Preciso de ajuda com a minha Cocker[ a minha... terrível :(]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 13, 2011 11:22 am

coquinha Escreveu:Porra, o forista precisa de ajuda e vocês só atiram pedras... Ninguém nasce ensinado... Caramba, alguém tem de aprender e para isso precisa de começar por algum lado...

O ela estranhar é normal nestes primeiros dias, dê tempo ao tempo...
Sugiro que comunique através de carta ou outro meio aos vizinhos que tem um cão novo em casa e está em fase de adaptação...
Pesquise bem acerca da raça..

Boa sorte!
Coquinha, não leu o tópico todo, pois não?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 13, 2011 11:23 am

coquinha Escreveu:Porra, o forista precisa de ajuda e vocês só atiram pedras... Ninguém nasce ensinado... Caramba, alguém tem de aprender e para isso precisa de começar por algum lado...

O ela estranhar é normal nestes primeiros dias, dê tempo ao tempo...
Sugiro que comunique através de carta ou outro meio aos vizinhos que tem um cão novo em casa e está em fase de adaptação...
Pesquise bem acerca da raça..

Boa sorte!
E sobretudo meta a cachorra em casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta jan 13, 2011 12:36 pm

Tópico completamente desnecessário...
Resumidamente, o seu cachorro de 3 meses ainda se está a adaptar á casa, portanto é normal chorar nos primeiros dias...
Agora por um cão de 3 meses a dormir ao relento, como esperaria que ficasse?
Sugiro-lhe 2 coisas: Se pensa que não está a proporciar a melhor vida á sua sasha, por favor dê-a a um dono consciente e que raio de amigos lhe compram um cão numa loja, e lhe oferece sem o seu consentimento?
Última edição por Patadas em quinta jan 13, 2011 7:41 pm, editado 1 vez no total.
coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

quinta jan 13, 2011 5:27 pm

[off-topic]

Eu li sim o tópico todo...

Não concordo que meter o cão fora de casa seja a melhor solução, que não é de todo... mas tb não é solução "atirar pedras", criticar. Se os foristas vem cá é para ser ajudados e não desencorajados.

Pah eu ás vezes até tenho "medo" de colocar questões, caí logo tudo em cima...

Todos erramos com os nossos animais... Quem não erra? vah que atire a primeira pedra..
Partilhar experiências e pedir opiniões, faz parte do conhecimento que todos nós vamos adquirindo com os nossos animais e errar tb faz parte dessa aprendizagem.

Desculpem o desabafo mas é raro o tópico que eu não abra aqui em que não haja alguém a meter farpas... há necessidade? ou é simplesmente pelo prazer de criticar?

Eu já gostei mais deste forum....

Desculpem-me mas é o que sinto.

Cumprimentos a todos..

editei para colocar off-topic...
Minuxa
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 8:43 pm

Não é criticar! Se não há condições para ter um animal, não tem!
Vamos encorajar a quê? A ter um animal sem condições?
A maior parte das vezes, as respostas são agressivas, porque as perguntas são feitas de uma forma estranha! Neste caso a cadela foi chamada de "Terrivel", quando na realidade, teve uma reacção normalissima perante a situação.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
crazydogs
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 9:01 pm

quinta jan 13, 2011 9:39 pm

Bem este de tópico é de facto hilário...
XK020 por favor não ponha a cadelinha na rua... o cocker não é um cão de rua...
Há sem dúvida bastante culpa de quem lhe deu a cadelinha quando nem sequer averiguou se teria condições (e neste caso vontade da sua mãe) para ter a sasha, mas é o XK020 que tem agora que encontrar uma solução e das duas uma: ou arranja condições para ter a cadela ou então dê a quem se mostre responsável e com capacidade para lhe proporcionar uma vida feliz...
Não quero criticá-lo de forma alguma mas de facto pra quem tem experiencia com caes por um cachorro com 3 mesinhos a dormir na rua ainda por cima sem uma casota é inacreditável... Tente convencer a sua mãe e fazer com que ela veja que um cão é um membro da família que quando bem ensinado não suja nada em casa... Um cão é como uma criança tem de ser educado... É tudo uma questão de paciência... Faça com que ela tenha interacção com a cadelinha ninguém consegue resistir a uma fofura dessas...
Boa sorte e conte novidades da Sasha
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jan 13, 2011 10:10 pm

coquinha, permita que lhe diga que errar é uma coisa. A pessoa nunca teve um bicho, vai cometer alguns erros talvez na educação, talvez na alimentação, a tratar do pêlo, etc.

Um adulto de 21 anos não conseguir convencer a mãe de que um cachorro bebé de uma raça de casa, não pode passar a noite ao relento em pleno inverno e ainda panicar com o assunto porque o cão gane toda a noite.....não é bem errar.

É não ter capacidade à partida para a responsabilidade de um animal!

Só falta amanhã meter uma corrente ao pescoço da desgraçada porque ela vai começar a destruir as plantas!
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

sexta jan 14, 2011 1:26 pm

Bom, ontem depois de ouvir tanta crítica negativa, e bem bom que fizeram porque também ajudaram, decidi não vir mais ao fórum.
Sei que fiz mal e já está tudo resolvido.
Hoje decidi vir aqui dizer que a Sasha já tem dona nova e fico imensamente feliz com o acontecimento.
Ainda esta noite (em que a cadela já não está na minha casa), acordei várias vezes a ouvir o seu choro. Fiquei e fico mesmo abalado quando vejo um animal a sofrer.
É bom ver que não são poucas as pessoas que me compreendem.
Ninguém se faz, "ninguém nasce aprendido", "errar é humano, mas não se erra com animais", e muitas outras citações que gostava de transcrever, e são todas verdade.
Eu errei e não se volta a repetir. Quando tiver a minha casa e sem vizinhos por perto, terei todos os animais que quiser. Sempre sonhei ter uma quinta com diversos animais e pretendo concretizá-lo.
Agradeço aos que me ajudaram e compreenderam a minha aflição e digo como uma pessoa disse: eu gostava deste site, mas depois desta semana, fiquei um pouco apreensivo quando só souberam atirar-me pedras e nem tentaram ajudar.
enfim, deve ser só daqui da secção dos Cães, porque nos Peixes e Tartarugas, não fizeram o mesmo.
Obrigado a todos.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 14, 2011 1:35 pm

xk020, tomou a melhor decisão. Quanto ás acusações deixe estar, lá fora é pior :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jan 14, 2011 1:40 pm

XkO20 Escreveu:Bom, ontem depois de ouvir tanta crítica negativa, e bem bom que fizeram porque também ajudaram, decidi não vir mais ao fórum.
Sei que fiz mal e já está tudo resolvido.
Hoje decidi vir aqui dizer que a Sasha já tem dona nova e fico imensamente feliz com o acontecimento.
Ainda esta noite (em que a cadela já não está na minha casa), acordei várias vezes a ouvir o seu choro. Fiquei e fico mesmo abalado quando vejo um animal a sofrer.
É bom ver que não são poucas as pessoas que me compreendem.
Ninguém se faz, "ninguém nasce aprendido", "errar é humano, mas não se erra com animais", e muitas outras citações que gostava de transcrever, e são todas verdade.
Eu errei e não se volta a repetir. Quando tiver a minha casa e sem vizinhos por perto, terei todos os animais que quiser. Sempre sonhei ter uma quinta com diversos animais e pretendo concretizá-lo.
Agradeço aos que me ajudaram e compreenderam a minha aflição e digo como uma pessoa disse: eu gostava deste site, mas depois desta semana, fiquei um pouco apreensivo quando só souberam atirar-me pedras e nem tentaram ajudar.
enfim, deve ser só daqui da secção dos Cães, porque nos Peixes e Tartarugas, não fizeram o mesmo.
Obrigado a todos.
XkO20,

Ninguém lhe atirou pedras, compreenda que o que mais nos importa aqui é o bem estar da cadela em questão e não se fica melindrado com os comentários. Reconheço que às vezes possa ser um pouco brusco ou parecer insensível da maneira como falo mas se o forista permanecer neste fórum verá que cansa responder ao mesmo tipo de questões dia após dia após dia...

O que o Xk020 fez não foi um erro, foi uma irresponsabilidade da sua parte e também alguma insensibilidade para com o bem estar do animal. Cachorro algum deverá permanecer na rua numa noite de inverno.

Fico feliz que a cadela esteja bem .
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Minuxa
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 2:08 pm

Charlie2 Escreveu:xk020, tomou a melhor decisão. Quanto ás acusações deixe estar, lá fora é pior :wink:
X2!
Triciclista
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

sexta jan 14, 2011 5:05 pm

Eu, infelizmente, tenho de concordar com o que foi dito. Nestes fóruns aparecem muitas pessoas sem experiência, e que, naturalmente, procuram ajuda com quem supostamente tem mais experiência.
O problema deste forúm é que o"tom"com que são dadas certas respostas é brutal.
Eu posso dizer, que quando decidi adoptar um cão, excluí logo à partida certas associações, devido ao tipo de repostas que via aqui no forúm, dos voluntários ou colaboradores.
Faz-me confusão como, supostamente, se trata tão bem animais e tão mal os seus semelhantes.
Mas parece que aqui só há pessoa perfeitas e conhecedoras.
Lamento o desabavo, mas já há muito tempo que isto estava entalado, e como eu, havará concerteza outras pessoas que excluem associações por causa dos comentários, e quem fica a perder, infelizmente, são os animais.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta jan 14, 2011 6:37 pm

mais um topico onde enves de ajudarem educadamente o rapaz, que não tinha experiencia e está a aprender, começam logo a atacar o rapaz, atacar quem lhe deu o cão....nunca vi gente mesquinha e com a mania que toda a gente tem que saber tudo como aqui infelizmente....

agora que ja deve ter percebido da pior maneira que a cadelita não pode fica cá fora sozinha, arranje um cantinho lá em casa para ela dormir, e depois quando ela tiver todas as vacinas, ai sim pode soltar a pequena no patio, agora se ela depois vai querer dormir lá fora numa casota ou em casa e ja depende da habituação que lhe vai dar.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 14, 2011 7:12 pm

Marco99 Escreveu:mais um topico onde enves de ajudarem educadamente o rapaz, que não tinha experiencia e está a aprender, começam logo a atacar o rapaz, atacar quem lhe deu o cão....nunca vi gente mesquinha e com a mania que toda a gente tem que saber tudo como aqui infelizmente....

agora que ja deve ter percebido da pior maneira que a cadelita não pode fica cá fora sozinha, arranje um cantinho lá em casa para ela dormir, e depois quando ela tiver todas as vacinas, ai sim pode soltar a pequena no patio, agora se ela depois vai querer dormir lá fora numa casota ou em casa e ja depende da habituação que lhe vai dar.
Marco99, aprenda a ler com atenção os tópicos antes de se pôr com lições de moral e de como bem tratar e educar cães. :twisted:

A cachorra já mudou de mãos:
XkO20 Escreveu:...e já está tudo resolvido.
Hoje decidi vir aqui dizer que a Sasha já tem dona nova e fico imensamente feliz com o acontecimento. ...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 9:54 pm

XkO20 Escreveu:Bom, ontem depois de ouvir tanta crítica negativa, e bem bom que fizeram porque também ajudaram, decidi não vir mais ao fórum.
.
E isso tem algum jeito? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”