Olá a todos
Pensei já ter feito o meu registo neste site e afinal não,sendo assim sou novo cá.
Em primeiro lugar dizer que sou um amante de animais,toda a minha vida fui habituado e convivi com eles,cães,gatos,já tive um "porquinho da India" que ia passear comigo de carro no meu ombro e com o focinho de fora na janela,ele adorava isso.
Não me lembro de um único dia da minha vida não ter na minha presença um qualquer animal de estimação.
Hoje constam no meu lar:1 cão(traçado de pincher com outro que não sei a raça=lol),gatos:a mãe e seus dois filhos,1 gato e uma gata e por fim um hamester.
Espero não me alongar muito neste texto que escrevo,este foi um pequeno resumo.
O assunto que me trás junto de vocês é o seguinte;
Habito nesta moradia à cerca de 4 anos,do meu lado direito estão em França emigrados,tem uma cadela de grande porte tratada por vizinhos na ausência deles,uma vez ou outra ladra,é comum isso acontecer,nada de importante por aÃ,mas,e agora está aqui o maior problema,do meu lado esquerdo em outra moradia habita um vizinho,contabilista,que faz de sua casa escritório aberto ao publico,ou seja permanece em casa quase todo o dia.Ele tem um casal de cães que no inicio que vim para cá tinham um comportamento normalÃssimo para cães,ladravam ocasionalmente,nada incomodativo,mas,e realço eu gosto de animais,de à uns tempos para cá,cerca de 2 anos + - ,está a tornar-se insuportável o barulho do ladrar deles,não dão descanso seguido por mais de 2h ou 3h, ladram consecutivamente dia e noite apesar de quando eu vou à janela da minha percepção nada se escuta de ruÃdos que possam provocar isso.
Alertei em tom de conversa o meu vizinho que era incomodativo,pedi que tentasse arranjar solução para o caso e isto por duas vezes ocasionais que me encontrei com ele...nada aconteceu nem algum tipo de medida foi tomada.
Penso,pelo que vejo da minha casa,é paredes meias com a moradia dele,cerca de 10 metros de distância e visiono o quintal,de que a moradia dele está muito bem isolada de ruÃdos e sendo assim o ladrar de seus próprios cães não o incomodam,e por isso os meus apelos à resolução do caso não tem qualquer sentido para ele porque nada faz.
Eu também trabalho em casa mas minha moradia não será tão bem isolada como a dele e este ladrar consecutivo e por longas e tardias horas que chegam a evitar o descanso de pessoas teria de ter um termo.
Só quem passa por isto deverá compreender que mesmo gostando,se não adorando animais,não há paciência que aguente isto.
Quem puder que me diga o que se poderá fazer com uma situação igual?
As minhas relações com estes vizinhos são excelentes,não quero tomar medidas que possam acbar com esse bom relacionamento,mas acho que eles deveriam tomar uma atitude em relação aos seus cães...
Obrigado a todos e desculpem o longo texto que escrevo.
Que fazer?
Moderador: mcerqueira
Você quer ter boas relações com eles, mas a ajuizar pela reacção dos seus vizinhos, eles estão-se nas tintas para isso!
Se já avisou uma vez e nada foi feito, experimente gravar o barulho dos cães e mostre-lhes com a indicação das horas a que foi gravado.
Se eles não fizerem nada, eu chamava a policia num desses momentos de barulho. Também adoro cães mas ninguém tem a obrigação de gramar uma coisa dessas.
Se já avisou uma vez e nada foi feito, experimente gravar o barulho dos cães e mostre-lhes com a indicação das horas a que foi gravado.
Se eles não fizerem nada, eu chamava a policia num desses momentos de barulho. Também adoro cães mas ninguém tem a obrigação de gramar uma coisa dessas.
Concordo com a Moslie. Fale primeiro com os seus vizinhos, sem ser "ocasionalmente", procure-os de propósito e tenha uma conversa a sério com eles. Não acredito que não dêem pelo barulho dos cães, se chega a ponto de perturbar o sono dos outros. Nessa conversa, dê-lhes um prazo para tomarem medidas, por exemplo, uma semana. Passada essa semana, faça queixa à polícia da sua zona, telefone-lhes quando os cães estiverem a ladrar, seja qual for a hora.
É muito provável que a polícia desvalorize o caso, que lhe responda que não pode fazer nada, etc., etc., mas não se deixe levar por essas desculpas. Insista com eles e, se for preciso, vá à esquadra e formalize a queixa por escrito. Eles têm por obrigação ir a casa do seu vizinho e adverti-lo. E se ele mesmo assim não fizer nada, continue a queixar-se até que a voz lhe doa.
É muito provável que a polícia desvalorize o caso, que lhe responda que não pode fazer nada, etc., etc., mas não se deixe levar por essas desculpas. Insista com eles e, se for preciso, vá à esquadra e formalize a queixa por escrito. Eles têm por obrigação ir a casa do seu vizinho e adverti-lo. E se ele mesmo assim não fizer nada, continue a queixar-se até que a voz lhe doa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Esqueci de mencionar algumas coisas...
Vivo numa aldeia,Vila Nova de Anha,a cerca de 4klm de Viana do Castelo,aqui policia local não tem.
(estou a escrever e a cadela a ladrar...)
Creio que em pessoas que se preocupam com tudo,as tais duas ocasiões em que falei com o vizinho eram suficientes para ele tomar de medidas quanto ao assunto.Não sou de daqueles que vão tocar à campainha para me queixar,prezo-me pelos bons relacionamentos com as pessoas,sou educado e talvez em demasia o que me impede de abordar certos diálogos com as pessoas talvez por antever um fim de conversa menos desejado,tenho uma Santa Paciência mas que se está a esgotar.
Queria era saber o que a lei nestes casos diz quanto a um assunto destes.
Eu tive neste meu quintal uma cadela Pastor Alemã junto com o cão que ainda hoje está comigo,a cadela infelizmente tive de mandar abater porque foi picada pelo mosquito que origina um doença terrivel que ataca os orgãos internos e ela estava com as duas vertentes da doença em que não tem cura, e eles juntos não ladravam um terço destes dois dos vizinhos e quando eu via que ultrapassavam as medidas do razoável,bastava mandar eles se calarem e obedeciam,este caso,que espero não ter de tomar medidas drásticas,está a passar essas medidas,é um exagero a quantidade de horas que estes "bichos" ladram!
Se alguém souber e possa transmitir o que diz a lei para casos idênticos eu agradecia para poder "tentar" encontrar uma solução "amigável" com os vizinhos.
Obrigado
Edito:
shely essa coleira existe à venda em Portugal?se souber me diga onde se pode adquirir.
Obrigado
Mas a atender pelo preço,não sei,não,duvido que "Um Contabilista" queira gastar essa quantia para dois cães.
Mas muito boa essa dica,sempre posso dizer ao vizinho que tem uma solução para o caso sem ter de ser alguma outra radical em que os bichos venham a sofrer maus tratos de alguma ordem para os fazer calar.
Edito2:
Não é o caso de este meu vizinho ter os cães presos sem lhe ligar nenhuma,ao menos isso,piorava a situação de certeza,mas não,tem um quintal razoável onde eles andam à vontade(e ladram à vontade tb,infelizmente).
Vivo numa aldeia,Vila Nova de Anha,a cerca de 4klm de Viana do Castelo,aqui policia local não tem.
(estou a escrever e a cadela a ladrar...)
Creio que em pessoas que se preocupam com tudo,as tais duas ocasiões em que falei com o vizinho eram suficientes para ele tomar de medidas quanto ao assunto.Não sou de daqueles que vão tocar à campainha para me queixar,prezo-me pelos bons relacionamentos com as pessoas,sou educado e talvez em demasia o que me impede de abordar certos diálogos com as pessoas talvez por antever um fim de conversa menos desejado,tenho uma Santa Paciência mas que se está a esgotar.
Queria era saber o que a lei nestes casos diz quanto a um assunto destes.
Eu tive neste meu quintal uma cadela Pastor Alemã junto com o cão que ainda hoje está comigo,a cadela infelizmente tive de mandar abater porque foi picada pelo mosquito que origina um doença terrivel que ataca os orgãos internos e ela estava com as duas vertentes da doença em que não tem cura, e eles juntos não ladravam um terço destes dois dos vizinhos e quando eu via que ultrapassavam as medidas do razoável,bastava mandar eles se calarem e obedeciam,este caso,que espero não ter de tomar medidas drásticas,está a passar essas medidas,é um exagero a quantidade de horas que estes "bichos" ladram!
Se alguém souber e possa transmitir o que diz a lei para casos idênticos eu agradecia para poder "tentar" encontrar uma solução "amigável" com os vizinhos.
Obrigado
Edito:
shely essa coleira existe à venda em Portugal?se souber me diga onde se pode adquirir.
Obrigado
Mas a atender pelo preço,não sei,não,duvido que "Um Contabilista" queira gastar essa quantia para dois cães.
Mas muito boa essa dica,sempre posso dizer ao vizinho que tem uma solução para o caso sem ter de ser alguma outra radical em que os bichos venham a sofrer maus tratos de alguma ordem para os fazer calar.
Edito2:
Não é o caso de este meu vizinho ter os cães presos sem lhe ligar nenhuma,ao menos isso,piorava a situação de certeza,mas não,tem um quintal razoável onde eles andam à vontade(e ladram à vontade tb,infelizmente).
-
jofelix
- Membro Veterano
- Mensagens: 2300
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
- Localização: YODA, HOPI e KASHA
Acho interessantes algumas respostas...
Se um forista vem cá e se queixa dos vizinhos, porque estes dizem que o seu cão ladra, aconselham a que não ligue nada, porque está dentro da lei.
Se um forista vem cá e se queixa do cão do vizinho, aconselham a chamar a polícia, porque está dentro da lei.
Os cães não ladram por "dá cá aquela palha". Tem que haver um estímulo e não tem que ser dentro do raio de visão do forista, e, se calhar o estímulo está em sua casa... os gatos. Já pensou nisso.
Se gosta de animais como diz, tenha calma, ponha algodão nos ouvidos e tente ignorar. Com o tempo habitua-se.
Lembre-se: Tenho um vizinho que se queixava, sempre que o meu cão ladrava a quem passava na rua. Condicionei o acesso do cão ao muro, dois dias depois o carro do vizinho foi assaltado e no dia seguinte pediu-me desculpa pelo que tinha dito antes e pediu-me para soltar o cão. Já lá vão dois anos e nunca mais foi assaltado, nem ele nem ninguém na minha rua, porque o meu cão,também, incomoda... os ladrões.
Moral da história: Pode ser um bocadinho incómodo, mas também nos protege.
Se um forista vem cá e se queixa dos vizinhos, porque estes dizem que o seu cão ladra, aconselham a que não ligue nada, porque está dentro da lei.
Se um forista vem cá e se queixa do cão do vizinho, aconselham a chamar a polícia, porque está dentro da lei.
Os cães não ladram por "dá cá aquela palha". Tem que haver um estímulo e não tem que ser dentro do raio de visão do forista, e, se calhar o estímulo está em sua casa... os gatos. Já pensou nisso.
Se gosta de animais como diz, tenha calma, ponha algodão nos ouvidos e tente ignorar. Com o tempo habitua-se.
Lembre-se: Tenho um vizinho que se queixava, sempre que o meu cão ladrava a quem passava na rua. Condicionei o acesso do cão ao muro, dois dias depois o carro do vizinho foi assaltado e no dia seguinte pediu-me desculpa pelo que tinha dito antes e pediu-me para soltar o cão. Já lá vão dois anos e nunca mais foi assaltado, nem ele nem ninguém na minha rua, porque o meu cão,também, incomoda... os ladrões.
Moral da história: Pode ser um bocadinho incómodo, mas também nos protege.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Para começar e dar resposta ao que diz:jofelix Escreveu:Acho interessantes algumas respostas...
Se um forista vem cá e se queixa dos vizinhos, porque estes dizem que o seu cão ladra, aconselham a que não ligue nada, porque está dentro da lei.
Se um forista vem cá e se queixa do cão do vizinho, aconselham a chamar a polícia, porque está dentro da lei.
Os cães não ladram por "dá cá aquela palha". Tem que haver um estímulo e não tem que ser dentro do raio de visão do forista, e, se calhar o estímulo está em sua casa... os gatos. Já pensou nisso.
Se gosta de animais como diz, tenha calma, ponha algodão nos ouvidos e tente ignorar. Com o tempo habitua-se.
Lembre-se: Tenho um vizinho que se queixava, sempre que o meu cão ladrava a quem passava na rua. Condicionei o acesso do cão ao muro, dois dias depois o carro do vizinho foi assaltado e no dia seguinte pediu-me desculpa pelo que tinha dito antes e pediu-me para soltar o cão. Já lá vão dois anos e nunca mais foi assaltado, nem ele nem ninguém na minha rua, porque o meu cão,também, incomoda... os ladrões.
Moral da história: Pode ser um bocadinho incómodo, mas também nos protege.
Não acho eu piada você se acondicionar ao local onde vive,se nunca viveu em aldeias talvez não saiba do que está a falar.
Segundo,vivo como disse em uma aldeia,mas não sou parolo,já vivi e passei por muitos locais de residências diversas,pequenas e grandes cidades,a pequena,a minha terra,Viana do Castelo,a grande,Moscavide durante mais de 4 anos e aí sim,era insuportável viver pelo ruído causado não de cães mas sim das pessoas e dos transportes públicos por exemplo mas tinha mais coisas das quais eu me sentia mal em viver nesse local,portanto sei do que falo quando digo e saliento o local que neste momento habito,rural e numa das zonas desta pequena aldeia das mais sossegadas.
O incentivo?os meus gatos?
Tenho a gata à um ano,os filhos à 5 meses,vivem dentro de casa a maior parte do tempo,como isso pode ser considerado incentivo aos cães do vizinho que ladram quase consecutivamente e diariamente por horas consideradas "Não normais" à mais de 2 anos??
Olhe,façamos a experiência,você vem para aqui,instala o seu escritório e fica exactamente no mesmo local onde eu estou e atura você durante 2 anos a passar com a companhia do ladrar insuportável de dois cães todo dia e quase toda a noite se chegar ao fim e tiver a mesma opinião que tem agora,das duas uma,ou aguenta bem isso ou está a fazer-se de forte.
Tenha paciência e mais os seus comentários.
Edito para acrescentar duas ou mais coisas;
Aqui ladrões não existem,sabia?
O índice de criminalidade é ZERO!
Alertar quem e o quê se,1º, o vizinho tem uma moradia que parece um forte,vigilância por CCTV,alarmes por todo lado e posso dizer-lhe que quando despertam acordam a aldeia...os cães estão no terreno(quintal) na parte traseira da moradia e isso não evitaria um possível assalto porque eles não andam à volta da casa,não tem acesso e mais porque da forma que está construída não dava mesmo para isso,já salientei que no silêncio das noites e inclusive nos dias,sim aqui é uma aldeia,não se esqueça,não se tem a percepção de ruídos que motivem o ladrar constante destes animais,eles já devem é ter "o vicio" de ladrar por tudo e por nada,até chego a ouvir a cadela a ladrar dentro da casota dela sem aparente razão para isso,deve estar a dormir a ladrar que o vicio é tanto...
Bolas,meu caro,chateia qualquer um,pode acreditar!
Edito2:
Acabei de ler um artigo e para quem não sabe aqui vai alguma informação de acréscimo:
"Um cão que ladre muito, além de perturbar os outros, também se prejudica, pois quanto mais ladra, mais ansioso fica e o stress desencadeado pelos latidos em demasia podem culminar em úlceras e distúrbios no sistema imunológico.
A primeira coisa a se fazer é entender por que ele late, eliminar as causas e controlar o comportamento."
Se eu fosse estúpido,diria:
"Ai sim?Então a ver se eles estão na altura de apanhar uma doença dessas e eu enfim poderei descansar..."
Não desejo isso aos animais,mas quero descanso!
Se o meu Vizinho gosta dos cães dele vou passar este artigo completo para ele e a ver se arranja assim a solução do caso e o meu descanso!