Sim mas os injectaveis que se pode usar normalmente sao so dados a gatos ( o porque disso nao sei ) e a pastilha para o cao, nao mata as pulgas mas inibe a incubacao dos os ovos da pulga. Se tiver um quintal pequeno, a desinfestacao deste ajuda, ja no meu caso quando estive em Mocambique, vivia numa Missao com mais de um hectar de terreno entao so se fazia a desinfestacao das casas. tambem por o terreno ser todo em areia, o que era um habitate ideal para as pulgas era muito mais dificil as erradicar.mtaccc Escreveu:Eu sei, eu uso este ( De..) injectável na minha porca do Vietname mas sempre por via oral já que os injectáveis não são aconselháveis devido a uma sensibilidade muito maior que os porcos normais.
E nos caes é realmente perigoso principalmente se tiverem Dirofilariose, morte certa, embora já se use em doses muito pequenas para tratamento.
Mas este D. não é só para sarnas, dá para um montão de bichos internos e externos e creio que é LA.
Leite no caes?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Lumaria
A minha mãe também comprava leite na vacaria da Amadora.
Também, comprava o leite , na Buraca, ainda chegava a casa quentinho.
Era uma direta da vaca para o pequeno almoço
.
Acho que nem uma nem outra existe
Era uma direta da vaca para o pequeno almoço

<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Pois. A ASAE não deve permitir. Que saudades de leite a sério e manteiga caseira. Que saudades. E pensar que há quem nunca tenha provado.nikoekico Escreveu:Lumaria
Era uma direta da vaca para o pequeno almoço.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Onde é que isso já vai...nikoekico Escreveu:Lumaria
Era uma direta da vaca para o pequeno almoço.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
De facto, já lá vai tudo isso.
Quando eu era pequena, havia uma vacaria na Rua da Palma. E quando andava na escola em Lisboa, já adolescente e até aos meus dezassete ou dezoito anos, ao lado da entrada da Rua do Crucifixo para os armazéns do Chiado havia uma vacaria (pertencente aos Armazéns) que vendia leite fresco.
Claro que não havia lá vacas, o leite vinha diariamente de uma quinta que a família Nunes dos Santos, proprietária dos Armazéns, tinha em São Pedro do Estoril. Muitas vezes fui eu a esta quinta buscar o leite que se bebia lá em casa, chupando pelo caminho a nata que vinha ao de cima!
Quando eu era pequena, havia uma vacaria na Rua da Palma. E quando andava na escola em Lisboa, já adolescente e até aos meus dezassete ou dezoito anos, ao lado da entrada da Rua do Crucifixo para os armazéns do Chiado havia uma vacaria (pertencente aos Armazéns) que vendia leite fresco.
Claro que não havia lá vacas, o leite vinha diariamente de uma quinta que a família Nunes dos Santos, proprietária dos Armazéns, tinha em São Pedro do Estoril. Muitas vezes fui eu a esta quinta buscar o leite que se bebia lá em casa, chupando pelo caminho a nata que vinha ao de cima!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Em muitas aldeias do interior isto ainda existe!
Quando era pequenita, tive a oportunidade de ir com um primo da minha mãe, que era pastor (o meu avô materno também foi), devia ter uns 4 ou 5 anos. Adorei o cheiro das cabras e das ovelhas, e prestei atenção à ordenha. Quando deram por mim, estava eu deitada debaixo de uma ovelha a ordenhar directamente para a boca... nunca me esqueci do sabor e dos cheiros, nem do alguidar verde de onde bebi leite de ovelha acabado de ordenhar.
Há uns anos também pude provar a manteiga feita artesanalmente numa aldeia perto de São Pedro do Sul. E beber leite de vaca tirado do balde com uma malga cerâmica bem velha, provavelmente com imenso chumbo na vidragem...
Aquilo que bebemos em casa é uma mistela aguada que pouco tem a ver com leite a sério. Ainda assim... adoro, e graças a este tópico, ontem à noite enfardei tanto leite que tive de me levantar 3 vezes durante a noite com os intestinos "a verter"
Mas já passou, e perdoa-se o mal que fez pelo bem que soube! (com o leite de cabra ainda é pior, só compro praí um litro por ano e já sei que não descanso enquanto não o acabo... depois, o dia seguinte é passado na casa de banho
- que se dane! É purga...
)

Há uns anos também pude provar a manteiga feita artesanalmente numa aldeia perto de São Pedro do Sul. E beber leite de vaca tirado do balde com uma malga cerâmica bem velha, provavelmente com imenso chumbo na vidragem...

Aquilo que bebemos em casa é uma mistela aguada que pouco tem a ver com leite a sério. Ainda assim... adoro, e graças a este tópico, ontem à noite enfardei tanto leite que tive de me levantar 3 vezes durante a noite com os intestinos "a verter"

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
E mais lindo ainda era partilhar um pouco da ordenha em malgas que os cães e gatos se plantavam em silêncio total onde só se ouvia chlep chlep. Saiam com as beiças brancas de leite. Garanto que nunca nenhum explodiu. Mas as malgas eram pequenas e não era todos os dias. Era género, o bife de Domingo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Eu ando a tentar redescobrir o site de uma veterinária(portuguesa), do qual retirei a receita de leite caseiro para cachorros, para postar aqui, não consigo encontrar, desisto, mas os meus lindos deram-se bem com a receita, essa é que é essa e ninguém ma tira!
Leite de vaca, nata e gema de ovo. A lulu sabe de certeza.
Não me recordo das proporções e acho que falta qualquer coisa. Mas não me lembro onde guardei a receita.BrownEye Escreveu:Era exactamente assim LuMaria, mas isto com proporções e um endereço fica mais credívelLuMaria Escreveu:Leite de vaca, nata e gema de ovo. A lulu sabe de certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Faltam umas gotas de óleo de figado de bacalhau, penso eu:
1/2 litro de leite integral(gordo) de vaca
1 gema de ovo
1 colher de sobremesa de natas
( o leite das cadelas é muito mais forte que o leite integral de vaca, pois as suas crias desenvolvem-se em menos tempo, por isso o leite caseiro para cachorros, com base em leite de vaca tem que ser reforçado...)
1 gema de ovo
( o leite das cadelas é muito mais forte que o leite integral de vaca, pois as suas crias desenvolvem-se em menos tempo, por isso o leite caseiro para cachorros, com base em leite de vaca tem que ser reforçado...)
A que tenho e sempre usei é ligeiramente diferente:BrownEye Escreveu:Faltam umas gotas de óleo de figado de bacalhau, penso eu:
1 gema de ovo
1 copo grande de leite de vaca gordo (mais ou menos 2,5 dl)
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de natas a 40%
1 ou 2 gotas de complexo vitamínico para bebés
1 colher de chá de mel
Misturar muito bem.
Quando os cachorros começarem a dar mostras de que o leite já não os satisfaz por tanto tempo (por volta das duas semanas), começar a juntar um pouco de Nestum de arroz, apenas o suficiente para espessar um pouco o leite.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 09, 2007 11:44 pm
O leite pode não matar mas bem também não faz.Os caes somente até aos 2 meses conseguem digerir a lactose devido a uma enzima que deixa de ser produzida por volta dos dois meses.
E podem beber durante uma vida inteira e não terem problemas aparentes como os ter e depois já é tarde demais.
Mesmo à minha porca do Vietname e que é omnivora e não carnivora me foi aconselhado por pessoas bastante sabedoras a Nunca dar-lhe leite e sim yogurte natural sem açucar, que este previne uma data de doenças, inclusivé cancros devido a conter aqueles bichos vivos e que fortalecem a nivel intestinal e nós caes tambem. Fica também barato, 11 cent. cada e é um óptimo petisco saudavél ao contrario do leite. Isto é dito por vários veterinarios e por isso tinha que escrever isto por aqui.É que são eles que salvam os nossos animais numa hora de aflição e por isso respeito-os imenso. Desculpem-me!
E podem beber durante uma vida inteira e não terem problemas aparentes como os ter e depois já é tarde demais.
Mesmo à minha porca do Vietname e que é omnivora e não carnivora me foi aconselhado por pessoas bastante sabedoras a Nunca dar-lhe leite e sim yogurte natural sem açucar, que este previne uma data de doenças, inclusivé cancros devido a conter aqueles bichos vivos e que fortalecem a nivel intestinal e nós caes tambem. Fica também barato, 11 cent. cada e é um óptimo petisco saudavél ao contrario do leite. Isto é dito por vários veterinarios e por isso tinha que escrever isto por aqui.É que são eles que salvam os nossos animais numa hora de aflição e por isso respeito-os imenso. Desculpem-me!
Quanto mais conheço os humanos mais me encantam os animais!