ração - escolha final - ajuda S.F.F.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta jan 05, 2011 1:53 pm

LuluB Escreveu:Arre, que dar de comer a esse cachorro está a ser difícil! :roll:

Estes tópicos mais parecem (e são, na prática) publicidade encapotada, admira que o moralista do costume ainda não tenha aparecido por aqui e dizer isto mesmo...
esta a ser dificil porque não estou para lhe dar de comer algo que depois venha a saber que não presta como foi com o friskies, ja cheguei a uma conclusão final entre as duas, agora precisava de saber opiniões concretas.
estou balançeado para a acana, mas visto a royal canin ser especifica para labradores esta a deixar-me um pouco indeciso....
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 1:54 pm

ah, e aqui ninguem esta a fazer publicidade encapotada, antes fosse, se calhar era sinal que ganhava algo com isto e não continuava desempregado....
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 05, 2011 2:06 pm

E enquanto não decide, o que come o cachorro?

Acabe com isso, olhe que quem muito escolhe pouco acerta.

Além do mais, estes tópicos infindáveis sobre rações, quando já há tantos a falar do mesmo, só servem para gerar ainda mais confusão e encher o fórum de lixo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:08 pm

LuluB Escreveu:E enquanto não decide, o que come o cachorro?

ta a comer friskies como ja tinha dito, por isso quero mudar urgentemente mas fazer uma escolha para ficar pelo menos para os proximos meses, não mudar para marca X e depois Y pelo mesmo preço ser melhor....queria algo para manter.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 05, 2011 2:14 pm

Marco99 Escreveu:
LuluB Escreveu:E enquanto não decide, o que come o cachorro?

ta a comer friskies como ja tinha dito, por isso quero mudar urgentemente mas fazer uma escolha para ficar pelo menos para os proximos meses, não mudar para marca X e depois Y pelo mesmo preço ser melhor....queria algo para manter.

Qualquer coisa que lhe dês neste momento é melhor que a friskies portanto não penses muito e muda a ração. Tanto a Acana como a Orijen são excelentes e embora caras compensa-te muito em termos monetários, por exemplo:

O meu cão comia uma saca de 20 kg's de Kennels choice em 30 dias e saca e meia de Proplan de 15 kg's, agora com a Orijen come meia saca por mês.

Portanto são 70€ por 60 dias ou seja 35€ por mês.
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:25 pm

eu estou inclinado para acana PUPPY LARGE BREED, agora como a royal canin é especifica deixa-me um pouco reticente....orijem ja ultrapassa o orçamento.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 2:28 pm

Tarda nada tem o cão adulto...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:30 pm

LuMaria Escreveu:Tarda nada tem o cão adulto...
que exagero, só tem 3 meses e so esta comigo a 15 dias mais ou menos.
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

quarta jan 05, 2011 2:40 pm

Marco, em termos de rações as opiniões são muito, muito diversas e polémicas...

Eu dou Acana à minha cadela. Já experimentei outras marcas, incluindo a RC e a Acana é aquela que ela mais gosta, a que come com mais prazer, aquela que se traduz em fezes mais consistentes, etc... Para além disso, é uma marca com uma reduzida percentagem de cereais e considerada por muitos como uma das melhores do mercado (aparece frequentemente em segundo lugar depois da orijen, tenham essas listas o valor que tiverem, claro).

Se o seu cachorro tem apenas 3 meses eu optaria pela Acana Puppy & Junior que foi a que dei à minha cadela enquanto cachorra. Se ele é puppy penso que é o mais indicado dar-lhe, quando for adulto logo lhe dá a large breed.

De qualquer forma a escolha é sua, obviamente. Experimente e logo verá os resultados, até porque cada cão é um cão... agora Friskies é que não me parece MESMO!
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:43 pm

mas dentro da gama da acana há Puppy & Junior e a PUPPY LARGE BREED, qual das duas se enquadra melhor com o labrador?
é que ja ouvi pessoal a dizer que labrador é uma raça grande(concordo) mas tambem que é uma raça media que não necessita de large breed....
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:46 pm

mas dentro da gama da acana há Puppy & Junior e a PUPPY LARGE BREED, qual das duas se enquadra melhor com o labrador?
é que ja ouvi pessoal a dizer que labrador é uma raça grande(concordo) mas tambem que é uma raça media que não necessita de large breed....
GraduatedF
Membro

quarta jan 05, 2011 2:50 pm

Marco99 Escreveu:mas dentro da gama da acana há Puppy & Junior e a PUPPY LARGE BREED, qual das duas se enquadra melhor com o labrador?
Pois, eu não me deparei com essa questão porque a minha cadela não é large, por isso lhe dava a puppy & junior...

É uma questão de perguntar ao vet, à marca ou escolher o Marco tendo em conta os ingredientes. Ambas me parecem muito boas opções opções.
GraduatedF
Membro

quarta jan 05, 2011 2:51 pm

Marco99 Escreveu:mas dentro da gama da acana há Puppy & Junior e a PUPPY LARGE BREED, qual das duas se enquadra melhor com o labrador?
Pois, eu não me deparei com essa questão porque a minha cadela não é large, por isso lhe dava a puppy & junior...

É uma questão de perguntar ao vet, à marca ou escolher o Marco tendo em conta os ingredientes. Ambas me parecem muito boas opções opções.
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:54 pm

pois, eu ja concluí que ambas sao boas, a minha duvida continua a ser se vale a pena uma ração que é especific para labrador em detrimento da acana que tambem é bastante elogiada.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 05, 2011 3:25 pm

O Labrador deverá comer Puppy Large. Qualquer cão acima de 25 kg's é large breed.
Responder

Voltar para “Cães”