afixo - nome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isio
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2010 8:00 pm

quarta jan 05, 2011 4:31 pm

Boa tarde,
Já escolhi o meu companheiro, agora resta escolher bem o nome e preparar a casa :D Chega daqui a um mês e até já tinha escolhido o nome, mas não sabia que o nome teria de começar pela letra correspondente da ninhada desse afixo. A minha dúvida é se é possível registar o cão com dois nomes: por exemplo o nome começado com a letra de registo e o nome que tinha já escolhido, ou vice-versa. Entretanto neste mês surgirão mais dúvidas pelo que vos vou chatear um bocado :oops:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 05, 2011 4:33 pm

Tudo isso compete ao Criador. Se ele entender, pode perguntar ao futuro dono qual o nome que quer dar ao cão, eu tive a sorte de o poder fazer, dei o nome e seguiu-se o afixo. Caso contrário, é o Criador que dá o nome quando faz o registo.
O que pode fazer é dar um nome "caseiro" que é o que a maioria das pessoas faz, o cão tem um nome de registo e é tratado por um nome familiar. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jan 05, 2011 4:36 pm

Não tem de registar o cão com letra nenhuma especifica. Alguns criadores gostam de o fazer, ninhada, A, B, C e por aí fora, com o nome de todos os cachorros de uma ninhada a começar pela mesma letra. Alguns usam temas, e.g. filmes, livros, fórmula 1... O mais frequente é o criador registar os nomes que quer dar aos cães, e depois o proprietário chama-lhe o que quiser. Nenhum dos meus cães é tratado peloo nome de registo, quando chegam a casa eu escolho um nome que goste para lhes dar.
isio
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2010 8:00 pm

quarta jan 05, 2011 4:39 pm

ziggy Escreveu:Não tem de registar o cão com letra nenhuma especifica. Alguns criadores gostam de o fazer, ninhada, A, B, C e por aí fora, com o nome de todos os cachorros de uma ninhada a começar pela mesma letra. Alguns usam temas, e.g. filmes, livros, fórmula 1... O mais frequente é o criador registar os nomes que quer dar aos cães, e depois o proprietário chama-lhe o que quiser. Nenhum dos meus cães é tratado peloo nome de registo, quando chegam a casa eu escolho um nome que goste para lhes dar.
Não sabia que era escolha do criador...pensei que tivesse algo a ver com o afixo! Vou então pedir ao criador para tentar meter o nome que quero! Se ele quiser mesmo que comece com aquela letra peço-lhe para meter dois nomes :D
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta jan 06, 2011 10:08 pm

Alguns criadores escolhem as letras ,que podem começar por, A B ou C, mas voce pode pedir ao criador que quer escolher o nome do seu cachorro, e segue-se o afixo. Acho que não á nenhum criador que vá contra isso.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 06, 2011 10:32 pm

No meu afixo, os cachorros são todos registados com nomes de minha autoria e por acaso também uso a organização das letras por ninhada, mas ha outros sistemas, isso é uma opção do criador, se ele lhe deu a possibilidade de escolha do nome pela letra, ainda melhor, aproveite para ficar com o nome da sua preferência com aquela letra... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta jan 07, 2011 5:02 pm

Boa tarde,

eu também dou nome às ninhadas começadas pelas letra mas quando há uma pessoa que me pede para dar um nome eu tento enquadrar de maneira a incluir o nome que o futuro dono pretende, e pode sim levar 2 nomes seguido do afixo.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Responder

Voltar para “Cães”