cao di vizinho em minha propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

quinta jan 06, 2011 7:14 pm

DESCULPEM mas enganei-me no tópico xD
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jan 06, 2011 7:17 pm

Bikejorer Escreveu:A vidinha dos cães nas "terrinhas" não é tão poetica como isso.

Nas aldeias há muita horta/colheita, galinheiro e gado que não têm vedação à prova de cão e não é por isso que são destruídas. Há cães que podem viver uma vida inteira sem estragar nada, mas há outros que não.

Sim verdade que nas "terrinhas há muitos cães que vivem soltos", mas se vocês conhecem tão bem essas terrinhas, também sabem o que acontece ao cão que por alguma razão incomoda alguém repetidamente ou destrói a propriedade alheia. Geralmente ou vai para corrente ou é-lhe dado o chamado "sumiço", lá não há 2ª oportunidade para cães desalinhados nem escolas de treino para corrigir comportamentos considerados desviantes.

Apesar de nem sempre e felizmente já não ser a maioria, o treino mais sofisticado consistia num enxerto de porrada a pau e pontapé, que dizem eles "é para próxima aprenderem o que lhes acontece se tornarem".

A aquela típica resposta para justificar o cão preso: O c$#%o não anda solto porque f&%e tudo aí aos vizinhos.

Isto de estarem a dizer que aaeeerr é culpado, faz-me lembrar a historia da miúda que foi violada e que levou uma descasca do Juíz porque na altura usava mini-saia e ele dizia que assim provocava os homens.
Aqui só há um responsável o dono dos cães.
Leu bem?
Eu por acaso disse que o aaeeerr era culpado?
Ao contrário do que insinua, eu sei muito bem o que se passa nessas terrinhas, não me vem ensinar nada a esse respeito. Disse sim, e é verdade, que nessas terrinhas não há SEPNA, GNR ou outra autoridade que intervenha por causa de um cão perturbador. Daí que o forista, se quer paz, vai ter que fazer por isso.

Além disso, é indesculpável ter o cão dele preso a uma corrente só porque é suficientemente teimoso para não querer vedar o terreno. Só por causa disso, já não merece o meu respeito.

Mas já que não se pode dar opinião, olhe, o forista que se lixe e faça como quiser.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta jan 06, 2011 7:21 pm

MariaChica Escreveu: Leu bem?
Ao contrário do que insinua, eu sei muito bem o que se passa nessas terrinhas, não me vem ensinar nada a esse respeito. Disse sim, e é verdade, que nessas terrinhas não há SEPNA, GNR ou outra autoridade que intervenha por causa de um cão perturbador. Daí que o forista, se quer paz, vai ter que fazer por isso.

Além disso, é indesculpável ter o cão dele preso a uma corrente só porque é suficientemente teimoso para não querer vedar o terreno. Só por causa disso, já não merece o meu respeito.

Mas já que não se pode dar opinião, olhe, o forista que se lixe e faça como quiser.
La por ter o cão preso n quer dizer que seja a uma corrente de 10cm onde ele so possa mexer os olhos ele ate tem bastante espaço pra correr msm preso e tem cimento s quiser tem terra pra escavar pode tar na rua ou arrecadado tem todas as opções que um cão pode querer
MariaChica
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 7:38 pm

aaaeeerrr Escreveu:

La por ter o cão preso n quer dizer que seja a uma corrente de 10cm onde ele so possa mexer os olhos ele ate tem bastante espaço pra correr msm preso e tem cimento s quiser tem terra pra escavar pode tar na rua ou arrecadado tem todas as opções que um cão pode querer
... excepto liberdade, conforto e quiçá, um pouco de carinho...
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta jan 06, 2011 8:02 pm

MariaChica Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:

... excepto liberdade, conforto e quiçá, um pouco de carinho...
Como disse anteriormente conforto tem pois ate tem mais do que uma casota e com varios revestimentos e em varios locais ele escolhe a que mais lhe convir carinho tambem o tem pois n ha dia em que eu n brinque com ele e quanto á liberdade praticamente todas as semanas esta solto pelos pinhais abaixo cmg

e isso da corrente ser pior do que um canil depende do ponto de vista
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quinta jan 06, 2011 9:11 pm

MariaChica Escreveu:
Bikejorer Escreveu:A vidinha dos cães nas "terrinhas" não é tão poetica como isso.

Nas aldeias há muita horta/colheita, galinheiro e gado que não têm vedação à prova de cão e não é por isso que são destruídas. Há cães que podem viver uma vida inteira sem estragar nada, mas há outros que não.

Sim verdade que nas "terrinhas há muitos cães que vivem soltos", mas se vocês conhecem tão bem essas terrinhas, também sabem o que acontece ao cão que por alguma razão incomoda alguém repetidamente ou destrói a propriedade alheia. Geralmente ou vai para corrente ou é-lhe dado o chamado "sumiço", lá não há 2ª oportunidade para cães desalinhados nem escolas de treino para corrigir comportamentos considerados desviantes.

Apesar de nem sempre e felizmente já não ser a maioria, o treino mais sofisticado consistia num enxerto de porrada a pau e pontapé, que dizem eles "é para próxima aprenderem o que lhes acontece se tornarem".

A aquela típica resposta para justificar o cão preso: O c$#%o não anda solto porque f&%e tudo aí aos vizinhos.

Isto de estarem a dizer que aaeeerr é culpado, faz-me lembrar a historia da miúda que foi violada e que levou uma descasca do Juíz porque na altura usava mini-saia e ele dizia que assim provocava os homens.
Aqui só há um responsável o dono dos cães.
Leu bem?

Onde é que eu escrevi que você disse que o aaeeerr era culpado?

Eu não pretendo ensinar nada a ninguém, mas diga se que o que eu disse não espelha o que se passa em alguns locais do nosso país? E há muito boa propriedade por este país que não tem vedação nem problemas com cães dos outros.

Não sei que terrinhas são essas onde não há SEPNA e GNR (provavelmente terras sem lei). Caso se faça queixa formal são obrigados a averiguar. Talvez não intervenham mais porque os cidadãos não fazem queixa, talvez tenham modos diferentes de resolver as coisas.

Agora o facto do cão estar preso com corrente é outra história que nada tem a ver com o outro que se está caga$%o se os seus cães incomodam ou não.
Há cães presos com corrente e cães presos com corrente... mas esta discussão dava para abrir outro tópico e encher mais 8 paginas. Mas acho que até seria interessante.

E a resposta não era para si em concreto.
MariaChica
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 9:39 pm

Certo. Lamento se assim o entendi.

Como voluntária numa associação situada num Municipio com 52 "terrinhas" sei o quanto é difícil lidar com certas situações e quantos cães não encontramos já exterminados por agricultores e proprietários incomodados. Os gatos safam-se quase sempre, excepto quando caem nas mãos daqueles que acham graça encher os cús dos gatos de chumbeiros só porque os desgraçados se deitaram no jardim alheio.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 10, 2011 5:17 pm

Terugkeren Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
.
Pode sempre vedar a sua propriedade, sim.
O que a autarquia pode impor é o TIPO DE VEDAÇÃO. Até mesmo em caso de existir dentro da propriedade algum caminho ou trilho usado por terceiros, o pode fazer , desde que mantenha fora das vedações esse mesmo trilho ou caminho.
Tem a certeza? ;)
Isto é um oftopic.
Embora possa parecer o contrário, não tenho problemas em assumir os meus erros ou enganos. Isto para dizer que :
Fiquei com o " bichinho atrás da orelha" e fui perguntar a quem tem por obrigação saber destes assuntos.
E...
Se falarmos em vedação de rede, pode-se colocar, sim, a delimitar o terreno.
Se estivermos a falar de muros, vedações em chapa ou similares, a Camara impõe as regras , sim.Tem que se pedir uma licença e ainda tem que se pagar uma taxa. conforme a altura do muro. Ainda, se se for construir esse muro , por exemplo, na berma de uma estrada ou caminho publico, esse muro terá de ser construido a pelo menos 5 metros( ou 5 metros e meio ) do eixo da via , independentemente de onde começam os limites do terreno.
Isto não veio acrescentar nada ao assunto do tópico. Serve apenas a titulo informativo e serve ainda para apresentar o meu pedido de desculpas ao forista terugken. :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”