Gostava de ouvir algumas opiniões acerca de um caso que se está passar com a cadela que os meus sogros têm.
Começando pelo principio, a cadela veio para a casa com 10 dias, foi alimentada a biberão ( por mim, pela minha mulher e pelos meus sogros e por turnos...

Já se estava a adivinhar que a cadela em adulta ia ser extremamente problemática e confirma-se. Agora com 6 anos embora não seja ostencivamente agressiva com estranhos, enerva-se tanto que para além de rosnar chega a espumar da boca quando está em ambientes diferentes. ( ex. a minha Maria Rita com 2 meses e 4 kg dar-lhe lambidelas é o suficiente para fugir em panico e espumar da boca). Para além de tudo isto a paixão da vida dela é o meu sogro.Quando ele não está em casa lambe as patas e a barriga até fazer sangue,não cumprimenta ninguém do nucleo familiar ( ao contrário do que sempre fez) e pior, quando a minha sogra vai passar um spray que o vet receitou para as feridas das patas e da barriga já por 2 vezes que a tentou morder.
Dentro da informação que consegui recolher, tratam-se de comportamentos compulsivos por má sociabilização e ansiedade em relação à ausencia do meu sogro, o que ainda preocupa mais é o facto de desde à 2 meses para cá as atitudes se tornaram galopantes e cada dia que passa está pior.
O que é que dentro do vosso vasto conhecimento me têm a dizer acerca disto?
Antecipadamente agradecido pelas opiniões.