Tratamento de pele

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Solidus
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2008 12:40 pm

segunda jan 03, 2011 12:55 pm

Boas a todos,

Sabem-me dizer se é possível tratar de queda de pêlo em cães através de via oral? Queria tratar uma cadelinha que está praticamente sem pêlo, presumo que não seja sarna pois ela não tem feridas nem vermelhão na pele, porém ela não deixa que pessoas se aproximam.

Falaram-me em pipetas que ajudam nestas situações mas julgo ser impossível lhe conseguir tocar. Obrigado desde já. :)
<strong>&rdquo;Por uma Nova Lei de Protec&ccedil;&atilde;o dos Animais em Portugal&rdquo; -</strong><strong> http://www.animal.org.pt/animal_campanh ... ml</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 03, 2011 1:02 pm

Se é abandonada, é de certeza sarna, resta é saber qual sarna. E isso só o veterinário poderá dizer e prescrever o tratamento adequado, que em todos os casos passa por injecções e banhos.

Não tenho conhecimento de nenhum tratamento estritamente oral, mas é capaz de haver. No entanto, lá está: só o veterinário o poderá indicar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”