Boa tarde,
Em princípio irei comprar um cão em Espanha e por isso vem com L.O.E. O funcionamento da RSCE é o mesmo que o do CPC, ou seja, primeiro existe um L.O.P. provisório e depois o definitivo?
Dado que o cão é para exportar para Portugal ele depois é registado cá (ficando com L.O.P.)? Ou continuará a ter L.O.E. na mesma?
Como ainda estou numa fase de estudo/prospecção de mercado surgiu-me esta dúvida.
Cumprimentos,
Dúvida acerca do L.O.E.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Não, terá que ter o LOE lá em seu nome e depois pedir o LOE de exportação, se tiver confiança com o criador, peço logo para mandar fazer o LOE de exportação, para não estar tanto tempo a espera...NoahGolden Escreveu:Boa tarde,
Em princípio irei comprar um cão em Espanha e por isso vem com L.O.E. O funcionamento da RSCE é o mesmo que o do CPC, ou seja, primeiro existe um L.O.P. provisório e depois o definitivo?
Dado que o cão é para exportar para Portugal ele depois é registado cá (ficando com L.O.P.)? Ou continuará a ter L.O.E. na mesma?
Como ainda estou numa fase de estudo/prospecção de mercado surgiu-me esta dúvida.
Cumprimentos,

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Obrigado pela informação Joana.
Tenho de falar com o criador para tratar logo disso quando comprar o cão.
Cumprimentos,
Tenho de falar com o criador para tratar logo disso quando comprar o cão.
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Eu já tive um animal comprado em Espanha, mas vinha já com o lop (L.O.E. )definitivo porque ele já não era muito bebé e cá foi facil passar para meu nome, já não me lembro quanto paguei isto já foi á 10 anos o loe foi ao cpc e sei que foi autenticado (carimbo ),e o loe espanhol ficou sempre em meu poder. Não sei se ainda funciona assim.
Boa Sorte.
Boa Sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Unha, se foi só carimbar era porque já era um LOE de exportação.... Tal como expliquei...unha Escreveu:Eu já tive um animal comprado em Espanha, mas vinha já com o lop (L.O.E. )definitivo porque ele já não era muito bebé e cá foi facil passar para meu nome, já não me lembro quanto paguei isto já foi á 10 anos o loe foi ao cpc e sei que foi autenticado (carimbo ),e o loe espanhol ficou sempre em meu poder. Não sei se ainda funciona assim.
Boa Sorte.
<p>Joana Gonçalves</p>