Boxer - Coleira ou peitoral?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FilipeParga
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2010 1:08 pm

quinta dez 30, 2010 1:12 pm

Bom dia, este domingo vai chegar a minha casa um boxer com 3 meses de uma ninhada de um criador de CaniPalma, filho do Simon de Canipalma e eu queria saber se deveria comprar uma coleira ou um peitoral. Sei que as coleiras podem magoar o cão na traqueia quando este puxa mas que o controlam melhor, pelo contrário sei que os peitorais não aleijam embora haja menos controlo.
Gostava de saber a vossa opinião.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 30, 2010 1:35 pm

Boas!

Vá dando uma vista de olhos pelos tópicos já abertos e que falam sobre o tema.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59957

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85149

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=84737

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=40770

Uns mais antigos outros mais recentes...

É só dar uma vista de olhos!

Boa sorte!

Edit: enfim pus imagem em vez de url e depois já não dava para por url... enfim acho que dá para copiar e pesquisar.
Última edição por MRJN em quinta dez 30, 2010 1:37 pm, editado 1 vez no total.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
FilipeParga
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 1:36 pm

MRJN Escreveu:Boas!

Vá dando uma vista de olhos pelos tópicos já abertos e que falam sobre o tema.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59957

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85149

Imagem

Imagem

Uns mais antigos outros mais recentes...

É só dar uma vista de olhos!

Boa sorte!
Obrigado :)
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 30, 2010 1:39 pm

Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa :roll: , para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...

Boa sorte com o bichinho e Feliz Ano Novo!! :wink:
FilipeParga
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 1:41 pm

Teffie Escreveu:Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa :roll: , para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...

Obrigado pela opinião! Só disse que a coleira controlava melhor pois o criador aconselhou-me a usar uma para o ensinar a caminhar ao meu lado, pois ele não vem ensinado. Mas o meu medo é que, ao puxar, a coleira o aleije :?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 30, 2010 1:47 pm

e acho que nao magoa, se a coleira for de um tecido moleavel, agora se for daquelas tipo corentes talvez magoe...

Imagem

esta nao deve magoar (é parecida com a que eu tenho)
Imagem
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 30, 2010 1:48 pm

FilipeParga Escreveu:
Teffie Escreveu:Eu tenho um peitoral e uma coleira, eu gosto mais do peitoral. Mas nao lhe sei dizer o que é melhor, eu exprimentei e optei pelo peitoral. Controla bem os movimentos do cão visto que esta a volta do torax do animal. e na minha opiniao a coleira nao magoa o animal, pelo menos a minha não se queixou e puxou a trela com bastante força sempre que se destraía com alguma coisa :roll: , para mim a coelira nao facilita o controlo do animal...está é a minha opiniao...

Obrigado pela opinião! Só disse que a coleira controlava melhor pois o criador aconselhou-me a usar uma para o ensinar a caminhar ao meu lado, pois ele não vem ensinado. Mas o meu medo é que, ao puxar, a coleira o aleije :?
Filipe, tenho um com 13 meses e até aos 7 andou de peitoral... Neste momento mantém-se nos 30kg e optámos pela coleira. Apesar de obedecer e andar ao lado muitas vezes fica doido com alguma coisa e desata a puxar. Ora eu franganita ia de arrastão. Agora é o marido que anda com ele enquanto eu ando com a cadelita que adoptámos, mas e apesar de fazer impressão a muita gente a coleira tem ajudado imenso principalmente se a subirmos no pescoço como se vê nas exposições de forma a que o controlemos melhor. Assim ele sabe que só cheirará ou puxará para o seu objecto de desejo quando queremos. Não sei se me fiz entender...

Mas pronto hoje estou meia taralhoca e daqui a pouco mais foristas o poderão ajudar.

Felicidades para o calmeirão! Sim porque é como ele irá ficar... :wink:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
FilipeParga
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 1:50 pm

MRJN Escreveu:
FilipeParga Escreveu:

Filipe, tenho um com 13 meses e até aos 7 andou de peitoral... Neste momento mantém-se nos 30kg e optámos pela coleira. Apesar de obedecer e andar ao lado muitas vezes fica doido com alguma coisa e desata a puxar. Ora eu franganita ia de arrastão. Agora é o marido que anda com ele enquanto eu ando com a cadelita que adoptámos, mas e apesar de fazer impressão a muita gente a coleira tem ajudado imenso principalmente se a subirmos no pescoço como se vê nas exposições de forma a que o controlemos melhor. Assim ele sabe que só cheirará ou puxará para o seu objecto de desejo quando queremos. Não sei se me fiz entender...

Mas pronto hoje estou meia taralhoca e daqui a pouco mais foristas o poderão ajudar.

Felicidades para o calmeirão! Sim porque é como ele irá ficar... :wink:

Obrigado :wink:
FilipeParga
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 1:52 pm

Teffie Escreveu:e acho que nao magoa, se a coleira for de um tecido moleavel, agora se for daquelas tipo corentes talvez magoe...

Imagem

Imagem
Pois, eu vejo os cães com essas coleiras de argolas tão fininhas mas tão "frias" e duras que até me dá arrepios, coitado do cão! Realmente as coleiras de tecido maleável não devem magoar!Tenho que pensar bem no assunto! Mais uma vez obrigado pela atenção!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 30, 2010 5:53 pm

um arnés.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quinta dez 30, 2010 6:55 pm

FilipeParga Escreveu:
Teffie Escreveu:e acho que nao magoa, se a coleira for de um tecido moleavel, agora se for daquelas tipo corentes talvez magoe...

Imagem

Imagem
Pois, eu vejo os cães com essas coleiras de argolas tão fininhas mas tão "frias" e duras que até me dá arrepios, coitado do cão! Realmente as coleiras de tecido maleável não devem magoar!Tenho que pensar bem no assunto! Mais uma vez obrigado pela atenção!
Essas coleiras magoam o cão por isso é que as pessoas têm maior controlo sobre os cães quando as usam, porque quando eles puxam magoa e eles tendem a não puxar para não se magoarem.

Eu aconselho treinar o cão a não puxar numa trela normal ou então um easy walker ou halti.

Boa sorte
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 30, 2010 6:56 pm

ponham um peitoral a um boxer, que já de si é um cão com uma peitaça daquelas... e vai ser uma festa a vê-lo puxar que nem um cão numa prova de weight pulling!

as coleiras sozinhas não fazem nada, sejam daquelas de "metal frio e desconfortável", seja uma coleira de cabedal ou uma de tecido... o que importa é a pessoa que está na outra ponta da trela, aquilo que sabe e a forma de cada um educar o seu cão.

a minha Yorkie usa uma coleira de nylon, as minhas whippet usam coleiras de cabedal proprias para galgo e os dogues alemães usam (ou vai usar, no caso do pequeno) coleira de metal estranguladora! andam todos bem à trela... :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta dez 30, 2010 11:12 pm

Antes de mais fico muito contente por ter comprado um filhote da ultima ninhada Canipalma, (conheço-os todos muito bem e recomendo sempre vivamente)... ;)

Mas peitoral num Boxer esta fora de questão... ;)

Comece por uma coleirinha pequena e que pode ir aumentando o crescimento, eu sugiro uma de nylon... Até aos 6 meses... Depois opte por um semi.estrangulador ou até mesmo um estrangulador(este ultimo de elos largos e apenas de inox, porque os cromados nada valem)... ;)

MAs melhor ainda pergunte isto tudo á Maria João(Canipalma), pois tenho a certezinha absoluta que ela explica tudinho com todo o gosto... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
FilipeParga
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 1:07 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Antes de mais fico muito contente por ter comprado um filhote da ultima ninhada Canipalma, (conheço-os todos muito bem e recomendo sempre vivamente)... ;)

Mas peitoral num Boxer esta fora de questão... ;)

Comece por uma coleirinha pequena e que pode ir aumentando o crescimento, eu sugiro uma de nylon... Até aos 6 meses... Depois opte por um semi.estrangulador ou até mesmo um estrangulador(este ultimo de elos largos e apenas de inox, porque os cromados nada valem)... ;)

MAs melhor ainda pergunte isto tudo á Maria João(Canipalma), pois tenho a certezinha absoluta que ela explica tudinho com todo o gosto... ;)
Obrigado pela sugestão!
FilipeParga
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 1:08 pm

Obrigado a todos pelas vossas opiniões! Hoje vou ás compras! :)

Depois prometo criar um petsite do boxer quando ele chegar ;)
Responder

Voltar para “Cães”