cao di vizinho em minha propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 04, 2011 2:48 pm

aaaeeerrr Escreveu:
se o meu cao for cag** á porta dele como o dele faz na minha ele é que tera de s preocupar é assim que as coisas funcionam??
As coisas funcionam se o aaaeeerrr preservar aquilo que é seu.
Caramba, não tranca o seu carro quando o estaciona para não lho roubarem?
Não fecha a porta de sua casa para não entrar qualquer pessoa?
O terreno é seu. VOCÊ é que o deve vedar e a partir daí acabam-se os seus problemas.
A policia não fez nada ainda , precisamente por isso. Porque você ao ter a sua propriedade aberta está a dar uma imagem de " entre quem quiser, quero lá saber" . Se não quer que entrem pelo seu terreno adentro, FECHE-O !
Cruzes! :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

terça jan 04, 2011 2:50 pm

entao ele tem o dele aberto tb posso soltar o meu cao pra la sem m preocupar fixe
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça jan 04, 2011 2:52 pm

aaaeeerrr Escreveu:
BrownEye Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:com o meu cão solto era uma guerra :S que deveria ter a propiedade vedada era ele e nao eu uma x que quer ter os caes soltos
O seu vizinho não veio queixar-se de nada, foi o aaaeeerrr que pediu ajuda aqui, portanto o problema é seu pelos vistos.

francamente não entendo o seu problema, tem um cão preso(sabe Deus como) e no entanto tem espaço para que ele ande solto...mas não veda o terreno por uma razão pessoal qualquer...prefere dizer mal do vizinho e grandes ideias de como lhe roubar os cães. Ora bolas!

O aaaeeerrr gosta de cães?
ja disse k a ideia realmente era estupida

condiçoes ele tem ate k ele anda gordo que num um texugo n tem doenças nada

entao s eu soltar o meu cao e for pra propriedade dele ele é k tem de vedar é isso ??

se o meu cao for cag** á porta dele como o dele faz na minha ele é que tera de s preocupar é assim que as coisas funcionam??
aaaeeerrr é o Sr que se sente incomodado,se quer resolver a situação sem prejudicar os cães do seu vizinho coloque vedação no seu terreno, só isso!
E o seu cão agradece, pois assim poderá andar solto em segurança
não sei se me fiz entender...
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 2:58 pm

BrownEye Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
BrownEye Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:com o meu cão solto era uma guerra :S que deveria ter a propiedade vedada era ele e nao eu uma x que quer ter os caes soltos
O seu vizinho não veio queixar-se de nada, foi o aaaeeerrr que pediu ajuda aqui, portanto o problema é seu pelos vistos.

francamente não entendo o seu problema, tem um cão preso(sabe Deus como) e no entanto tem espaço para que ele ande solto...mas não veda o terreno por uma razão pessoal qualquer...prefere dizer mal do vizinho e grandes ideias de como lhe roubar os cães. Ora bolas!

O aaaeeerrr gosta de cães?
ja disse k a ideia realmente era estupida

condiçoes ele tem ate k ele anda gordo que num um texugo n tem doenças nada

entao s eu soltar o meu cao e for pra propriedade dele ele é k tem de vedar é isso ??

aaaeeerrr é o Sr que se sente incomodado,se quer resolver a situação sem prejudicar os cães do seu vizinho coloque vedação no seu terreno, só isso!
E o seu cão agradece, pois assim poderá andar solto em segurança
não sei se me fiz entender...

sim fez s entender muito bem mas a questao é pk é que eide ser eu a gastar umas centenas de euros a vedar o meu terreno quando o dono do cão é que deveria ter a preocupação de n o deixar ir para terrenos alheios (o que eu quero dizer é se o dono do cao o pretende ter solto tera de ser o dono do cão a vedar o seu terreno para este n invadir terrenos alheios)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jan 04, 2011 3:00 pm

A ideia de apanhar os cães dos vizinhos e ficar com eles só porque andam na rua sem qualquer supervisão, de facto, é estúpida. Mas se me permite uma sugestão faça o seguinte:
a) Registe-se no fórum da Arcadenoe com outro nick, que este já conhecem e depois dá nas vistas;
b) Entre no fórum dos pedidos e diga que na sua zona existem uns cães abandonados e sem dono que ladram desalmadamente todas as manhãs, provavelmente com frio e com fome, perto da sua casa. Se algum deles tiver algum problema de pele ou deficiência, costuma ajudar;
c) Diga que não pode recolhê-los porque já tem um cão que não se dá bem com outros e não tem como tê-los em casa.
Vai ver que logo algum bom samaritano vai perguntar em que zona mora e, com sorte, vai dispor-se a ir lá ‘salvar’ os cães para os alojar em alguma FAT/Hotel e posteriormente arranjar-lhe donos.
Como vê, se for você a fazer isso é estúpido, mas não falta é gente a recolher cães da rua todos os dias e a encaminhá-los para adopção, e que pode portanto ser ‘estupida’ em seu lugar.

Relativamente a fazer muros à volta da sua propriedade, antes de o fazer não se esqueça de perguntar às autoridades autárquicas da sua área se PODE fazê-lo e, em caso afirmativo, quais as condições que essas mesmas vedações terão de respeitar. Para quem não saiba, nem sempre é possível vedar a nossa propriedade.
Para finalizar, resta dizer que aqui o ónus está do lado do proprietários dos cães. Não é o dono da propriedade que tem de vedá-la para os cães do vizinho lá não entrarem, mas sim o dono dos cães que tem de contê-los. Infelizmente, não se verificando isto, ao dono da propriedade nada resta senão apelar às autoridades competentes.
nicasxi
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 3:01 pm

Cruzes!!!!!
E quando forem ovelhas pastar para o seu terreno? E quando os javalis aí forem esfuracar tudo? E quando as raposas forem à capoeira ?
..........
E quando um bando de malfeitores entrar pela sua propriedade dentro e lhe fizer mal . A si ou aos seus?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 3:04 pm

Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 3:05 pm

Terugkeren Escreveu:Para finalizar, resta dizer que aqui o ónus está do lado do proprietários dos cães. Não é o dono da propriedade que tem de vedá-la para os cães do vizinho lá não entrarem, mas sim o dono dos cães que tem de contê-los. Infelizmente, não se verificando isto, ao dono da propriedade nada resta senão apelar às autoridades competentes.
sempre tenhu razao o dono é que deve conter os caes n sou eu que vou conter os caes dele
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jan 04, 2011 3:05 pm

Bolas que salsada!!!!

Independentemente do aaaeeerrr ter ou não um cão, deste estar preso seja em que condições for, os cães do vizinho não têm nada que andar fora da propriedade do dono!

Então uma pessoa que não tem animais, têm de vedar a sua propriedade para a preservar dos animais alheios?

Concordo que uma vedação podia resolver muitas coisas, nomeadamente dar mais liberdade ao cão do aaaeeerrr, no entanto, não posso é aceitar que seja obrigação do aaaeeerrr vedar a sua propriedade para não ser incomodado com animais que têm dono! Atão e aquela historia da nossa liberdade....

Chame a guarda aaaeeerr, tantas vezes quantas aquelas que vir os animais fora da propriedade do dono!

Até porque além do seu incomodo está em causa a segurança de outras pessoas, como condutores e peões, e mesmo a dos proprios animais que não têm culpa de ter um dono negligente
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
aaaeeerrr
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 3:08 pm

tarasofia Escreveu:Bolas que salsada!!!!

Independentemente do aaaeeerrr ter ou não um cão, deste estar preso seja em que condições for, os cães do vizinho não têm nada que andar fora da propriedade do dono!

Então uma pessoa que não tem animais, têm de vedar a sua propriedade para a preservar dos animais alheios?

Concordo que uma vedação podia resolver muitas coisas, nomeadamente dar mais liberdade ao cão do aaaeeerrr, no entanto, não posso é aceitar que seja obrigação do aaaeeerrr vedar a sua propriedade para não ser incomodado com animais que têm dono! Atão e aquela historia da nossa liberdade....

Chame a guarda aaaeeerr, tantas vezes quantas aquelas que vir os animais fora da propriedade do dono!

Até porque além do seu incomodo está em causa a segurança de outras pessoas, como condutores e peões, e mesmo a dos proprios animais que não têm culpa de ter um dono negligente
o problema com as autoridades é eu morar a 10km do posto mais proximo quando eles chegam ja n ha cao ja n ha nada
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 04, 2011 3:08 pm

Terugkeren Escreveu:A ideia de apanhar os cães dos vizinhos e ficar com eles só porque andam na rua sem qualquer supervisão, de facto, é estúpida. Mas se me permite uma sugestão faça o seguinte:
a) Registe-se no fórum da Arcadenoe com outro nick, que este já conhecem e depois dá nas vistas;
b) Entre no fórum dos pedidos e diga que na sua zona existem uns cães abandonados e sem dono que ladram desalmadamente todas as manhãs, provavelmente com frio e com fome, perto da sua casa. Se algum deles tiver algum problema de pele ou deficiência, costuma ajudar;
c) Diga que não pode recolhê-los porque já tem um cão que não se dá bem com outros e não tem como tê-los em casa.
Vai ver que logo algum bom samaritano vai perguntar em que zona mora e, com sorte, vai dispor-se a ir lá ‘salvar’ os cães para os alojar em alguma FAT/Hotel e posteriormente arranjar-lhe donos.
Como vê, se for você a fazer isso é estúpido, mas não falta é gente a recolher cães da rua todos os dias e a encaminhá-los para adopção, e que pode portanto ser ‘estupida’ em seu lugar.
Não sabia que te tinhas juntado à matilha... :twisted:
Relativamente a fazer muros à volta da sua propriedade, antes de o fazer não se esqueça de perguntar às autoridades autárquicas da sua área se PODE fazê-lo e, em caso afirmativo, quais as condições que essas mesmas vedações terão de respeitar. Para quem não saiba, nem sempre é possível vedar a nossa propriedade.
Para finalizar, resta dizer que aqui o ónus está do lado do proprietários dos cães. Não é o dono da propriedade que tem de vedá-la para os cães do vizinho lá não entrarem, mas sim o dono dos cães que tem de contê-los. Infelizmente, não se verificando isto, ao dono da propriedade nada resta senão apelar às autoridades competentes.
É sempre possível instalar uma rede. Não é obrigatório construir muros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jan 04, 2011 3:09 pm

Terugkeren Escreveu:A ideia de apanhar os cães dos vizinhos e ficar com eles só porque andam na rua sem qualquer supervisão, de facto, é estúpida. Mas se me permite uma sugestão faça o seguinte:

tarasofia Escreveu:Bolas que salsada!!!!

Irra! até que enfim respostas com bom senso.
Última edição por Bikejorer em terça jan 04, 2011 3:10 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano

Terugkeren Escreveu:
.
Pode sempre vedar a sua propriedade, sim.
O que a autarquia pode impor é o TIPO DE VEDAÇÃO. Até mesmo em caso de existir dentro da propriedade algum caminho ou trilho usado por terceiros, o pode fazer , desde que mantenha fora das vedações esse mesmo trilho ou caminho.

— Emily Dickinson

aaaeeerrr
Membro Veterano

LuluB Escreveu:Esta conversa parece um realejo: quando o rolo da música completa a volta, volta-se a ouvir mais do mesmo. :roll:

Veja lá se entende de uma vez:

É o senhor que se incomoda, é o senhor que tem de se defender daquilo que o incomoda.

Vai em letras bem grandes, a ver se percebe de uma vez.
mas por que raio de razao é que tenhu de ser eu a vedar o que é meu por causa dos caes que teem dono?? se os caes teem dono o dono é que tera de se preocupar em que os seus animais n incomodem as pessoas
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 04, 2011 3:11 pm

aaaeeerrr Escreveu: sempre tenhu razao o dono é que deve conter os caes n sou eu que vou conter os caes dele

mas afinal é cão ou cães?
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”