Leite no caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta dez 30, 2010 10:17 am

http://www.petwave.com/Dogs/Dog-Health- ... rview.aspx
This does not mean that milk is unhealthy for dogs and cats. On the contrary, in pets that are able to tolerate it, milk can be an excellent source of protein and calcium.
Source: Canadian Veterinary Medical Association
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 30, 2010 11:15 am

Pois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mtaccc
Membro Júnior
Registado: terça jan 09, 2007 11:44 pm

quinta dez 30, 2010 1:17 pm

então está bem... amigos
Quanto mais conheço os humanos mais me encantam os animais!
mtaccc
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 2:51 pm

Só não entendo para que é que se arrisca se existem rações tão boas e que já tem tudo e para os cachorros existem leites especificos e é que se lhes dá uma diarreia antes de serem vacinados para a Parvovirose e que só com 45 dias poderão ser vacinados, poderá ser um caos. Com diarreia, é uma porta aberta para um sem fim de doenças. Mas está bem, os veterinários agradecem, lol
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta dez 30, 2010 3:00 pm

mtaccc Escreveu:Só não entendo para que é que se arrisca se existem rações tão boas e que já tem tudo e para os cachorros existem leites especificos e é que se lhes dá uma diarreia antes de serem vacinados para a Parvovirose e que só com 45 dias poderão ser vacinados, poderá ser um caos. Com diarreia, é uma porta aberta para um sem fim de doenças. Mas está bem, os veterinários agradecem, lol

mtaccc, não seja tão radical, por enquanto ainda ninguém descobriu a verdade absoluta sobre nada de nada,sobre a melhor alimentação inclusive, não sei se me faço entender...estamos aqui somente a trocar experiências.
Não é necessário extrapolar...
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 4:15 pm

mtaccc Escreveu:Só não entendo para que é que se arrisca se existem rações tão boas e que já tem tudo e para os cachorros existem leites especificos e é que se lhes dá uma diarreia antes de serem vacinados para a Parvovirose e que só com 45 dias poderão ser vacinados, poderá ser um caos. Com diarreia, é uma porta aberta para um sem fim de doenças. Mas está bem, os veterinários agradecem, lol
Com 45 dias os cachorros aindam mamam na mãe :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 4:48 pm

LuMaria Escreveu:
Com 45 dias os cachorros aindam mamam na mãe :roll:
Exacto. Quando estão junto das mães, vacinam-se às oito semanas.

Quando são criados sem mãe, há uma vacina que se lhes dá aos 45 dias, sim, destinada a dar-lhes defesas contra a parvovirose. Contra outras doenças, só mais tarde.

Exceptuando estes casos, vacinar aos 45 dias cachorros aleitados pelas mães é deitar dinheiro à rua.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 7:26 pm

Agora é que eu percebi. Estava a falar do leite de substituição.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta dez 31, 2010 12:59 am

Eu não entendi porque é que ninguém disse que o Zanga é feio e enfezado...
Tou farta da discussão do leite!
mtaccc
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 8:54 am

Aos 20 dias começo a introduzir-lhes ração de cachorro embora estejam a mamar à mesma mas vão assim massacrando menos as mamãs. Por volta dos 45 dias são vacinados para a Parvovirose e aos dois meses para mais 4 doenças continuando com as mamis mas mamando já muito pouco, é que com os dentes afiados com 2 meses, rara a mãe os deixa mamar.
Aos 3 meses é dada a terceira vacina que é o reforço da primeira + e da segunda.
Faço isto há muitos anos e nunca tive qualquer problema.

Boas entradas para 2011!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 31, 2010 10:02 am

mtaccc Escreveu:Aos 20 dias começo a introduzir-lhes ração de cachorro embora estejam a mamar à mesma mas vão assim massacrando menos as mamãs. Por volta dos 45 dias são vacinados para a Parvovirose e aos dois meses para mais 4 doenças continuando com as mamis mas mamando já muito pouco, é que com os dentes afiados com 2 meses, rara a mãe os deixa mamar.
Aos 3 meses é dada a terceira vacina que é o reforço da primeira + e da segunda.
Faço isto há muitos anos e nunca tive qualquer problema.

Boas entradas para 2011!
Essa vacina para a parvo aos 45 dias é uma dose de gamaglobulina (creio que é este o nome), a tal que eu dizia que vai reforçar as defesas dos cachorros contra essa doença. As subsequentes dos dois meses são as habituais que todos devem levar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta dez 31, 2010 10:20 am

LuluB Escreveu:[
Essa vacina para a parvo aos 45 dias é uma dose de gamaglobulina (creio que é este o nome), .
Errado:Depende da vacina aplicado...se fosse chapa 5, os lares de idosos aplicavam vacinas. :arrow:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
mtaccc
Membro Júnior

sexta dez 31, 2010 1:46 pm

A que eu dou aos 45 dias, a da Parvovirose é uma vacina normal, também poderia optar pela da esgana primeiro. Mas esta para mim é a mais perigosa e como eu gosto que os meus cachorros comecem desde bem pequenos a conviverem com os adultos que vivem completamente em liberdade cá pela quinta, e todos sabemos que como sabemos como são os cachorros, paus, pedras e todo o resto, qualquer diarreia pode ser um perigo. Assim é uma preocupação a menos, ahah, é que estes bichos consomem-nos a cabeça!
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quinta jun 02, 2011 1:37 pm

Como estão a falar de leite, uma pergunta...

...é viável dar leite ao meu cachorro de 2 meses,especifico da Royal Canin,para além da ração? ou não vale a pena?
É possível usar o leite como suplemento adicional à ração,nesta fase de crescimento do cachorro, é adequado e faz-lhe bem? ou nem por isso?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta jun 02, 2011 3:14 pm

Eu não acho que seja necessário. Compre é uma boa ração apropriada a idade dele.

Eu dava leite de vaca a minha primeira gata mas era 1/3 leite e o resto água, o meu namorado ainda dá ao ao gato de 11 anos dele e dá puro.
Mas acho que é mesmo algo que varia de cão para cão como varia de pessoa para pessoa. Eu quase nunca fervo leite, bebo bastante e muito rapidamente noto diferenças nas minhas unhas se beber menos. O meu irmão já teve uma reacção ao leite e fervia sempre e bebia menos que eu. Parece me que generalizar não vale mesmo a pena.
Última edição por FeelingNerD em quinta jun 02, 2011 3:15 pm, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”