CONFIRMAÇÃO DE RAÇA BF CLUB PORT CANICULTURA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 05, 2011 10:28 pm

E se consultar o clube da raça?
Se tivesse LOP poderia levá-la a uma exposição e assim ser avaliada por peritos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 10:31 pm

Moslie, o CPC já está a fazer exames para RI outra vez...

Nesse caso Rudi, faça. O pior que pode acontecer é vir de lá desapontado por não a terem avaliado como um bom exemplar e 60 euros mais pobre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jan 05, 2011 10:34 pm

É possível submeter um cão (ou cadela) castrado, a uma avaliação de RI?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 10:44 pm

cockinhas Escreveu:É possível submeter um cão (ou cadela) castrado, a uma avaliação de RI?
Aha, boa pergunta. Vou ler o regulamento...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 10:45 pm

Já li. O regulamento é omisso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta jan 05, 2011 10:46 pm

rudi12 Escreveu:Pretendo saber se a cadela mesmo vinda de leste, é perfeita em termos de aparencia. O vet dela já lhe fez uma eco ao coração e pulmões e ela está bem, as analises ao sangue e urina tbem. Foi castrada aos 9 meses.
Mas continuo a querer saber se é um bom exemplar em termos fisicos, dado que, já não me interessa o lop para nada.
isso é um contrasenso.

o registo inicial no livro de origens visa a obtenção de lop para futuras gerações.

se o animal está esterilizado, se não lhe interessa linhagem ou pergaminhos.... então porquê sequer se submeter à avaliação para RI?

e pagar ainda por cima?

se quer apenas aferir a qualidade morfologica pode faze-lo de formas mais simples e gratuitas.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta jan 05, 2011 10:47 pm

dinodane Escreveu:Já li. O regulamento é omisso.
cão castrado não faz sentido que possa.... cadela não sei.... mas não me parece justo haver dois pesos e duas medidas.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jan 05, 2011 10:54 pm

É omisso mas não faz qualquer sentido avaliar um cão que não poderá beneficiar a raça. Digo eu!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 11:39 pm

cockinhas Escreveu:É omisso mas não faz qualquer sentido avaliar um cão que não poderá beneficiar a raça. Digo eu!
Ora aí está.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quarta jan 05, 2011 11:43 pm

é só para alimentar o ego...avaliar um cão nessas condições e para nada é só mesmo para dar de comer ao dito.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jan 06, 2011 12:02 am

Pode pretender participar noutro tipo de competições que necessite de LOP ou RI (como agility, acho que se for o segundo cão sem registo já não pode participar).
Responder

Voltar para “Cães”