Pêlo oxidado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quarta dez 29, 2010 9:11 pm

O que provoca aquela cor oxidada no pêlo branco da barba?

Porque é que nem todo o pêlo branco, oxida?
Alguém quer explicar-me o que se passa?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 29, 2010 9:38 pm

normalmente é devido à acidez da lágrima.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quarta dez 29, 2010 9:45 pm

É na barba ao pé da boca.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta dez 29, 2010 10:16 pm

Deve ser da baba :D
A minha maltes, antes de ter bebedouro de esfera, tinha sempre as barbas amareladas por beber agua e ficar o pelo humido.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 30, 2010 2:35 am

É saliva que queima o pêlo drilldown! Isso acontece em todos os caes brancos com o pêlo longo! Normalmente até noto em cães bancos facilmente alergias à pulga por causa disso, é so pêlo amarelo ao pé da cauda. E quanto eles se pôem a lamber as patinhas a mesma coisa acontece.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta dez 30, 2010 5:28 pm

Ela não se baba. Agora, está sempre com a barba molhada de beber água.

:) Ah, já lhe cairam 2 dentinhos de leite e tem os dentes de adulto a despontar.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta dez 31, 2010 6:57 am

Compre um bebedouro e veja se resulta ,com a minha branquela deu certo pois ja nao molha os pelos :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta dez 31, 2010 7:18 am

keitinha Escreveu:Compre um bebedouro e veja se resulta ,com a minha branquela deu certo pois ja nao molha os pelos :wink:
Um bebedouro, como?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta dez 31, 2010 9:30 am

drilldown1 Escreveu:
keitinha Escreveu:Compre um bebedouro e veja se resulta ,com a minha branquela deu certo pois ja nao molha os pelos :wink:
Um bebedouro, como?
Também fiquei curiosa com esta sugestão da Keitinha. Dia de Natal dei uma queda valente porque escorreguei no chão molhado pelo "mau beber" de um dos meus cães. Segundo o google, deve ser isto, ora veja:

http://www.youtube.com/watch?v=yj7WQwgB7_w
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta dez 31, 2010 12:25 pm

Eu acho que para o Pablo uma coisa dessas não dava, ou teria que ser um daqueles garrafões das empresas ou ele com a ânsia de beber água agarrava na garrafa e desfazia tudo.

Sou sincera cá em casa para ele só alguidares ou tupperwares dos grandes porque coisas específicas para ele comer e beber é tudo partido e virado em menos de nada. Um alguidar grande com água no quintal ou em casa é o ideal. Limpa-se bem e só preciso de mudar de 6 em 6 meses. Claro que fica tudo patinhado à mesma mas a esta altura do campeonato a esfregona e eu somos mais que irmãs...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sábado jan 01, 2011 12:50 am

Sim ,bebedouro e essa coisa :wink: nas lojas tem vários tamanhos ,pra caes , grandes médios ou pequenos .A Tuga deixou de ter os pelos encardidos porque ja nao anda com eles húmidos .(eu comprei o de bico mais largo para sair mais agua,apesar da minha branquela ser pequena ) :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”