Bom dia a todos.
Os meus pais adoptaram um cão há um mês e meio, que tem 5 meses. Ele é muito meigo mas também muito louco. Sempre que alguém entra em casa e faz-lhe uma festa, ele faz xixi. Por vezes nem é preciso festas...
O que eu faço quando entro na casa deles é, não lhe ligar durante uns 5 minutos para ele se acalmar e depois vou ate ao quintal para lhe fazer festas, mas também não resulta, pois ele faz xixi na mesma.
O que eu noto é que ele deve ter um trauma ou qualquer coisa assim, pois ele encolhe-se todo cada vez que vamos fazer festas, parece felicidade com receio ao mesmo tempo. Ele também tem medo da rua (já se está a habituar melhor à rua).
Os meus pais já pensam em passar o resto da vida com esfregona nas mãos e jornais por todo lado.
Já me disseram que é por ser pequeno, mas cá pra mim, não me parece...
Agradeço todo o tipo de conselhos!
Obrigado
Xixis por tudo e por nada...
Moderador: mcerqueira
Esse cãozito deve estar muito nervoso e ainda não se adaptou à casa e a donos. Deve ter tido muito más experiências de vida até ser adoptado pelos seus pais e tudo deve parecer-lhe tudo uma miragem que pode desaparecer de um momento para o outro.
Dêem-lhe tempo e tratem-no com calma, sem ralhos nem atitudes ou gestos mais bruscos. Com o tempo ele acalmará, mas se virem que não, levem-no ao vet e exponham-lhe o caso. O médico saberá se é caso para um calmante suave ou não.
Dêem-lhe tempo e tratem-no com calma, sem ralhos nem atitudes ou gestos mais bruscos. Com o tempo ele acalmará, mas se virem que não, levem-no ao vet e exponham-lhe o caso. O médico saberá se é caso para um calmante suave ou não.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.