Boxer - Coleira ou peitoral?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 30, 2010 1:08 pm
Bom dia, este domingo vai chegar a minha casa um boxer com 3 meses de uma ninhada de um criador de CaniPalma, filho do Simon de Canipalma e eu queria saber se deveria comprar uma coleira ou um peitoral. Sei que as coleiras podem magoar o cão na traqueia quando este puxa mas que o controlam melhor, pelo contrário sei que os peitorais não aleijam embora haja menos controlo.
Gostava de saber a vossa opinião.
Gostava de saber a vossa opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Boas!
Vá dando uma vista de olhos pelos tópicos já abertos e que falam sobre o tema.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59957
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85149
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=84737
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=40770
Uns mais antigos outros mais recentes...
É só dar uma vista de olhos!
Boa sorte!
Edit: enfim pus imagem em vez de url e depois já não dava para por url... enfim acho que dá para copiar e pesquisar.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=84737
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=40770
Boa sorte!
Edit: enfim pus imagem em vez de url e depois já não dava para por url... enfim acho que dá para copiar e pesquisar.
Última edição por MRJN em quinta dez 30, 2010 1:37 pm, editado 1 vez no total.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Júnior
ObrigadoMRJN Escreveu:Boas!
Boa sorte!

Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa
, para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...
Boa sorte com o bichinho e Feliz Ano Novo!!

-
- Membro Júnior
Obrigado pela opinião! Só disse que a coleira controlava melhor pois o criador aconselhou-me a usar uma para o ensinar a caminhar ao meu lado, pois ele não vem ensinado. Mas o meu medo é que, ao puxar, a coleira o aleijeTeffie Escreveu:Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa, para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Filipe, tenho um com 13 meses e até aos 7 andou de peitoral... Neste momento mantém-se nos 30kg e optámos pela coleira. Apesar de obedecer e andar ao lado muitas vezes fica doido com alguma coisa e desata a puxar. Ora eu franganita ia de arrastão. Agora é o marido que anda com ele enquanto eu ando com a cadelita que adoptámos, mas e apesar de fazer impressão a muita gente a coleira tem ajudado imenso principalmente se a subirmos no pescoço como se vê nas exposições de forma a que o controlemos melhor. Assim ele sabe que só cheirará ou puxará para o seu objecto de desejo quando queremos. Não sei se me fiz entender...FilipeParga Escreveu:Obrigado pela opinião! Só disse que a coleira controlava melhor pois o criador aconselhou-me a usar uma para o ensinar a caminhar ao meu lado, pois ele não vem ensinado. Mas o meu medo é que, ao puxar, a coleira o aleijeTeffie Escreveu:Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa, para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...
Mas pronto hoje estou meia taralhoca e daqui a pouco mais foristas o poderão ajudar.
Felicidades para o calmeirão! Sim porque é como ele irá ficar...

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Júnior
MRJN Escreveu:Filipe, tenho um com 13 meses e até aos 7 andou de peitoral... Neste momento mantém-se nos 30kg e optámos pela coleira. Apesar de obedecer e andar ao lado muitas vezes fica doido com alguma coisa e desata a puxar. Ora eu franganita ia de arrastão. Agora é o marido que anda com ele enquanto eu ando com a cadelita que adoptámos, mas e apesar de fazer impressão a muita gente a coleira tem ajudado imenso principalmente se a subirmos no pescoço como se vê nas exposições de forma a que o controlemos melhor. Assim ele sabe que só cheirará ou puxará para o seu objecto de desejo quando queremos. Não sei se me fiz entender...FilipeParga Escreveu:Obrigado pela opinião! Só disse que a coleira controlava melhor pois o criador aconselhou-me a usar uma para o ensinar a caminhar ao meu lado, pois ele não vem ensinado. Mas o meu medo é que, ao puxar, a coleira o aleijeTeffie Escreveu:Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa, para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...
Mas pronto hoje estou meia taralhoca e daqui a pouco mais foristas o poderão ajudar.
Felicidades para o calmeirão! Sim porque é como ele irá ficar...
Obrigado

-
- Membro Júnior
Pois, eu vejo os cães com essas coleiras de argolas tão fininhas mas tão "frias" e duras que até me dá arrepios, coitado do cão! Realmente as coleiras de tecido maleável não devem magoar!Tenho que pensar bem no assunto! Mais uma vez obrigado pela atenção!Teffie Escreveu:e acho que nao magoa, se a coleira for de um tecido moleavel, agora se for daquelas tipo corentes talvez magoe...
esta nao deve magoar (é parecida com a que eu tenho)
Essas coleiras magoam o cão por isso é que as pessoas têm maior controlo sobre os cães quando as usam, porque quando eles puxam magoa e eles tendem a não puxar para não se magoarem.FilipeParga Escreveu:Pois, eu vejo os cães com essas coleiras de argolas tão fininhas mas tão "frias" e duras que até me dá arrepios, coitado do cão! Realmente as coleiras de tecido maleável não devem magoar!Tenho que pensar bem no assunto! Mais uma vez obrigado pela atenção!Teffie Escreveu:e acho que nao magoa, se a coleira for de um tecido moleavel, agora se for daquelas tipo corentes talvez magoe...
esta nao deve magoar (é parecida com a que eu tenho)
Eu aconselho treinar o cão a não puxar numa trela normal ou então um easy walker ou halti.
Boa sorte
ponham um peitoral a um boxer, que já de si é um cão com uma peitaça daquelas... e vai ser uma festa a vê-lo puxar que nem um cão numa prova de weight pulling!
as coleiras sozinhas não fazem nada, sejam daquelas de "metal frio e desconfortável", seja uma coleira de cabedal ou uma de tecido... o que importa é a pessoa que está na outra ponta da trela, aquilo que sabe e a forma de cada um educar o seu cão.
a minha Yorkie usa uma coleira de nylon, as minhas whippet usam coleiras de cabedal proprias para galgo e os dogues alemães usam (ou vai usar, no caso do pequeno) coleira de metal estranguladora! andam todos bem à trela...
as coleiras sozinhas não fazem nada, sejam daquelas de "metal frio e desconfortável", seja uma coleira de cabedal ou uma de tecido... o que importa é a pessoa que está na outra ponta da trela, aquilo que sabe e a forma de cada um educar o seu cão.
a minha Yorkie usa uma coleira de nylon, as minhas whippet usam coleiras de cabedal proprias para galgo e os dogues alemães usam (ou vai usar, no caso do pequeno) coleira de metal estranguladora! andam todos bem à trela...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Antes de mais fico muito contente por ter comprado um filhote da ultima ninhada Canipalma, (conheço-os todos muito bem e recomendo sempre vivamente)... 
Mas peitoral num Boxer esta fora de questão...
Comece por uma coleirinha pequena e que pode ir aumentando o crescimento, eu sugiro uma de nylon... Até aos 6 meses... Depois opte por um semi.estrangulador ou até mesmo um estrangulador(este ultimo de elos largos e apenas de inox, porque os cromados nada valem)...
MAs melhor ainda pergunte isto tudo á Maria João(Canipalma), pois tenho a certezinha absoluta que ela explica tudinho com todo o gosto...

Comece por uma coleirinha pequena e que pode ir aumentando o crescimento, eu sugiro uma de nylon... Até aos 6 meses... Depois opte por um semi.estrangulador ou até mesmo um estrangulador(este ultimo de elos largos e apenas de inox, porque os cromados nada valem)...

MAs melhor ainda pergunte isto tudo á Maria João(Canipalma), pois tenho a certezinha absoluta que ela explica tudinho com todo o gosto...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Júnior
Obrigado pela sugestão!JoanaGoncalves Escreveu:Antes de mais fico muito contente por ter comprado um filhote da ultima ninhada Canipalma, (conheço-os todos muito bem e recomendo sempre vivamente)...
-
- Membro Júnior
Obrigado a todos pelas vossas opiniões! Hoje vou ás compras!
Depois prometo criar um petsite do boxer quando ele chegar

Depois prometo criar um petsite do boxer quando ele chegar