Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça dez 28, 2010 3:19 pm

Nem tudo ao mar e nem tudo à terra. É razoável que se tomem as medidas possíveis para resguardar os cachorros de eventuais contágios, como seja evitar a frequência de locais onde estejam (ou se saiba que costumam estar) outros cães que possam ser portadores de patologias contagiantes. Mas daí a colocar o cachorro numa redoma de vidro até ter o plano de vacinação completo, ainda vai uma grande distância. ;)
Pela minha parte, nunca deixei de trazer os meus animais à rua, para assim poderem fazer uma boa sociabilização com pessoas e com outros animais. Apenas evitei zonas frequentadas por animais errantes (apenas pelo facto de muitos deles não estarem vacinados e serem portadores de doenças), como alguns jardins e passeios públicos de maior movimento. Com cães conhecidos, e que eu sabia estarem vacinados e sem doenças, sempre conviveram mesmo antes de terem o plano de vacinação completo. Perigo existe sempre, e até você nos sapatos que leva da rua pode levar parvovirose e outras doenças para casa. Há que minimizar o perigo, evitá-lo se conhecido, mas não há como meter os cachorros em redomas de vidro.
No seu quintal particular, obviamente que o cachorro pode andar á vontade.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça dez 28, 2010 3:22 pm

Eu já encontrei 3 Vet's que me disseram que a questão de não sair de casa antes do ciclo ( 1ª e os 2 reforços) de vacinas completo não passa de mais um mito da medicina veterinária, tal como o banho antes do ciclo completo de vacinação ( a terminar pelos 4 meses em normalmente).

O argumento é o de que a 1ª leva de vacinas já dá ao cão a protecção suficiente para ir com ele a rua e para dar banho, com o cuidado de evitar as correntes de ar...

Admito que fico extremamente confuso já que de todos os cães que tive (já são algumas dezenas) sempre houve esse cuidado recomendado pelos Vet's...

(Desculpem lá o Off-Topic)

Em relação à discussão:

Não vejo mal nenhum em aproveitar os serviços de profissionais credenciados por um valor mais baixo, não é para mim sinal de sovinice dos donos. Eu pessoalmente prefiro a clinica veterinária de confiança onde para além do objectivo me permite colocar todas as duvidas (normalmente são muitas) que me vão surgindo em relação ao animal.
Mas se for para por ex. apenas o Chip não desconsidero a ideia.
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça dez 28, 2010 3:44 pm

ZeFe Escreveu: Em relação à discussão:

Não vejo mal nenhum em aproveitar os serviços de profissionais credenciados por um valor mais baixo, não é para mim sinal de sovinice dos donos. Eu pessoalmente prefiro a clinica veterinária de confiança onde para além do objectivo me permite colocar todas as duvidas (normalmente são muitas) que me vão surgindo em relação ao animal.
Mas se for para por ex. apenas o Chip não desconsidero a ideia.
subscrevo a sua opinião completamente.

quanto a quarentena pensava que ele ao andar num quintal que apesar de não ser frequentado por outros animais podia contrair algum virus na relva ou na terra por exemplo.
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

quarta dez 29, 2010 8:22 pm

Acho que nestes casos a unica coisa que se devem preocupar é com a carteira... :) :) tenho amigos que fazem tudo no canil municipal,e estao satisfeitos,no meu caso(nao sou rico nem nada que se pareca),fui a primeira vez a um vet que sabia que era bom e assim vai continuar a ser ate o cao ir ate ao ceu...é caro??? devo dizer que sim,mas se por vezes oferecemos coisas a nos proprios que custam bem mais que uma vacina ou um chip,porque nao o fazer ao nosso animal?????ou sera que nao sao assim tao especiais para os donos? eu adoro o meu cachorro e estou disposto a tudo para lhe dar o melhor,mas ha quem nao possa!

Desculpem este testamento,e um bocado um desabafo....
:oops: :oops: :oops:
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta dez 29, 2010 8:48 pm

eu da experiencia que tenho dos vets que consultei (são 3, 2 em valongo e 1 no porto) não acho que seja preços proibitivos, e são clinicas com condições de top, principalmente em valongo, agora tambem há sitios como o hospital veterinario do porto que uma vez liguei para lá a perguntar quanto era uma consulta para uma gata e se não estou em erro rondava ou ainda ultrapassava 40€....achei muito caro por uma consulta, e ja se sabe, uma pessoa com pouca experiencia e conhecimento, vai a um sitio destes e paga couro e cabelo...é normal ficar assutada quanto ao futuro da sua carteira. :lol:
mas se as pessoas procurarem, há boas clinicas privadas onde as consultas e vacinas não sao uma exurbitancia.
(estou a colocar de parte clinicas municipais e associações de defesa dos animais, que são muito mais em conta.)
Responder

Voltar para “Cães”