Xixis por tudo e por nada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

sábado jan 08, 2011 11:54 am

Bom dia a todos.
Os meus pais adoptaram um cão há um mês e meio, que tem 5 meses. Ele é muito meigo mas também muito louco. Sempre que alguém entra em casa e faz-lhe uma festa, ele faz xixi. Por vezes nem é preciso festas...
O que eu faço quando entro na casa deles é, não lhe ligar durante uns 5 minutos para ele se acalmar e depois vou ate ao quintal para lhe fazer festas, mas também não resulta, pois ele faz xixi na mesma.
O que eu noto é que ele deve ter um trauma ou qualquer coisa assim, pois ele encolhe-se todo cada vez que vamos fazer festas, parece felicidade com receio ao mesmo tempo. Ele também tem medo da rua (já se está a habituar melhor à rua).
Os meus pais já pensam em passar o resto da vida com esfregona nas mãos e jornais por todo lado.

Já me disseram que é por ser pequeno, mas cá pra mim, não me parece...

Agradeço todo o tipo de conselhos!
Obrigado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 08, 2011 12:23 pm

Esse cãozito deve estar muito nervoso e ainda não se adaptou à casa e a donos. Deve ter tido muito más experiências de vida até ser adoptado pelos seus pais e tudo deve parecer-lhe tudo uma miragem que pode desaparecer de um momento para o outro.

Dêem-lhe tempo e tratem-no com calma, sem ralhos nem atitudes ou gestos mais bruscos. Com o tempo ele acalmará, mas se virem que não, levem-no ao vet e exponham-lhe o caso. O médico saberá se é caso para um calmante suave ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

sábado jan 08, 2011 9:13 pm

Obrigado LuluB.
Vamos ver como isto corre...
Cumprimentos
Hammett
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 7:29 pm

segunda jan 17, 2011 11:54 am

Olá...
Já tive uma cadela que também era mais ou menos assim, e a explicação que me deram é que isso acontecia devido á excitação...
Depois de algum tempo, foi-se tornando raro!
Responder

Voltar para “Cães”