Pé torcido... que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta dez 04, 2003 10:05 am

Olá a todos.
Ontem aconteceu-me o estúpido incidente de torcer um pé, e estou de canadianas durante uma semana. Como é óbvio a minha primeira grande preocupação (além do raio das dores) é como é que vou tratar da Rebeca... vivo sozinha, e não posso levá-la à rua e até dar-lhe de comer é um problema, pois estou quase sem mobilidade nenhuma. Além disso, é muito complicado tentar andar com um "pé ao peito" e com esta maluca sempre a correr de volta das minhas pernas e a tentar lamber-me o pé (sim, ela percebeu imediatamente que eu estava magoada) Vou po-la num hotel para cães, mas parece-me que vou morrer de saudades da minha pequerrucha. Que fariam vocês???
Kisses. :(
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 04, 2003 11:19 am

Olá Dalilah! Que chatice! Espero que recupere rapidamente.
Eu já pensei várias vezes em como seria se me acontecesse alguma coisa (tipo partir uma perna ou torer um pé), até porque moro num 3º andar sem elevador.
Penso que primeiro experimentava continuar a tartar da cadela, mas se visse que não conseguia, então deixava-a num hotel onde eu pudesse ir ve-la todos os dias!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta dez 04, 2003 12:09 pm

isso é muito chato, não tem ninguém perto (vizinho, familiar....) que lhe dê uma ajuda?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta dez 04, 2003 12:20 pm

Dalilah, espero que recupere rapidamente, pois é uma situação bastante chata não só para si, mas também para a Rebeca... :|.
Tal como já referiram, não tem realmente nenhum vizinho ou familiar conhecido que possa cuidar da Rebeca??
Se morar perto de mim, eu não me importo de ajudar... ;)
Dalilah
Membro Veterano
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta dez 04, 2003 3:12 pm

Olá, e obrigada pelas simpáticas respostas. Não tenho familiares em Lisboa, pois sou dos Açores, e quanto a vizinhos, não tenho esse género de intimidade... tenho o meu namorado, mas mesmo esse não pode cá estar todo o dia e a Rebeca ainda só tem seis meses, vai à rua de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas... mesmo à noite, vai por volta da meia-noite, às 5 da manhã e depois por volta das 8... nós experimentámos po-la no hotel, porque eu não consigo mesmo cuidar dela, mas estou de coração partido, já ouve choradeira e tudo... :oops:
Mas hei-de lá ir vê-la sempre que puder e vou ver se segunda feira já ponho o pé no chão para lá ir buscá-la.
Obrigada pelas ofertas de ajuda. :)
Beijinhos.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta dez 04, 2003 10:08 pm

Dalilah Escreveu: Olá, e obrigada pelas simpáticas respostas. Não tenho familiares em Lisboa, pois sou dos Açores, e quanto a vizinhos, não tenho esse género de intimidade... tenho o meu namorado, mas mesmo esse não pode cá estar todo o dia e a Rebeca ainda só tem seis meses, vai à rua de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas... mesmo à noite, vai por volta da meia-noite, às 5 da manhã e depois por volta das 8...
Dalilah,

Para já, as melhoras para o seu pé e espero que tudo lhe corra pelo melhor. :D

Quanto às idas à rua, a Rebeca já tem idade suficiente para ir menos frequentemente à rua. Acho que está a substimá-la. ;)

Boa sorte! :)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta dez 05, 2003 2:16 pm

Dalilah,

Já passei pelo mesmo e tive que deixar o Guzzi em casa da "avó".
Tudo o que eu posso fazer é se morar para os lados do Estoril ofereço-me para passear a sua menina, pelo menos à hora do almoço, fim de tarde e meia noite (hora do ultimo xixi do meu)
As melhoras.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta dez 05, 2003 4:15 pm

Dalilah Escreveu: a Rebeca ainda só tem seis meses, vai à rua de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas... mesmo à noite, vai por volta da meia-noite, às 5 da manhã e depois por volta das 8...
Olá Dalilah
Antes de mais, as melhoras, não posso oferecer-lhe ajuda porque vivo em Faro, é um bocadinho longe ;)
Fiquei :o :o :o com os horarios da Rebeca, diga-la se é mesmo você a passear a menina às 5 da manha e mais uma vez às 8!!
E eu a queixar-me do meu Dylan que acorda às 7,30 :oops:
Desejo-lhe rápidas melhoras para voltar a ter a sua menina em casa

Alicia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 05, 2003 5:55 pm

Dalilah Escreveu: ...mesmo à noite, vai por volta da meia-noite, às 5 da manhã e depois por volta das 8...
:o :o :o :o
Antes do mais as rápidas melhoras para si, mas eu com estes horários ficava era com a cabeça torcida!!! ;) A sério, tem de a habituar a outros horários... ;) Assim ter cão passa a ser um "castigo" :roll: :roll:

Rápidas melhoras,
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Dalilah
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 05, 2003 6:37 pm

Olá a todos :)
Sim, os horários da Rebeca são um pouco complicados, mas a verdade é que às 5 da manhã não é passeá-la... moro no R/C e abro-lhe a porta do prédio, ela faz chichi e volta rapidamente para dentro. Nem sequer lhe ponho a trela... a verdade é que está a ser complicado ensiná-la, porque aprendeu muito bem que fazer na rua é certo... mas está a ser complicado explicar-lhe que fazer em casa é errado. Se não for à rua, faz em casa! :evil:
Obrigada pelas ofertas de ajuda, mas moro um pouco longe do Estoril... moro na Póvoa de sto Adrião.
Obrigada pela vossa atenção. :)
Jinhos.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado dez 06, 2003 2:23 pm

Dalilah,
Desejo as melhoras breves do seu pé. Só para a informar, existem empresas (p. ex Sr. Cão) que fazem "dog-siting" ou seja, passeiam o seu cão se necessitar e até lhe dão a comida. Sinceramente, não sei preços, mas é uma questão de procurar.
Paciência e boa sorte.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 06, 2003 4:56 pm

espero que já esteja quase boa. há dias, vi-me com um problema semelhante. à excepção do pé,claro. precisava de alguém que levasse os cães à rua, duas vezes por semana. consegui o contacto de uma pet sitter. se quiser, tenho o contacto. sempre é melhor que um hotel.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 07, 2003 1:10 pm

Olá

Espero que melhore depressa.

De facto a situação é complicada. mas eu há um tempo vi na televisão uma senhora que ia a casa tratar dos cães quando os donos estavam de férias. Era na zona de Lisboa, tente conseguir o contacto, assim não tem de se separar da sua menina.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”