E ha pessoas que nao acreditam no destino !!
Moderador: mcerqueira
Não sei se é serra da estrela ou do caramulo.... mas que é podre de giro , é !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi Escreveu:Calculo que seja complicado. mas se se esforçar por dizer as palavras COMPLETAS vai ver que acaba por contrariar isso.jamie7 Escreveu:Sim sim eu sei. E eu nem apresento este problema muito acentuado, apenas quando falo de assuntos que me suscitam interese é que emociono a falar e as palavras fogem me todas xP como hoje quando cheguei á faculdade ! xP E ate tinha a defesa dum trabalho, mas como sabia bem o meu trabalho, nem falei muito apresadamente: com calma x)VascoV2 Escreveu:Assim sendo, os meus parabéns...Mas se permite a sugestão...de futuro veja como consegue lidar com isso quando se tratar de fazer um curriculo...
Experimente tambem aqueles jogos fonéticos que incluem silabas no meio das palavras, tipo aquele da linguagem dos pês ou dizer as silabas das palavras do fim para o principio.
Muito obrigado x) Eu ja ando a pensar a algum tempo em recorrer a um terapeuta da fala mas nunca arranjo tempo.. É que pelo que pesquisei o meu problema não esta inserido na gaguez, apesar de ser bastantemente confundido, o meu problema chama-se Taquifemia que no meu caso o unico sintoma é : "emissão excessivamente rápida da palavra, que originam precipitações e atropellamiento na fala. Omisiones de sílabas ou palavras finais. " havendo ainda pouco estudo sobre este problema. Mas não é nada que, neste momento, me incomode ou atrapalhe no dia a dia, por isso vivo normalmente com a situação xP
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e portanto, trocou as gatas pelo cão. E quando o seu pai impuser que o cão cresceu demais, e não paga vacinas nem tratamentos de que venha a necessitar, e que não o quer mais, ou o quer trocar por uma cabra anã?jamie7 Escreveu:Primeiro os gatos vão para a avo não porque eu quero !! mas apenas porque essa foi a condição imposta pelo meu pai para ter o cao!! E nunca mas nuuunca !!! abondonaria um animal NUNCA na VIDAA !!!!! e não me conheçe por isso agradecia que não fizesse esse tipo de comentarios ! -.-Chamarrita Escreveu:claro que não é um serra da estrela. Nem queria mais nada... mas, se pode ter em casa um animal que será de porte grande, um cão, e para isso tem de despachar os gatos de volta à avó... enfim. Desculpe lá, mas não consigo felicitá-lo.
Quanto aos erros, nem digo nada... sou professora do 3º ciclo e garanto que é frustrante, quando os próprios pais acham que não é preciso saber escrever bem, basta que se entenda...É uma falta de brio generalizada... enfim.
Sabe que o cão tem de ser desparasitado, vacinado, chipado, BEM alimentado, ensinado... não sabe?...
Quando o cão crescer, cá teremos tópico aberto... se não for abandonado ou empandeirado para a avó ou para o canil.
E o que vai ser feito das gatas? Voltam para a avó, são problema dela, e vão continuar a ter ninhadas? As vidas de uns valem menos do que as vidas de outros?
é louvável que tenha socorrido o cão, mas o resto... se não quer comentários deste tipo, não se exponha num fórum público. Por enquanto, ainda há alguma liberdade de expressão, por isso exerço a minha. Quem se descarta assim de dois animais para ter outro, seja porque motivo for, não merece os meus louvores.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Jamie, parabéns pela sua atitude.
Sobre o cão ganir na garagem, é porque certamente ele sente falta da mãe, irmãos e etc, ainda mais sendo filhote, ele não quer estar sózinho. Experimente colocar um relógio que faz "tic-tac" perto dele. Se for possível, você poderá colocar também um rádio com músicas calmas perto dele, mas é importante lembrar que os dois objetos aqui citados não podem ficar a vista do cãozinho. O tamanho da casinha dele também é importante, não pode ser muito grande, tem de ser pequena, ele se sentirá mais seguro em uma "casinha" do que em uma "mansão". E não se esqueça de separar o lugar da onde ele dormirá, da sua comida e principalmente da onde quer que ele faça suas necessidades.
Espero ter ajudado
Sobre o cão ganir na garagem, é porque certamente ele sente falta da mãe, irmãos e etc, ainda mais sendo filhote, ele não quer estar sózinho. Experimente colocar um relógio que faz "tic-tac" perto dele. Se for possível, você poderá colocar também um rádio com músicas calmas perto dele, mas é importante lembrar que os dois objetos aqui citados não podem ficar a vista do cãozinho. O tamanho da casinha dele também é importante, não pode ser muito grande, tem de ser pequena, ele se sentirá mais seguro em uma "casinha" do que em uma "mansão". E não se esqueça de separar o lugar da onde ele dormirá, da sua comida e principalmente da onde quer que ele faça suas necessidades.
Espero ter ajudado
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem 

Primeiro esxiste uma frase centenaria, que diz: "a minha liberdade acaba quando acaba a do outro" por isso tem todo o direito de se expresar e de exercer a sua liberdade de expressão (Principio da autonomia) ate ao ponto em que não faça juizos de valor incorrectos, sem o conhecimento quer do problema em si ( quer ate em que condiçoes em que se encontrariam melhor as gatinhas ).Chamarrita Escreveu:e portanto, trocou as gatas pelo cão. E quando o seu pai impuser que o cão cresceu demais, e não paga vacinas nem tratamentos de que venha a necessitar, e que não o quer mais, ou o quer trocar por uma cabra anã?jamie7 Escreveu:Primeiro os gatos vão para a avo não porque eu quero !! mas apenas porque essa foi a condição imposta pelo meu pai para ter o cao!! E nunca mas nuuunca !!! abondonaria um animal NUNCA na VIDAA !!!!! e não me conheçe por isso agradecia que não fizesse esse tipo de comentarios ! -.-Chamarrita Escreveu:claro que não é um serra da estrela. Nem queria mais nada... mas, se pode ter em casa um animal que será de porte grande, um cão, e para isso tem de despachar os gatos de volta à avó... enfim. Desculpe lá, mas não consigo felicitá-lo.
Quanto aos erros, nem digo nada... sou professora do 3º ciclo e garanto que é frustrante, quando os próprios pais acham que não é preciso saber escrever bem, basta que se entenda...É uma falta de brio generalizada... enfim.
Sabe que o cão tem de ser desparasitado, vacinado, chipado, BEM alimentado, ensinado... não sabe?...
Quando o cão crescer, cá teremos tópico aberto... se não for abandonado ou empandeirado para a avó ou para o canil.
E o que vai ser feito das gatas? Voltam apara a avó, e vão continuar a ter ninhadas? As vidas de uns valem menos do que as vidas de outros?
é louvável que tenha socorrido o cão, mas o resto... se não quer comentários deste tipo, não se exponha num fórum público. Por enquanto, ainda há alguma liberdade de expressão, por isso exerço a minha. Quem se descarta assim de dois animais para ter outro, seja porque motivo for, não merece os meus louvores.
Respondendo ao caso das gatas: Elas ate estariam melhor na casa da avo, visto se encontrar na aldeia, com imenso espaço (Pois a casa da minha avo possui um enorme campo ! ), estar na companhia da sua progenitora e correm muitos menos perigos do que aqui !
Segundo: O meu pai esta plenamente ciente das propoçoes a que um serra da estrela pode atingir ! E ele ja se afeisou a ele e tudo. E visto que o hoby (quase ja profissão) é andar na montanha e caminhar a ideia de ter um cão assim grande ate lhe agrada para acompanhar !
E uma coisa eu nunca mas nunca daria algum animal a alguem sem ou abdicava se não soubesse que ele ira se encontrar em melhores condiçoes que comigo ! (E por favor não me venha dizer que: Ah então esta explicado o porque.. suas condiçoes sao mas !! -.- )
Terceiro: Acha que não me da pena ver as duas gatas a ir embora !!? acha que mesmo tendo passado apenas 3 dias nao me vou esqueçer do momento em que tive de trepar ao tejadilho da casa para ir buscar o pintas ao muro do vizinho de cima porque se ele fosse para o vizinho era a desgraça dele, visto o vizinho ter 2 caes !!, acha que não me vou esqueçer do momento em que finalmente consegui dar mimos a jamie sem que ela fugise de mim (è uma gata muito desconfiada ao contrario da outra xP ) acha que não me dá pena !? claro que dá! mas aconteçe que não se trata de escolher entre um e outro apenas jogar conforme a realidade qual a melhor solução. E visto que os gatos tem local, segurança e condições assegurados (ao contraio do bocage !! ) essa é a melhor opção perante a situação !
Última edição por jamie7 em quarta jan 05, 2011 1:52 am, editado 2 vezes no total.
Sim ajudou, muito obrigado ! x)AndBR Escreveu:Jamie, parabéns pela sua atitude.
Espero ter ajudado
Ele neste momento esta numa caixa assim mais ou menos, se não maior que esta caixa deste tamanho: (Sem a tampa obviamente!! ):

La estão um par de mantas, uma taça de agua e uma taça de ração (Mas ja me estive a informar que não deveria ter posto a taça da ração tambem lá, para o habituar a um horario ), 3 brinquedos de peluche e areia de gato num canto para ele fazer as necessidades.
Vou tratar disso do radio ! Ponho um mp3 com umas colunas a tocar musica classica xP ou o tic tac ( compro x) ) que acha melhor então ?
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
jamie7 Escreveu:
E uma coisa eu nunca mas nunca daria algum animal a alguem sem ou abdicava se não soubesse que ele ira se encontrar em melhores condiçoes que comigo ! (E por favor não me venha dizer que: Ah então esta explicado o porque.. suas condiçoes sao mas !! -.- )
Primeiro diz que trocou as gatas pelo cão por imposição do pai. Até encontrar o cão, as gatas estavam muito bem, mas afinal não. Foi preciso aparecer um cachorrinho encantador para perceber que afinal as gatas estavam melhor com a avó. Provavelmente até estão, mas o que eu condeno é estarem a ser tratadas como objectos descartáveis. Elas estavam primeiro. Então e a ida ao veterinário, e as vacinas, e as esterilizações?
E se amanhã encontrar outro cachorrinho encantador?
Uma pergunta eu alguma vez disse que estavam mal !? elas estao e sempre estiveram bem !! Apenas afirmei, afirmo e sempre afirmei aos meus pais que elas estariam melhor na minha avo ! , o que não imposibilita o facto de não estarem bem aqui !! -.- Objecto descartavel significaria tratalas como isso ou seja: Não me preocupar com elas, nao lhes dar mimos, não lhes fazer companhia, não me preocupar para onde elas vão, não me preocupar as condiçoes em que elas vivem .. ou seja exactamente o oposto daquilo que disse !! Muito bem elas estavam primeiro! : resumindo: abandonava o cão na rua ! (-.-), entregava-lhe ao canil (Para ficar dias e dias sozinho à espera dum novo dono, depois daquilo que sofreu, para no final quem sabe ser abatido ou acolhe-lo em casa e cuidar dele ! hum não sei qual opções escolheria visto ser uma pessoa que trata os animais como objectos descartáveis .. -.-Chamarrita Escreveu:jamie7 Escreveu:
Primeiro diz que trocou as gatas pelo cão por imposição do pai. Até encontrar o cão, as gatas estavam muito bem, mas afinal não. Foi preciso aparecer um cachorrinho encantador para perceber que afinal as gatas estavam melhor com a avó. Provavelmente até estão, mas o que eu condeno é estarem a ser tratadas como objectos descartáveis. Elas estavam primeiro. Então e a ida ao veterinário, e as vacinas, e as esterilizações?
E se amanhã encontrar outro cachorrinho encantador?
E se amanha a senhora for a andar na rua e acontecer-lhe a mesma situação que me aconteceu a mim ? agora imagine que no dia seguinte acontecia a mesma coisa e no outro a mesma coisa e por ai adiante .. por amor de deus!! E se mais de dez mil animais não fossem abandonados todos os anos em Portugal !? e se .. e se .. Minha senhora se ja para analisar o presente e a dificuldade que é quanto mais analisar o futuro e quanto ainda mais as suposições !? concentre-se no presente primeiro, resolva as situações conforme a realidade em que se encontra porque se formos pelo caminho das suposições ( e se's ) nunca sairíamos daqui
E ja lhe respondi a questão das desparatizaçoes duas vezes:
...E sei muito bem que tem que ser desparasitado e tomar as vacinas, pois não sei se leu o que escrevi:ela informou-me sobre o que tinha que fazer e como disse planeio em leva-lo ao veterinário ..Liguei para a veterinária daqui e ela disse-me para lhe dar arroz branco com frango ate comprar ração júnior. Amanha ou assim vou leva-lo a uma consulta, apesar de não apresentar nenhum ferimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Outra passada dos carretos que ainda não conseguiu crescer interiormente alem de denotar talvez algum"atraso evolutivo" então por causa do cão da serra do caramulo ou da estrela ou de sintra vão os pobres gatos voltar á vida de pobreza?
Mas tambem a comprar-lhe "hiskas e latas mini preço" talvez não fossem muito longe...
E veem estas loucas para aqui contar historias infantis, entendo que podem na mesma tomar essas atitudes descabidas sem as tornarem publicas demonstram apenas e sempre falta de respeito por seres vivos lindos que sofrem tanto nas mãos de alguns 2 patinhas... cuide-se...
Mas tambem a comprar-lhe "hiskas e latas mini preço" talvez não fossem muito longe...
E veem estas loucas para aqui contar historias infantis, entendo que podem na mesma tomar essas atitudes descabidas sem as tornarem publicas demonstram apenas e sempre falta de respeito por seres vivos lindos que sofrem tanto nas mãos de alguns 2 patinhas... cuide-se...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
La (na dita caixa...)estão um par de mantas, uma taça de agua e uma taça de ração (Mas ja me estive a informar que não deveria ter posto a taça da ração tambem lá, para o habituar a um horario ), 3 brinquedos de peluche e areia de gato num canto para ele fazer as necessidades.
Vou tratar disso do radio ! Ponho um mp3 com umas colunas a tocar musica classica xP ou o tic tac ( compro x) ) que acha melhor então ?
será que isto é normal?ou eu desliguei-me da "evolução actual"
Ah e já agora o não sei quantos começe a tentar tambem pronunciar as palavras em português desparazitação não "desparatização" ou terá a ver com o novo acordo e eu estou mesmo desfazada
será que isto é normal?ou eu desliguei-me da "evolução actual"

Ah e já agora o não sei quantos começe a tentar tambem pronunciar as palavras em português desparazitação não "desparatização" ou terá a ver com o novo acordo e eu estou mesmo desfazada

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
E eu disse-o? Se ler bem o que escrevi, vai reparar que o que eu disse foi que as gatas estariam bem, mas foi preciso aparecer o cachorro para entender que afinal estariam melhor com a avó. Antes de aparecer o cão, não houve essa percepção...jamie7 Escreveu: Uma pergunta eu alguma vez disse que estavam mal !?
(...)
E ja lhe respondi a questão das desparatizaçoes duas vezes:
...E sei muito bem que tem que ser desparasitado e tomar as vacinas, pois não sei se leu o que escrevi:ela informou-me sobre o que tinha que fazer e como disse planeio em leva-lo ao veterinário ..Liguei para a veterinária daqui e ela disse-me para lhe dar arroz branco com frango ate comprar ração júnior. Amanha ou assim vou leva-lo a uma consulta, apesar de não apresentar nenhum ferimento.
Se fosse comigo? Vou responder-lhe: se fosse comigo, levaria o cão ao veterinário no mesmo dia, para ser observado. Depois, procuraria os seus donos. Sabendo o que lhe sucederia num canil, e que as associações estão lotadas, cuidaria dele até os donos aparecerem, ou, caso não aparecessem, tentaria que fosse adoptado. Aliás, foi o que sucedeu com 6 dos meus 7 cães. Tenho ainda a meu cuidado uma cachorrinha cujos donos descobriram que, afinal, não podiam (nem queriam) tê-la, e ando a procurar donos para ela; contudo não a entrego sem a garantia de que completará o plano de vacinação e será esterilizada antes do 1º cio. Se não aparecerem donos entretanto, eu própria tratarei disso. Da mesma família, tenho também uma gatita, essa querem-na de volta - mas devolvo-a vacinada e esterilizada, porque sei que as pessoas não têm posses para o fazer, porque sei que a gatita terá acesso à rua e conheço bem os flagelos das ninhadas, dos abandonos, dos maus tratos, da negligência, e porque não posso ficar com todos, mas posso garantir um pouco mais o seu futuro, e protegê-la quando mais precisa. Além dessa, há mais 5 gatinhos bebés, não cairam do céu nem brotaram do chão - embora às vezes pareça... -, foram paridos por gatas, que continuarão a parir gatinhos que ninguém quer, nascidos e criados no mato ou na rua, e mais 32 adultos: quantos deles serão filhos de gatos devolvidos aos avós...? Nem todos vivem em casa, seria impossível, a maioria são gatos assilvestrados, mas TODOS estão castrados/esterilizadas e mais de metade estão vacinados e são regularmente desparasitados. Alterei a minha vida e redefini prioridades pelos animais que tenho a meu cargo, porque, como disse a Raposa ao Principezinho, "somos responsáveis por aqueles que cativamos". E, quando uns abdicam das suas responsabilidades, outros terão de o fazer. Por isso, lembro-o que também não me conhece, para me falar sobre resgates e animais abandonados...
Realmente, já me respondeu duas vezes relativamente ao cão, mas nunca em relação às gatas... e foi sobre as gatas que perguntei. Mas que interessam as gatas? o que importa é o presente, certo?
Jamie7
Parabéns pela sua acção e o cãozinho é lindo de morrer
No inicio é natural que o cachorrinho sinta a falta da mãe e dos irmãos, com o tempo vai-se habituando.
Quanto ao seu tópico a intenção era falar do seu cãozinho não era?? Não percebo o porquê de o pessoal estar a falar do seu "português"!!!
Claro que é importante não darmos erros, mas penso que este forum não será para corrigir "erros ortográficos"!!! Ou estarei errada??
Mais uma vez felicito-o pela acção que teve e muita sorte com o seu cachorrinho.
Parabéns pela sua acção e o cãozinho é lindo de morrer

No inicio é natural que o cachorrinho sinta a falta da mãe e dos irmãos, com o tempo vai-se habituando.
Quanto ao seu tópico a intenção era falar do seu cãozinho não era?? Não percebo o porquê de o pessoal estar a falar do seu "português"!!!
Claro que é importante não darmos erros, mas penso que este forum não será para corrigir "erros ortográficos"!!! Ou estarei errada??
Mais uma vez felicito-o pela acção que teve e muita sorte com o seu cachorrinho.