comprar um pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jan 11, 2011 5:52 pm

dinodane Escreveu:
ZeFe Escreveu: Por acaso acertei à primeira! :lol:

Outra vez a conversa do Pit Bull mais puro? É que diáriamente assisto a conversas com este tema de fundo e chego a uma conclusão. Uma mentira dita muitas vezes ás vezes torna-se verdade.

Adoptei uma cadela com 2 meses e sempre que alguém me diz : " É pitbull não é? " Eu respondo: " o que é um pit bull?" " então não sabes, aqueles cães com o pelo curto que mordem!!"
e respondo: " Os Pinscher ?!, Não , não vês que a cadela é tigrada e tem focinho de rafeira"
Bastava ter mentido durante algum tempo para, apesar de ela não passar de uma rafeira tigrada, de pelo curto e entroncada, passar a ser uma (qualquer coisa) Bull.

Como já disseram vêm-se muitos cães por todo o lado com porte de (qualquer coisa) bull, mas de toda a amalgama de cruzamentos e misturas que já fizeram não acredito como é que se podem gabar de terem visto um Pit puro quando quase não há pontos de comparação, nem estalão , nem limites...nem nada...
ó zefe, para mim um pitbull puro é um amstaff. :wink:
Um Amstaff é um Amstaff ( e são lindos!), um APBT é um APBT ( e tb são lindos!) e um pit bull é um rafeiro ( E tb são lindos!) . :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 11, 2011 5:53 pm

Não entendi a galhofa, APBT e pitbull não é a mesma coisa?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça jan 11, 2011 5:56 pm

dinodane Escreveu:Não entendi a galhofa, APBT e pitbull não é a mesma coisa?
Agora confesso que também fiquei às moscas :o
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

terça jan 11, 2011 6:08 pm

Boa tarde,

Apesar de não se puder falar em CPC/LOP nos A.P.B.T., o facto de se adquirir um cão com pedrigree da A.D.B. não faz dele tão puro como qualquer outro com LOP do CPC?

Cumprimentos,

PS: Para que não se possa fazer leituras entre linhas, não tenho nenhum A.P.B.T.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jan 11, 2011 6:10 pm

NoahGolden Escreveu:Boa tarde,

Apesar de não se puder falar em CPC/LOP nos A.P.B.T., o facto de se adquirir um cão com pedrigree da A.D.B. não faz dele tão puro como qualquer outro com LOP do CPC?

Cumprimentos,

PS: Para que não se possa fazer leituras entre linhas, não tenho nenhum A.P.B.T.
Claro que faz, não é só o FCI que conta. Há muitos APBT com pedigree reconhecido, só não é pela FCI.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dinodane
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 6:15 pm

NoahGolden Escreveu:Boa tarde,

Cumprimentos,

ADBA.
Sim, faz.

O que para mim não fez sentido foi a separação amstaff - apbt. O AKC só quis tipificar a raça, criar um estalão e mudar o nome para demarcar os cães dos pits (fossos onde ocorriam as lutas) e dos bulls (antes das lutas de cães, havia lutas contra touros) mas os "puristas" que criavam pelo game (e continuavam a promover as lutas, criando espoecificamente a ADBA para só registar pits) e não pela morfologia não foram nisso, e é devido a essa divergência que o amstaff é reconhecido mundialmente como raça e o apbt não.

krows
Membro Júnior
Registado: segunda jan 03, 2011 7:29 pm

terça jan 11, 2011 10:45 pm

uiiii onde é que isto já vai xD :o :o

Eu vou explicar o porque de preferir comprar 1 cao em vez de adoptar

1º Posso conhecer os pais
2º Tenho conhecimento se os pais sao portadores de alguma doença
3º Quero 1 cao ainda filhote entre 2/3 meses sem algum trauma que tenha vivido no passado, pois porque para estar num canil e' porque os donos nao eram la grande coisa
4º Se adoro a raça e tenho possibilidades de comprar 1bom exemplar porque nao?

e sinceramente o que faz um APBT entre 2/3 meses num canil? com certeza nao deve ter um passado muito famoso nem os pais ou o proprio cao tiveram donos decentes para ir para a um canil... mas como tudo na vida há exceções

espro que percebam o meu ponto de vista :roll:
Filipe Gonçalves
dinodane
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 10:48 pm

Evidentemente. Só não percebo porque pitbull e não um amstaff.

krows
Membro Júnior

terça jan 11, 2011 10:55 pm

eu ja tive a trocar umas palavritas com o Adolfo e realmente um amstaff é um cao mais indicado para mim. Mas na minha opiniao um amstaff e pit bull sao diferentes, secalhar estou errado mas penso que nao.
Filipe Gonçalves
dinodane
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 10:58 pm

krows Escreveu:eu ja tive a trocar umas palavritas com o Adolfo e realmente um amstaff é um cao mais indicado para mim. Mas na minha opiniao um amstaff e pit bull sao diferentes, secalhar estou errado mas penso que nao.
Para mim a diferença principal é que no panorama actual para ter um pit tem de o castrar e tem de o ir comprar fora de pt para não ser embarretado e mesmo assim com muitos cuidados ao passo que o amstaff tem registo no Livro de Origens Portugues e existem alguns bons criadores por perto.

De mais a mais e na minha opinião um amstaff é um pitbull...

krows
Membro Júnior

terça jan 11, 2011 11:04 pm

pois esse também é um dos pontos a favor não ter de me deslocar até fora de portugal para ir buscar o cão :lol: :lol:
Filipe Gonçalves
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 12, 2011 12:03 am

krows Escreveu:pois esse também é um dos pontos a favor não ter de me deslocar até fora de portugal para ir buscar o cão :lol: :lol:
Um Amstaff é realmente uma excelente opção... Se quiser ponho-o em contacto com dois criadores fantásticos em Espanha. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jan 12, 2011 12:21 am

dinodane Escreveu:
CAPÍTULO IV
Treino de cães perigosos ou potencialmente perigosos
Artigo 21.º
Obrigatoriedade de treino
Os detentores de cães perigosos ou potencialmente perigosos
ficam obrigados a promover o treino dos mesmos,
com vista à sua socialização e obediência
, o qual não pode,
em caso algum, ter em vista a sua participação em lutas ou
o reforço da agressividade para pessoas, outros animais
ou bens.
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf

Teste de aptidão é que ainda não está consagrado na lei.
A portaria sobre o acima descrito já saiu e já se encontra em vigor.

Podem consultar o site da DGV e tirar todas as duvidas sobre pp's, inclusive sobre a entrada dos mesmos em território português

http://www.dgv.min-agricultura.pt/porta ... boui=14959
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jan 12, 2011 12:26 am

E já agora um aparte, que desde já peço desculpa ao autor do tópico, pois nada tem a ver com o mesmo :oops: mas como muito se tem falado sobre hoteis legais e ilegais, aqui fica o link onde poderão consultar os hoteis legalizados em Portugal...digo já que o numero é extremamente reduzido e deixa de fora muitos hoteis de "bom nome" :wink:

http://www.dgv.min-agricultura.pt/porta ... boui=14851
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 12, 2011 8:56 am

dinodane Escreveu:Não entendi a galhofa, APBT e pitbull não é a mesma coisa?
Troquei-me todo, é o dá estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, repondo o que pensei e corrigindo o que escrevi:

"Um Amstaff é um Amstaff ( e são lindos!), um APBT é um APBT ( e tb são lindos!) e um rafeiro é um rafeiro ( E tb são lindos!) . "

:wink:
Responder

Voltar para “Cães”