Se não for cio, a cadelinha está em boa idade para ir à faca! :twisted: reduz drasticamente a probabilidade de tumores mamários e evita as sempre horríveis e ameaçadoras piómetras, fora outros desastres, como ninhadas indesejadas. Olhe que eles inventam-nas... :roll: :!:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Patela
Membro Júnior
Registado: sábado nov 17, 2007 10:22 pm

domingo dez 26, 2010 3:38 pm

E nao acha boa ideia esterilizar a sua cadela? Assim nao tem problemas desses e anda descansada...
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo dez 26, 2010 4:43 pm

Pois a cadelita pode ainda não ter entrado em cio, mas o macho está a dar sinal que ela vai entrar em cio breve, quanto a esterelizar é uma opção de cada um. Mas é uma boa idéia esterelizar a menina para os machos da casa não andarem malucos.Aos 6 meses já pode ser !!!
Paty07
Membro

sábado jan 01, 2011 11:00 pm

Nao é nada que nao tenha já pensado, a realidade monetária é que nao coincide.

Entre ter que esterelizar a Kassy e ver se salvo a vida da minha "pequena" Fofa, optei pela segunda escolha.

Assim que houver mais disponibilidade economica certamente o farei, entretanto mantenho femeas de um lado,machos de outro e assunto resolvido por enquanto
Paty07
Membro

sábado jan 01, 2011 11:02 pm

Chamarrita Escreveu:pode estar só no início do cio, mas também pode ainda não estar e o seu cão simplesmente adar "maluco", basta que sinta fêmeas no cio nas redondezas (ou nem isso, pode montar por dominância ou "taradice" :lol:). de qualquer modo fez bem em separá-los. Se não for cio, a cadelinha está em boa idade para ir à faca! :twisted: reduz drasticamente a probabilidade de tumores mamários e evita as sempre horríveis e ameaçadoras piómetras, fora outros desastres, como ninhadas indesejadas. Olhe que eles inventam-nas... :roll: :!:
A menos que ele consigam transpor a casa nao estou a ver meios de "inventarem" até porque durante a noite menina fica em casa.
Responder

Voltar para “Cães”