Comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
crazydogs
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 9:01 pm

sábado jan 01, 2011 7:11 pm

Primeiro que tudo um bom ano para todos
Há cerca de duas semanas fui buscar o novo membro da família: o Benny, um golden retriever lindo...
Contudo tem demonstrado um comportamento péssimo :S muito teimoso, ralhamos com ele e ele não liga nenhuma, morde-nos e aleija-nos com aqueles dentinhos pequeninos ainda... mas o pior é com o Ruka (1 caniche que temos com 2 anos) que na brincadeira com ele aleija-o e o Ruka já começa a ter medo dele... Acrescento que o Benny só tem 2 meses mas uma força bruta... enfim... Será que existe algum truque para faze-lo portar-se melhor? Começo a ficar um pouco desesperada :S
Aquilo que me fez adquirir um golden foi o facto de nas caracteristicas comportamentais da raça ser um cão calmo, optimo com crianças, muito dóceis... Ora o Benny é tudo menos isso... Sei que cada cão é um cão mas... Agradeço qualquer dica :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 01, 2011 7:20 pm

E onde o comprou?

Pode ter sido a um criador daqueles que se deve evitar, dos que reproduzem cães sem olhar a mais nada que aos euros que podem fazer com eles, e depois aparecem animais que saem fora das normas-padrão...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

sábado jan 01, 2011 7:26 pm

em primeiro lugar seja mais compreensiva, é apenas um cachorro que está a aprender

O morder tem bom remedio, cada vez que ele vos morder "soltem" de imediato um "NAO" firme e deem-lhe um brinquedo que possa morder/roer se ele pegar elogiam-no de imediato.

Quanto ao seu caniche nao faça nada, e deixe-os criar a sua hierarquia. Cá em casa quando a Kassy era pequenina todos fugiam porque era uma autentica "praga". Agora vive tudo na paz do anjo se abusa rosnam-lhe ou dao mesmo um chega para lá, mas nada de intervir.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 01, 2011 8:37 pm

LuluB Escreveu:E onde o comprou?

Pode ter sido a um criador daqueles que se deve evitar, dos que reproduzem cães sem olhar a mais nada que aos euros que podem fazer com eles, e depois aparecem animais que saem fora das normas-padrão...
lulu, o canito tem 2 mêses.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
crazydogs
Membro Júnior

domingo jan 02, 2011 6:37 pm

O Benny foi comprado a um criador que faz parte da lista do Clube Português de Canicultura, e depois de visitar-mos vários... Foi um processo demorado e acreditem que foi bastante pensado e ponderado... tivemos em conta as condições em que o criador tinha os animais e claro vimos pai e mãe (uns lindos exemplares desta raça).
Enfim, penso que sou bastante compreensiva e sei que o Benny tem atitudes de cachorro, não faz nada de anormal... o que me preocupa é mesmo é a relação com o Ruka (Caniche) mas vou seguir os vossos conselhos e deixar que eles se entendam...
Já falei com algumas pessoas que mesmo num Golden é normal que lá pro ano e meio, dois acalmam substancialmente... Espero que o Benny acalme antes... :)
Obrigada pelas vossas dicas :wink:
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

domingo jan 02, 2011 8:18 pm

Com essa idade e preciso mesmo ter calma...e muuuuiiiitttttaaaaa paciencia :roll: :roll: o meu era do pior com essa idade,agora ja tem quase 8 meses e comeca a acalmar,mas quando "anda com a lua" ninguem o para.....
crazydogs
Membro Júnior

segunda jan 03, 2011 12:10 am

Sim são autênticas crianças... :) E o meu Benny apesar dos seus quase 7 quilos ainda é um bebezudo... Brinca...brinca...brinca e depois dorme...dorme... dorme lol
Já aqui estou aproveito para vos perguntar que quantidade de ração se deve dar a um cachorro com esta idade? Estou a dar-lhe cerca de 300, 350 gramas por dia distribuidas por 3 refeições diárias. Contudo o Benny parece estar sempre com fome... Será pouco pra ele? A mim não me parece mas...
Deem-me a vossa opinião :wink:
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda jan 03, 2011 1:08 am

crazydogs Escreveu:Sim são autênticas crianças... :) E o meu Benny apesar dos seus quase 7 quilos ainda é um bebezudo... Brinca...brinca...brinca e depois dorme...dorme... dorme lol
Já aqui estou aproveito para vos perguntar que quantidade de ração se deve dar a um cachorro com esta idade? Estou a dar-lhe cerca de 300, 350 gramas por dia distribuidas por 3 refeições diárias. Contudo o Benny parece estar sempre com fome... Será pouco pra ele? A mim não me parece mas...
a quantidade de raçao = peso em que ficará em adulto e está tabelado na saca de ração.

Quanto estar sempre com fome, conheço essa realidade com os meus 3 quatro patas, houve incluisivé uma vez que a saca de ração ficou ao jeito deles e "derreteram" por volta de 5kg numa tarde(os 3) lool
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

segunda jan 03, 2011 2:08 am

crazydogs Escreveu:Sim são autênticas crianças... :) E o meu Benny apesar dos seus quase 7 quilos ainda é um bebezudo... Brinca...brinca...brinca e depois dorme...dorme... dorme lol
Se você der comida o dia inteiro a ele, ele comerá o dia inteiro. Cães podem passar 70% do seu tempo comendo, e se der comida a vontade, certamente ele comerá mais do que deve. Então não se espante se ele quiser comer a toda hora.

Agora sobre morder, você já recebeu umas dicas (muito úteis por sinal), mas dá uma olhada nesse vídeo que pode te ajudar também:

http://www.youtube.com/watch?v=mKhqauf75xw
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

segunda jan 03, 2011 10:41 pm

O meu come cerca de de 2 a 3 vezes por dia,conforme nos lembramos de lhe dar comer lol e claro as horas a que ele come sao sempre mais ou menos certas,se for passear e correr bastante,come mais um bocadinho que o normal...
crazydogs
Membro Júnior

terça jan 04, 2011 12:35 am

Obrigada a todos pelas dicas :wink: foram uma grande ajuda...
AndBR obrigada pelo video ajudou-me bastanto a perceber a cabeça do meu pikinito... :D
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

terça jan 04, 2011 1:37 am

crazydogs Escreveu:Obrigada a todos pelas dicas :wink: foram uma grande ajuda...
AndBR obrigada pelo video ajudou-me bastanto a perceber a cabeça do meu pikinito... :D
Que isso. E conforme ele for evoluindo, vai nos dando as novidades :)
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
Responder

Voltar para “Cães”