morfologia de labradora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isio
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2010 8:00 pm

terça dez 28, 2010 8:59 pm

Boa tarde,
Gostaria de ouvir a opinião dos entendidos no que toca à morfologia da cadelita...se se encontra dentro do estalão da raça (infelizmente a posição não é a melhor mas para já não disponho de mais fotos)

Imagem

carreguem para ver maior...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça dez 28, 2010 9:54 pm

É muito bonita... para ter certeza de que é pura só se ela tiver lop!
Mais nada o garante, por mais que lhe digam que sim parece, sim é muito bonita... labradores são da raça mais cruzada e misturada... só se tiver lop tera certeza que é pura!!
E ja agora pergunte ao criador se os pais tem displasia da anca ou pelo menos os testes feitos, porque pode ele muito bem lhe dizer que não, mas sem testes feitos nada o garante, e esta raça é MUITO propicia a ter esse problema... :wink:

De resto sim parece labradora...
não sei se é da foto mas ela parece ter uma mancha/risca mais clara no focinho, que se assim for nao devia.
E tambem não sei se sera da foto ou não mas ela parece ter um olho maoir que o outro :o
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
isio
Membro Júnior

terça dez 28, 2010 10:29 pm

Debora20 Escreveu:É muito bonita... para ter certeza de que é pura só se ela tiver lop!
Mais nada o garante, por mais que lhe digam que sim parece, sim é muito bonita... labradores são da raça mais cruzada e misturada... só se tiver lop tera certeza que é pura!!
E ja agora pergunte ao criador se os pais tem displasia da anca ou pelo menos os testes feitos, porque pode ele muito bem lhe dizer que não, mas sem testes feitos nada o garante, e esta raça é MUITO propicia a ter esse problema... :wink:

De resto sim parece labradora...
não sei se é da foto mas ela parece ter uma mancha/risca mais clara no focinho, que se assim for nao devia.
E tambem não sei se sera da foto ou não mas ela parece ter um olho maoir que o outro :o
sim, ela tem lop...os olhos é da foto! Quanto à pequena risca mais clara realmente não tinha reparado, mas sim, parece que há qualquer coisa...meto outra foto :wink:

ImagemVer imagem grande
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça dez 28, 2010 10:36 pm

comprar caes do olx nao sei se sera muito aconselhavel

http://aveiro-aveiro.olx.pt/cadela-labr ... -151711968

mas quem sabe :roll:
isio
Membro Júnior

terça dez 28, 2010 10:58 pm

pelosanimais Escreveu:comprar caes do olx nao sei se sera muito aconselhavel

http://aveiro-aveiro.olx.pt/cadela-labr ... -151711968

mas quem sabe :roll:
humm não tinha reparado que o anúncio estava por lá...encontrei no site canil de criadores! Simplesmente gostei das informações dadas e estava tentado a ir ver...também já comecei a "analisar" a lista enviada pelo cpc...a ver o que encontro :)
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça dez 28, 2010 11:00 pm

:wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 28, 2010 11:14 pm

O motivo do preço baixo é que eu não percebo.., ou antes...tretas!
Nunca vi vender bons cães a preço de liquidação, mas ainda esta semana me arrepiei com uma compra de natal (mais uma...)excelente!
De um "criador mesmo verdadeiro", com pai e mãe à vista, faz criação de várias raças e "até mete cães numa loja"....
Não digo aqui a raça mas o preço foi o mesmo. Tem LOP.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça dez 28, 2010 11:15 pm

Eu acho dificil analisar a morfologia de uma cachorra de poucos meses, e ainda por cima a partir de uma foto. :?
Os cachorros em bébé são todos muito bonitos, mas tendo em conta outras fotos de Labradores bébés que tenho visto esta foto não se parece muito com os mais característicos. :?
Pode até ter LOP, como aliás têm muitos dos frutos da 'magia da criação caseira', mas quando crescer é capaz de não ser o que estava à espera. Um cão é um cão, e se é isso que quer, está optimo. Mas se só quer um cão não precisa de gastar 150 euros, é só ir ao adopta-me.org. ;) Já se quiser mesmo um Labrador....é melhor procurar com mais cuidado onde e a quem o compra.
isio
Membro Júnior

terça dez 28, 2010 11:30 pm

moslie Escreveu:O motivo do preço baixo é que eu não percebo.., ou antes...tretas!
Nunca vi vender bons cães a preço de liquidação, mas ainda esta semana me arrepiei com uma compra de natal (mais uma...)excelente!
De um "criador mesmo verdadeiro", com pai e mãe à vista, faz criação de várias raças e "até mete cães numa loja"....
Eu sei do que fala também...digamos que pelas caracteristicas apresentadas e pelo lop que vi digamos que deixou que pensar...já meti de parte esta hipótese visto que não sabia que os pais não tinham teste de displasia da anca! Estou no início de escolha e quero mesmo encontrar um Labrador e não uma tentativa de.
O preço para já não é motivo de escolha, visto que não se pode olhar a isso quando se pensa em ter um animal de estimação (desde veterinario a comida e outros cuidados, numa vida de 12/15/20 anos digamos que não é uma diferença de alguns euros que me fará optar...ja bem bastam essas despesas, prefiro não ter problemas no futuro como cirurgias de anca etc...)! Acho que o primeiro passo é mesmo escolher criadores competentes e depois ir pessoalmente visitar os cachorrinhos! Só temo que quando estiver diante de uma ninhada que não costuma ser pequena, saiba distinguir se há qualidade na mesma e o que é realmente o estalão da raça numa miniatura de labrador :oops:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 12:11 am

Em cachorros, nunca se vê se os cães correspondem ao estalão ou não. Já pelos pais deles, a conversa é outra. Comece por aprender o estalão de cor e salteado, depois verifique as linhagens que constam no LOP dos cachorros e observe os pais da ninhada: se eles corresponderem ao estalão, o mais provável é os filhotes virem a corresponder também.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
flmm
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 5:49 pm

quarta dez 29, 2010 1:46 am

A minha Noar, é uma Labradora, pura, que custou 200 €, foi treinada como cão de busca e salvamento. O meu tio, também tem um Labrador, o Gigs igualmente puro. Juntaram-se os dois, e pronto, la nasceram uns 8 cachorrinhos.. O que fizemos foi dar esses cãezinhos a amigos e familiares, e não cobramos nada. E todos eles foram entregues com as devidas vacinas, desparitisação e LOP. Como se pode ver, nem sempre os preços são motivo para desconfiança! ( sim, na maioria das vezes )

Cumprimentos :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 29, 2010 9:47 am

flmm Escreveu:A minha Noar, é uma Labradora, pura, que custou 200 €, foi treinada como cão de busca e salvamento. O meu tio, também tem um Labrador, o Gigs igualmente puro. Juntaram-se os dois, e pronto, la nasceram uns 8 cachorrinhos.. O que fizemos foi dar esses cãezinhos a amigos e familiares, e não cobramos nada. E todos eles foram entregues com as devidas vacinas, desparitisação e LOP. Como se pode ver, nem sempre os preços são motivo para desconfiança! ( sim, na maioria das vezes )

É claro que não posso estar de acordo com o que está aqui escrito, porque criar bons exemplares não se resume a juntar uma cadela com um cão.
A sua cadela tem LOP e o cão também, mas sabe se são bons exemplares?foram avaliados por um Juiz????
As despesas duma ninhada não é só a vacinação, desparasitação e LOP.

Moinho do Céu
Teresa
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta dez 29, 2010 12:16 pm

moslie Escreveu:O motivo do preço baixo é que eu não percebo.., ou antes...tretas!
Desses criadores " Verdadeiros" anda o mundo cheio, que fazem criacao de varias racas e os mete na loja, cheira me a puppymill.
flmm
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 5:49 pm

quarta dez 29, 2010 12:49 pm

Moinhodoceu Escreveu:
flmm Escreveu:A minha Noar, é uma Labradora, pura, que custou 200 €, foi treinada como cão de busca e salvamento. O meu tio, também tem um Labrador, o Gigs igualmente puro. Juntaram-se os dois, e pronto, la nasceram uns 8 cachorrinhos.. O que fizemos foi dar esses cãezinhos a amigos e familiares, e não cobramos nada. E todos eles foram entregues com as devidas vacinas, desparitisação e LOP. Como se pode ver, nem sempre os preços são motivo para desconfiança! ( sim, na maioria das vezes )

É claro que não posso estar de acordo com o que está aqui escrito, porque criar bons exemplares não se resume a juntar uma cadela com um cão.
A sua cadela tem LOP e o cão também, mas sabe se são bons exemplares?foram avaliados por um Juiz????
As despesas duma ninhada não é só a vacinação, desparasitação e LOP.

Moinho do Céu
Teresa
Bom dia. Permita-me que diga que a jução não foi intencional. Levei a minha cadelinha a casa do meu tio, e estava lá com ela, e entretanto fui para dentro, e quando demos por isso o malandro tinha saido do canil.. e ai pronto.. O erro tamém foi meu, naturalmente, que não devia ter arriscado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 12:55 pm

"Arriscado" talvez não seja a palavra certa. Toda a gente sabe que não se deve levar cadelas em cio para locais em que há machos, sejam quais forem as condições em que eles estejam. Quando desafiados pelo cio de uma cadela que está ali ao lado, não há barreiras que eles não transponham.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”