Preciso de ajuda com a minha Cocker[ a minha... terrível :(]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 12, 2011 5:18 pm

dinodane Escreveu:
XkO20 Escreveu:
vitorina Escreveu:Foi a mãe que comprou o cão e ofereceu, mas não o deixa estar em casa :!:
Desculpe???
Foi o meu grupo de amigos que me ofereceu a cadela! Eles sabem que amo animais e que sempre tive cães. Só não se lembraram que eu vivo num apartamento ainda com a minha mãe e que não dá jeito ter um cão.
Por acaso tenho uma grande área de jardim, mas este tipo de cães e cães com esta idade, devem estar no interior!
ó pá, que raio de amigos inconscientes tem. Animais não são presentes inesperados ainda mais a pessoas que vivem sob a alçada e dependência dos pais... :roll:
O mais engraçado ainda é um criador vender um cachorro para este tipo de ofertas surpresa... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 12, 2011 5:25 pm

Já vi a palavra LOJA algures por aí...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 12, 2011 5:28 pm

A loja onde a mãe do user quer saber se aceitam devoluções.
Estrellinha
Registado: terça jan 04, 2011 12:22 pm

quarta jan 12, 2011 5:40 pm

Caro XK020, se já teve cães imagino que deveria estar mais preparado para receber este novo cachorrinho. Falou na questão de ter tido uma casa e agora ter um apartamento com jardim, eu sempre vivi em apartamentos e tive até bem pouco tempo uma cocker comigo e foi pacifica a sua integração na familia e num espaço limitado como um apartamento. Ten de saber lidar com a situação. Até porque no seu caso tem a vantagem de ter um jardim.
Dou uma sugestão nesta primeira fase fique com a cadelinha em casa, daqui a um mesinho pode ponderar colocá la na casota cá fora. No entanto um cocker é um animal muito meigo e carente do afecto do dono. Minhhos em excesso nunca são demais para esta raça. Considere que é mais um membro da sua familia, um bébé que chegou a sua casa, tem de adaptar a sua rotina a da sua mãe e a da familia ao novo membro. Mas acredite que essa mudança vai ser recompensada ( até a sua mãe vai reconhecer isso) pq os cockers são uns doces para os donos. Não desista da menina :D ..Deixo aqui uma sugestão: á noite coloque uma botija com agua quente na caminha dela, que assim ela sente se mais confortável ( pensará que está ainda junta á mãe) :o
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 12, 2011 5:43 pm

Peço desculpa, percebi mal e pensei que tinha sido a sua mãe :oops:
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

quarta jan 12, 2011 9:01 pm

Muito obrigado pelas sugestões.
Vou ver como a noite corre.
Sim, tive sempre cães. Mas nunca tive problemas destes.
Os cães que tive, eram sempre da mesma linhagem. Os filhos dos filhos. Entendem? Nunca ficaram como a Sasha, sozinhos. Por isso é que entrei em pânico ao ver que ela não estava bem.

Para vocês, é muito fácil dizer: "fale com a sua mãe (...) traga a cocker para dentro de casa(...)" é muito difícil. Imaginem uma mãe que sempre disse que cães são no jardim, dum momento para o outro ter que por um em casa. É complicado!
Custou-me a ler as vossas criticas quanto ao "dono" que sou, ainda me custa ver que estão a "gozar" comigo quanto à ansiedade.
Pois eu sou assim. Ninguém se faz. Sou muito ansioso. E como amo animais, principalmente cães, é óbvio que ia ficar assim.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 12, 2011 9:45 pm

Se há palavra bem escolhida, foi a palavra terrivel!
Estamos no inverno.
A cachorra terá na melhor das hipóteses 3 meses.
É uma raça hoje usada como cão de interior.
Foi posta na rua, sem casota, enrolada em mantas.
E você diz que tem experiência em cães?
Em cães de peluche concerteza. Porque cães de rua eram os meus, que eram raça de gado, vivia numa quinta e nunca na minha casa cachorros dormiram na rua! Estavam numa arrecadação só deles quando eram pequenos, quentes, ou na cozinha se era inverno e estavam em ninhada, imagine-se sózinhos!
E mesmo em grandes, entravam em casa quando nós lá estávamos. Estou a falar-lhe de animais grandes, mas grandes mesmo!

Quanto à ansiedade, prepara-se para ter muitas crises. Vai ter de ensinar o cão a andar á trela, a obedecer, a ser escovado, a ser tosquiado, vai ter de limpar porcaria dele, vai ter de o levar ao vet, arranjar quem cuide dele nas férias e fins de semana, etc.
Ensinar um cachorro leva meses! A sua mãe está preparada para destruição no jardim? Preparem-se. E para muitos xixis e cocós? E muito choro porque um cachorrinho na rua, coitado, vai chorar que se farta!

Os cães trazem aborrecimentos e preocupações sem fim.
Já pensou quando o cio começar, se a vai operar ou não?

Se começa ao fim do 1º dia a tomar ansiolíticos, entregue o cão. Ou compre já uma sacada de medicamentos.
Cães em casa quando somos miúdos, é para serem da responsabilidade dos nossos pais, nós só ajudamos. Se a pessoa responsável não quer, não me parece que tenha muita hipótese.

Vou tentar não pensar na história dos seus cães serem filhos dos filhos...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 12, 2011 9:57 pm

moslie Escreveu:Se há palavra bem escolhida, foi a palavra terrivel!
Estamos no inverno.
Em cães de peluche concerteza. Porque cães de rua eram os meus, que eram raça de gado, vivia numa quinta e nunca na minha casa cachorros dormiram na rua! Estavam numa arrecadação só deles quando eram pequenos, quentes, ou na cozinha se era inverno e estavam em ninhada, imagine-se sózinhos!
E mesmo em grandes, entravam em casa quando nós lá estávamos. Estou a falar-lhe de animais grandes, mas grandes mesmo!

Quanto à ansiedade, prepara-se para ter muitas crises. Vai ter de ensinar o cão a andar á trela, a obedecer, a ser escovado, a ser tosquiado, vai ter de limpar porcaria dele, vai ter de o levar ao vet, arranjar quem cuide dele nas férias e fins de semana, etc.
Ensinar um cachorro leva meses! A sua mãe está preparada para destruição no jardim? Preparem-se. E para muitos xixis e cocós? E muito choro porque um cachorrinho na rua, coitado, vai chorar que se farta!

Se começa ao fim do 1º dia a tomar ansiolíticos, entregue o cão. Ou compre já uma sacada de medicamentos.
Cães em casa quando somos miúdos, é para serem da responsabilidade dos nossos pais, nós só ajudamos. Se a pessoa responsável não quer, não me parece que tenha muita hipótese.

Nem mais moslie.

Só não concordo com a parte do "miúdo" pois o user diz ter 21 anos e isso já é idade bem mais que suficiente para ter um cão e não necessitar deste tipo de posts num fórum.

Como diria o outro "man up a little bit will ya?" conheço gente com 16 anos que tem filhos, um cão é refresco.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta jan 12, 2011 10:05 pm

moslie Escreveu:Se há palavra bem escolhida, foi a palavra terrivel!
Estamos no inverno.

tiraste me as palavras dos dedos... estou chocado com um forista que diz já ter experiencia com cães e depois comete este tipo de erros garrafais!

até tenho medo de perguntar, mas a cadela tem ao menos o programa de vacinação completo?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 12, 2011 10:09 pm

21 anos?? Pensei que era um adolescente. Sorry.... :oops:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jan 12, 2011 10:11 pm

moslie Escreveu:21 anos?? Pensei que era um adolescente. Sorry.... :oops:
Pois, o que agrava ainda mais a situação.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta jan 12, 2011 11:48 pm

caro XK020, não duvido que goste muito de animais, mas não pediu para ter este foi uma oferta, a melhor coisa que pode fazer dadas as circunstâncias e ainda viver com a sua mãe, é tentar arranjar um bom dono que possa ter a cadelinha dentro de casa integrada com a família. Pense na cadelinha e não em si e quando chegar a altura de você ter um cão, aí poderá estabelecer as suas regras. Ela pára de chorar com o tempo, mesmo que a deixe sempre no jardim (uma crueldade a meu ver, se o fizesse) mas se ela pode desenvolver muitos outros problemas de comportamento graves e mais chatos do que ladrar á noite, se viver uma vida de isolamento social humano longe da familia num quintal. O meu conselho é que esta não é a altura ideal para ter o SEU cão. Pense bem nisso.

Felicidades
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

quinta jan 13, 2011 12:02 am

A minha lab tem 3 meses, dorme com a gente do lado da cama, solta pela casa,já sabe o cantinho do coco/xixi.

Só chorou nos primeiros dias (pegamos ela com 48 dias), mas antes de pega-la da mae, pegamos um pano passamos na mae para que ficasse o cheiro, e ela dormiu com o pano. Antes de dormir ela comia, e dormia a noite toda so de 5h da manha que acordava com fome e chorava.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta jan 13, 2011 1:44 am

XK020...Francisco, sei dar o valor ao teu problema de ansiedade, pois toda a vida sofri desse problema , que com o decorrer dos anos e não muitos tinha só 38 quando comecei a sofrer de uma doença conhecida a "fibriomialgia". :(

Tudo por causa dos malditos nervos que não somos culpados de os ter, por nossa vontade até nem tinhamos nada tudo na boa,mas na realidade não somos culpados, falar dos outros é muito fácil mas não te preocupes com isso.

E agora vou-te dar um conselho dá a tua cadelinha, "NÂO A PONHAS A DORMIR NA RUA ELA È BEBÈ", percisa de muito carinho, colinho , e aconchego do lar pelo menos enquanto é pequenina.

Quando ela for maior vai-te destruir o jardim, e a tua mãe não vai gostar NADA, pensa bem nisso e faz as coisas de modo que seja melhor para a bichinha... lembra-te se gostas de animais que ela está a sofrer "ilumina o teu pensamento" e boa sorte.
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

quinta jan 13, 2011 11:08 am

Porra, o forista precisa de ajuda e vocês só atiram pedras... Ninguém nasce ensinado... Caramba, alguém tem de aprender e para isso precisa de começar por algum lado...

O ela estranhar é normal nestes primeiros dias, dê tempo ao tempo...
Sugiro que comunique através de carta ou outro meio aos vizinhos que tem um cão novo em casa e está em fase de adaptação...
Pesquise bem acerca da raça..

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”